Tipos de candidatos que você (não) deve votar

Mais um brilhante post do Zietop.com

Cogumelo Louco

51 Responses

  1. o voto branco não anulao voto, ele passa o voto para o candidato que tem mais voto, para não votar em ninguém é preciso anular o voto, digitando um número inválido, como 9999999
    não acho que anular o voto seja necessariamente falta de cidadania
    ao anular o voto você demonstra insatisfação com as propostas apresentadas e mostra a vontade e que sejam feitas novas eleições

  2. Achei ridiculo escrito no post ”afinal 1 voto nao fas a diferença” como não ?! tudo começa de voce , de mim , do outro .. e assim vai.

  3. Voto branco nao é nulo, melhor escolher nenhum candidato a escolher um merda. Vote no tiririca! pior que ta nao fica!

  4. O fato do candidato ser desconhecido, não significa q ele não esteja preparado, ou não seja um bom candidato, existem muitos conhecidos do povo há muito tempo, e que nao deveriam nunca ter se candidatado, na verdade sequer ter nascido, como um certo senador do estado de Alagoas muito conhecido dos aposentados do nosso país, enquanto existem muitos que são puco conhecidos em q deveriamos prestar mais atenção.
    O modelo eleitoral do nosso país é muito falho, por que determinados partidos tem menos tempo de horario eleitoral? apenas por não terem ou terem poucos representantes no congresso nacional.
    Candidato conhecido é, logicamente aquele que fica mais em evidência durante o periodo de campanha, ou seja aquele q tem dinheiro, pra marqueteiro, carro de som, panfletos, bandeiras…
    De onde sai esse dinheiro? Pense nisso!!!

  5. Caso o número de sufrágios em postulantes com numeração inexistente atinja o percentual de 50% mais um, o pleito estará cancelado, em qualquer uma das esferas, seja para deputados, senadores, governadores ou presidente da República. A norma tem precedente no artigo 224 do Código Eleitoral Brasileiro, que indica ainda que uma nova eleição terá que ser marcada em um prazo de 20 a 40 dias. “O voto branco é um ‘tanto faz’, que será acrescentado ao candidato de maior votação no último turno, diferentemente do voto nulo, que é uma manifestação plena do eleitor de demonstrar que não gosta dos candidatos e se recusa a elegê-los”,

  6. Cara tá uma bosta esse lance de todos os posts ter que clicar pra continuar lendo, antes era mais dinamico

  7. Votar nulo não é ser nulo para seu país, ao contrário, é ser muito mais útil, pena que não são todos que sabem disso…

  8. se a maioria das pessoas votarem nulo, e obrigado a mudar os candidatos entao voce nao seria nulo para seu país

  9. não entendi qual o problema em votar em desconhecidos. melhor votar em desconhecidos com boas ideias que nos velhos conhecidos que nunca fizeram porra nenhuma. e sou super a favor do voto nulo, principalmente no segundo turno dessas eleições presidenciais. dilma e serra são dois nomes PÉSSIMOS. nada mais lógico e sereno que o voto nulo nesse caso. lembrando, claro, o já citado art 224. do código eleitoral.

  10. Mas quando vc anula o seu voto facilita a vida dos candidatos, diminui a margem pra que eles sejam eleitos ou sejam menos pessoas precisam votar neles. Votem nos perebas! desconhecidos vc – não – disperdiça o seu voto e ainda atrapalha a vida dos pilantras!

  11. sufrágios em postulantes ??? poxa vida! podia ter colocado “caso o numero de votos nulos…” facilitava! hauishauihsuiahs

  12. ia ser legal se os blogs começassem uma campanha pra votar nulo! será que pode? a lei permite? no twitter sei la… incentivar a galera a votar nulo!

  13. Só pra fazer o meu papel de cidadão, desde que a lei 9.504/97 entrou em vigor, não existe mais diferença entre voto nulo e voto em branco. Então pode votar em branco tranquilo que ele tem o mesmo efeito prático do voto nulo.

  14. Complementando, também é lenda que se uma eleição tiver 50% de votos nulos +1, a eleição é anulada. O fato é que o art.224 do CE está tratando das causas de nulidade presentes nos artigos anteriores do Capítulo VI, CE. Em nenhuma dessas causas está o voto nulo por vontade expressa do eleitor.
    Em termos mais leigos, essa anulação que se refere o art.224 é o que nós chamaríamos de fraudes, no popular. Não os votos nulos. É uma interpretação errônea comum, mas que o TSE já clarificou.
    Espero ter ajudado.

  15. A questão é que quando você vota em um candidato por mais que ele não ganhe ele ganha força em seu partido e no congresso. Se anularmos nosso voto por insatisfação não estaremos dando nosso apoio a ninguém nem fortalecendo ninguém politicamente. Eu prefiro anular o meu voto do que entregar ele pra um zé mané qualquer que não sabe nem o que tá fazendo ali.

  16. Pessoal, Boa noite !

    Preciso muito da ajuda de vocês, por gentileza se possível me esclareçam esta dúvida…

    Este é o meu 1º Ano de votação, e as opções são muitas nós sabemos !!

    Desculpem a minha santa ignorancia, mas quantos candidatos no total eu tenho que votar ? Contando um total de Deputados, Senadores e Governadores são contos votos por pessoa ?

    Desde ja agradeço muito pela atenção

    Vlw Galera

    Abs

  17. Vini, você vai votar para Presidente, Governador, 2 Senadores, 1 deputado federal e 1 deputado estadual.
    Logo, você fará 6 votos.
    Marina, faz mais de 13 anos que não existe diferença prática entre o voto nulo e o voto branco. Se achar mais fácil, só clique no botão branco q vc efetivamente anulou o seu voto^^.

  18. Concordo com o Paulo e discordo dos malandro acima… o maior mal de nos todos é pensar: “faço pq todo mundo faz” e “não faço pq ninguem faz”, se uma eleição for vencida por votos nulos, é obrigado ter uma nova ,com candidatos diferentes. Se todos anulassem seus votos, teriamos pelo menos um ato de demonstração publica de insatisfação total com a nossa politica vergonhosa.

  19. E tem gnt q acredita nessa lenda de q se td mundo anular o voto são convocadas novas eleições….

  20. Todo ano de eleiçao é a mesma coisa…
    Esse negócio de que se todos (ou a maioria) votar nulo vai ser feita uma nova eleiçao, com novos candidatos, é lenda urbana…
    A cada 2 anos espalham essa noticia, mas é falsa…

    Aqueles que anularem seus votos, como o próprio nome diz, ANULARAM, ou seja, seus votos serao desconsiderados… Sendo contabilizados apenas os votos válidos… Não adianta todo mundo votar nulo, se chegar na hora, e tiver alguns votos para algum candidato, esse candidato é eleito, ignorando todos os outros que votaram Nulo.

  21. Não, não tem diferença nenhuma. Essa história do voto branco ir pro cara que tem maior número de votos é mito hoje em dia. Aliás, há 13 anos ¬¬.

  22. Vai se fuder td mundo nego vota em quem kizer nessa porra ta td mundo fudido msm

    “não vote em quem tranbica, vote no tiririca”

  23. Em caso de duvida, estudem a legislaçao eleitoral. Nao existe a possibilidade de uma nova eleiçao em caso de x% de votos nulos. Se houver um candidato que tenha recebido um unico voto e os outros nenhum, ele sera eleito. As pessoas repassam emails sem sequer conferir se a informaçao procede.

  24. O que nao se sabe é que o voto é na verdade para o partido e nao para o candidato em si. Por essa razao mesmo que um candidato receba mais votos que outro, este ultimo pode ser eleito e o outro nao. Para a pessoa que vai votar pela primeira vez, anote os numeros em um papel e leve porque sao muitos os candidatos e vc pode se confundir ou esquecer.

  25. Não sei se concordo com o voto nulo… mas não é assim que a banda toca, se tiver 30% de voto nulo vai SIM ser convocada uma nova eleição…

  26. como vou votar naqueles que ja faz a politica copiada dos outros,quando entram ja estao deveno favores a todos que ajudou eles,(dinheiro,cargos,beneficios proprios,errequicimento ilicito,enfim sao enumeras respostas amigos,pois se as pessoas pensarem a fundo vao ver que esta mesma politica ja vem desde a epoca do farao,a intençao deles e ganhar dinheiro e cobrando impostos cada vez mais,e logico que o beneficio e para eles e trouxa somos nos,por isso temos que nos unirmos pois tem pais como a frança,argentina e etc que param o pais para freiar estes que se dizem gorvernantes,governa oque se nao vemos beneficios para nos e todas vezes que as pessoas vao receber algum beneficio,e logico que eles votam para colocar mais um imposto para nao falir a maquina pois do salario deles nao vai sair e claro e aumento e so o deles pois na hora de votar o do salario minimo ,nao pode porque o governo nao tem condiçoes,mas quando o aumento e dos cargos deles ou dos governantes nem falam nada,vao aprovando mais que rapido,sem falar nos funcionarios publicos que estes de tanto o povo falar que eram marajas hoje tem os piores salarios conheço muitos que nao conseguem financiamento de um simpres carro velho,sendo que todo o trabalho de fazer o governo funcionar e deles e merito dos que fazem porque gostam do que fazem,gente vamos acordar que tem que decidir neste pais somos nos,estes que se dizem governantes tinha que ouvir nos e obedecer pois a voz do povo nao e a voz de DEUS diz o ditado,entao acorde pela lei se o povo nao votar nestes corrupitos e logico que nao podemos generalizar ,eles nao podem concorrer novamente isto eles nao dizem a ninguem com estas palavras posso nao mudar tanto o mundo mais estou tentando abrir a mente de quem esta surdo e cego.

    Seu comentário está aguardando moderação.

  27. O verdadeiro anulamento do voto, ou o equivalente a isso, é votar naquele vizinho que você sabe que só vai ganhar os votos dele, da família dele e com alguma sorte o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post comment