Sushi receita – como preparar sushi

O Sushi é um prato famoso de origem Japonesa, que faz sucesso no Brasil, exclusive dia 01 de novembro é o dia do Sushi, nesse dia vale deixar no prato de arroz e feijão de lado e prestigiar essa deliciosa receita.

Para preparar o prato não existem segredo algum, basta preparar com cuidado para não ocorrer riscos de reações alérgicas e até mesmo diarreia, pois esse prato deve ser utilizado algas e esse tipo de alimentos necessita cuidados com limpeza e etc, pois eles possuem alguns parasitas que são prejudiciais a saúde.

O sushi tradicionalmente é feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, ao qual é combinado com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda vegetais, frutas ou até mesmo ovo. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi.

Ingredientes

  • 40g de arroz cozido, com textura de sushi, ou seja, mais “empapado” e com praticamente só com sal e vinagre.
  • 5g de cebolinha
  • ½ folha de alga marinha
  • 50 g de salmão fresco picado

Modo de fazer

  1. Corte a folha de alga no sentido contrário às fibras, tomando cuidado para que ela não se rompa com o corte, que deve ser o mais delicado possível. Coloque a parte da folha mais brilhante em contato com a mão, distribua o arroz em uma das extremidades até a metade da alga.
  2. Agora coloque o salmão misturado com a cebolinha no centro do arroz, de modo que o recheio crie uma espessura que permita enrolar a alga. Enrole a alga conforme o formato desejado. O Temaki pode ter tanto um formato de cone quanto de cilindro. Depois adicione molho de soja a gosto.