Reality show coloca seis pessoas com deficiências físicas em ilha deserta

castoffs

A chamada para o novo reality show do Channel 4 já dá pistas que não se trata de um programa como outro qualquer: “seis pessoas com deficiência física em uma ilha remota…”. Cast Offs imita o mesmo estilo do “No Limite”, apresentado pela Globo, cujos participantes precisam superar seus próprios desafios se quiser ser o vencedor.

Segundo os idealizadores, o reality show destina-se a enfrentar os tabus que envolvem as pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, além de mostrar que é possível montar um roteiro sem aventuras sexuais e piadas politicamente incorretas.

castoffs2 Cada um dos episódios contará uma história a partir do ângulo de um dos seis concorrentes: um homem cego, uma mulher surda, um homem paraplégico, uma mulher com nanismo, um homem com má formação física – afetado com talidomida e uma mulher com querubismo (doença genética hereditária rara que ocasiona anomalias faciais pelo crescimento ósseo anormal da face).

Um porta-voz do Channel 4 declarou ao jornal The Times que “na maioria dos casos, eles não são reconhecidos por sua deficiência e acabam transformando o programa numa história sobre um grupo de pessoas que sobrevivem numa ilha”.

E você, acha que a iniciativa é viável ou acredita que o programa pode acabar explorando as deficiências físicas e tornando-se sensacionalista?

Via O buteco da Net

Cogumelo Louco

8 Responses

  1. gostei da idéia desse rality
    mostra na verdade como são pessoas com deficiencia, e que são pessoas comuns e ñ são incapazes
    ajuda bastante a dar uma perspectiva nova ás pessoas “normais”

  2. gozado a globo ja vem fazendo isso faz tempo com os bbbs porem a deficiencia nao é fisica é mental dos participantes ……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post comment