Fiquei fã dessa mina. Ela está corretíssima. Brasileiro só quer saber de folia. Se o dinheiro gasto nessa bandalheira fosse revertido para coisas mais uteis culturalmente, seria mais proveitoso. Tudo o que ela falou é verdade. Chega dessa hipocrisia.
Gabriel
perfeito…
e o pior é que é tudo a mais pura verdade…
esperamos que assim os governantes se “liguem” agora
pq milhões foram invertidos para as escolas de samba do Rio se
reerguerem, mais quando se fala de saude, segurança ou educação,
é muito difícil se ver um político se pronunciar em ajudar o povo.
e olha q o dinheiro desse investimento é nosso e é difícil assim, imagina se não fosse.
Fábio Dee
Perfeita. Disse tudo.
Leo
Ê falta de rola…
bruno
linda e com essa opnião? com essa eu caso.
Doug
Na moral, não sou muito fã de carnaval, mas acho que ela está errada. O problema não é o carnaval, e isso fica evidente na fala dela. O problema é o resto do ano. Não vejo mal em uma vez por ano o brasileiro querer se divertir. Acho um problema haver este empenho com ambulâncias e policiais no carnaval e não também no resto do ano, acho um problema culparmos um momento de descontração por toda política hipócrita. No mais, aplaudo-a pela coragem.
Ro.Baessi
Cara! Que mulher corajosa! Vão haver milhões de críticas! O que ela fala é, em partes, a pura verdade!
Felipe
” Não vejo mal em UMA VEZ POR ANO o brasileiro querer se divertir.”
kkkkkkkkkkkkk
Cara, na moral, vc mora aonde heim???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe
A Raquel é de João Pessoa/PB. É âncora de um telejornal, casada e mãe de dois filhos 😉
Parabéns *-*
espero que a mesma n seja demitida!
=o
Andre
“Falou tudo, porém poucos vão entender o desabafo.”???
eu entendi, e entendi mais….. que o dono do blog acha:
1) que os internautas que acessam seu blog são só burros mesmo
ou
2) que os internautas que acessam seu blog são fúteis (e nesse caso com alta probabilidade de serem burros)
Macoy
Esta na cara que esta mulher é fanática religiosa. Nem precisei pesquisar no Google.
EU tb Detesto carnaval e para mim esta época do ano é bom para viajar e ir para lugares tranquilos e descansar.
Contudo, NÃO sou fanático.
Caso seja para acabar com todas as festas e folclores do pais só pesando nos CONTRAS como esta citação que ela { Rachel } fez, não sobra mais nada.
Partindo deste ponto de vista, Seria BOM tb acabar com as partidas de futebol, pois olhando por um prisma somente negativo, que foi o que esta jornalista Rachel fez; Tem só o que não presta, tudo e mais um pouco do lado negativo do carnaval citado pela tal jornalista.
Futebol tem os mesmos pontos negativos que o carnaval e rola o ano todo. { mijões, bebados, brigas, mortes, acidentes, policiamento e bombeiro deixando de atender outros chamados, etc. }
Isso mesmo! Acabem com o Futebol. Nem fomos nós brasileiros que o inventamos……
O único ponto que concordo com o comentário dela é que o carnaval e outros muitos eventos se tornaram um meio de capitalização desvairado que só visam lucro e cobram valores altíssimos.
A matéria em sí é um Ataque fanático e de cunho religioso e só concorda quem for fanático tb ou não pôe o cerébro para funcionar.
Ela ainda comete 2 gafes vinda de uma ´´PURITANA“ religiosa pois diz:
1º – que já curtiu carnaval.
2º – PIOR ainda…Diz que carnaval ´´já foi bom“ Carnaval já foi bom? Quando?? partindo do ponto de vista religioso qualquer que seja carnaval já nasceu como uma festa do pecado e da carne.
Por isto NÃO tenho religião e observo com muito cuidado a mistura entre religião + imprensa + política.
Setsuya
CALA BOCA, MAGDA!
Samuel
Falou tudo!
esse pais é uma merda mesmo
estou de acordo com ela.
virei fã dessa mulher!
Thais
Me desculpem, mas eu não acho que o problema seja o carnaval, mas sim os brasileiros.
Amigo, eu não me referi aos leitores do meu blog e sim ao pessoal que assiste o vídeo pelo youtube, cada um tem o publico que merece, respeito muito os meus leitores e de fato, quem acessa esse blog é porque se identifica com o conteúdo dele, geralmente os posts críticos que são publicado aqui tem o apoio da maioria dos leitores.
Enfim, minha opinião era a respeito do pessoal do youtube que tem um publico imenso e muito variado, o vídeo está lá já faz alguns dias, e há essa hora milhares de pessoas fanáticas por carnaval vão estar lá apedrejando a repórter.
De nenhuma maneira eu falei que os leitores do blog são burros, como você pode ver nos comentários, já tem pessoas que discordam com o desabafo da moça, cada um vê essas festas com olhos diferentes.
Abs
Psicoo
Pura Interpretação Artística, isso é problema da sociedade e não Cultural…
Roberto
EEEE paga pau dos comentarios voce em..
Bruno
Ninguem falou de religião em nenhum momento, axo q você é meio desequilibrado o.o
ps: Carnaval é uma coisa, existe a séculos. Outra coisa é semana da putaria + aids + bebados ocupando ambulâncias + cu balançando na tv + tudo pode.
Rafa
Toma sociedade brasileira.
Já estava na hora de alguém da mídia dizer isso sem medo. Mais do que aprovado, e quem não gostou MORRE DIABO !
jouberson
dá para ver que ela não é de pular carnaval
Juliano
VC E QUE E LIMITADINHO MESMO!!!
FaeL
falow verdade falow bonito .. mais namoral quem nao gosta de i pro carnaval pega varias mulé .. e zua com a galera … foda -se para qm ganha dinheiro ou nao qero mais e curtir.. poha ..
MANIA DE GENTE QUE NÃO SABE OQ SÃO VALORES, ACHAR QUE ELA É RELIGIOSA.
OS VALORES ESTÃO SE PERDENDO, NÃO SE RESPEITA MAIS NINGUÉM.
CARNAVAL É UM LIXO!
FESTA DE MERDA!
VIVA O rock and roll!!!!
Gustavo
Isso é uma crítica à situação do Brasil, e não ao carnaval… ela está certa em criticar a situação, mas não são esses quatro dias que fodem o Brasil, e sim o resto do ano…
Michel
perfeito..
pensei a mesma coisa.. o q o futebol traz de bom p o povo??
gasta dinheiro do governo, um mte de ladrões usando p lavagem de dinheiro, esporte de elite… acaba com o futebol!!
ver o lado ruim das coisas é mto facil!!
Vinícius
Festa Junina não tem contras
Vinícius
Viva o Rock and Roll!!
Link
esse ai deve gostar de micareta, pronto amigo ja provou que você é um imbecil pode se matar agora
El Niño
Poucas vezes vi em minha vida comentários tão cheios de razão, coesão e sentido. Sim, claro, é a opinião dela, assim como o carnaval tem o seu lado bom. Mas uma repórter ter a liberdade de falar isso e falar de forma tão plausível e corente. Gostei! Selo “Sou Foda” pra guria!!
El Niño
Fiquei com pena de vc MAcoy, sério…
El Niño
Fio, Sr(a) Cogumelo Louco, conheço teu site de “outros carnavais” (aproveitando o assunto, rs), reconheço que o acesso sempre de links do Não Salvo ou do Sedentário, mas assim, nem se dá o trabalho de responder certos “uns e outros”, democracia e atenção, são coisas boas a todos… mas tem casos que nem merece atenção…. rs No mais, parabéns pelo Blog, sempre q caio aqui, me divirto!! Abrasss
Jefferson
Caraca!!! Essa aí falou e disse!!! Tomara que ela nunca chegue à Globo ou a alguma emissora em rede nacional, pois elas a iriam calar!. (Td bem, eu sei que eu não deveria desejar isso, mas…)
Eu só acho mto engraçado (d verdade) o povo chamando ela de fanática, dizendo q ela quer acabar com o carnaval, dizer que ela só vê o lado ruim das coisas etc…
Gente, prestem atenção! A mina tá criticando a falácia que é pegar o carnaval – uma dita “festa popular” – e transformá-la, entre outras coisas, em algo lucrativo para quem JÁ É RICO (ex citados por ela: artistas bahianos, donos de clubes e trios elétricos…) financiados PELO DINHEIRO PÚBLICO (dinheiro nosso!). Em momento algum ela disse que o carnaval, a FESTA, é algo negativo. Talvez o que tenha confundido foi o início do discurso qdo ela diz que o carnaval não é uma festa brasileira. Bem, isso é verdade, não é mesmo. O carnaval é assim taxado pra ludibriar o povo, fazendo-nos acreditar que tah td legal pq é assim a nossa festa.
Pra finalizar, no que eu mais concordo com ela é o fato do carnaval não ser mais uma festa popular. Nos chamados redutos “tradicionais” dos carnavais (não só Bahia, RJ, PE) mas em tdos os outros estados tbem, td é mto caro! São não sei qtos reais pra entrar no camarote, que só tem bebida! KD A FESTA DE RUA??? Eu particularmente não entendo…
Gosto mto de carnaval, mto msm, mas procuro passar em cidade do interiorzão, onde ainda existe o carnaval de rua, com blocos e onde ninguém tem que pagar nada além do que consome.
Pedro
Não ia nem comentar, mas como vi muita gente ignorante falando m**** tive que me pronunciar. Na minha opinião o maior mal do carnaval, pelo menos em Salvador, que é onde resido, é a incoerência do povo quando se trata de Carnaval. A maioria da população não ganha nem um salário mínimo, e alguns ainda pagam valores absurdos pelos abadás (dividindo em 12x, é claro) acabou o carnaval deste ano já compra o do próximo e fica o ano todo pagando uma festa em que a pessoa se sente insegura, pois o efeito do álcool juntamente com a euforia de estar em multidão acaba “despertando” o lado ruim de muitas pessoas. Salvador é negligenciada pelo estado. Em bairros históricos como o Comércio, vemos monumentos como a estátua em frente ao Mercado Modelo sendo utilizada como MORADIA, isso mesmo, MORADIA por aproximadamente 10 mendigos. O Comércio virou um lixo, acumulando aproximadamente 400 dos mais de 4500 moradores de rua de Salvador (ISSO MESMO,MAIS GENTE QUE MUITA CIDADE DE INTERIOR), ao invés de dar orgulho de se ver dá asco aos turistas e à população local. Porém, no Carnaval tudo se esquece, governo investe MILHÕES em patrocínios à festa “popular” como falou a Rachel, perdão, investe não, GASTA. No resto do ano quem tem dinheiro fica inseguro, pois a segurança da cidade é uma bosta. E quem não tem fica com a corda no pescoço, porque além de ganhar pouco, sofrer com saúde pública, educação pública, segurança, tráfico de drogas e tudo mais, ainda se complica mais do que pode parcelando tudo que dá na telha pra comprar em 12 vezes. Mas é isso mesmo… cada povo tem o governo que merece. Sinceramente, odeio Salvador, odeio Carnaval , odeio a gente dessa cidade que não consegue ver um palmo além do umbigo. Ahhh… sem falar em transporte público, que não vou nem comentar… é outro lixo, juntamente com o trânsito dessa cidade mal estruturada. PS: não estou dizendo isso porque odeio o carnaval, passei a odiá-lo depois que me dei conta de certos absurdos. Desejo melhoras ao povo e ao governo brasileiro, pois sei que problemas do tipo não são exclusividades de Salvador, nem da Bahia, mas em todo o Brasil.
Abraços.
Kellermann
Futebol não gasta dinheiro do governo, a entrada em um estádio é bem mais barata do que a entrada no sambódromo, jogos acontecem no mínimo duas vezes por semana, pelo fato do jogo ser um “produto”, gera imposto, e a época que ocorre mais acidentes de trânsito é a do carnaval (4 dias, cerca de 150 vítimas fatais de acidentes de trânsito). O problema do Brasil é a cultura de grande parte da população. Macoy, ela não falou de religião em ponto algum, só falou sobre a falta de ética de muitos brasileiros. Deixa essa vida de “ateuzinho de internet”, leia mais jornais e procure um bom professor de português.
Otonio
Eu não tenho religião, sou agnóstico cético/ateu fraco e concordo com boa parte, senão tudo o que ela falou. Por favor, não meta religião no meio da bagunça, não tem espaço para isso.
The Joker
Ela é casada, alguém sabe me informar? Inteligente e com ótimo senso de justiça….certeza! Essa é das minhas…
Carlos
O marido a dispensou pra curtir o carnaval.
Xake
O que é isso , essa mulher disse tudo , destruiram o carnaval de antes.
Naointeresa
Falta é vergonha nessa sua cara.-.- Agora quero ver que mulher vai querer fuder com 1 cara que enche a cara no carnaval,cai de bebado na rua e ainda acha legal
Arth
Disse tudo. Apoio cada palavra.
Parabéns
Eu
carnaval é o mundo pohha, sexo dorgas e… e… e… marchinhas aaaaahhhh
roberto
não amigão, uma mulher linda e inteligente igual a ela acho que rola não é o problema
amandaf.
de fato, voce mora onde Doug ?
HASHASHHAh ‘
ou voce acha que quando ela quis dizer onde estao os policias quando o povo ta na rua precisando de ajuda e nao tem ninguem, ela quer dizer (ao que eu sei e vejo), os policias nas ruas converçando, no bar tomando cerveja, um café .. ambulancia mesma coisa. no carnaval ou festa grande, elas se multiplicam, mas quando alguem é atropelado na rua ou precisa de ajuda, falta õ/
odeio carnaval pelas putarias, musicas e “perda de tempo”,
agora tenho mais a verdade dela do meu lado õ/
Jean
Perfeita! Nada a acrescentar! Favor…se candidatar para presidência da república!
Daniel A.
Não adianta nada ficar aqui discutindo opiniões, bora protesta que nem no Egito!
Agathe
Ela falou TUDO o que eu penso. Fantástico. É desse tipo de jornalista que a gente precisa no Brasil.
Leonardo
Achei um discursinho bem moralista.
Igual a vários comentários postados aqui. Só não entendi porque desta raiva toda. Ela parece frustrada com alguma coisa.
none relevant
Cara é muito fácil falar do carnaval apontar falhas e erros, eu acredito que realmente o carnaval virou um grande comercio mas tratar toda a festividade como algo do demonio ja é exagero.(trolls nao falo de religiao ok?)
O mais interessante foi que ela “atacou” uma festa popular que é um alvo inanimado e sem defesa.Alguém ai ja viu algum editorial dela sobre algum desses nossos queridos políticos que fazem a festa com o dinheiro público??
NÃÃÃÃO.Pois é assim é muito fácil, até eu estudante de poha nenhuma faço jornalismo.
E francamente critícar uma das mais famosas e mais conhecidas festas do MUNDO, festa essa que traz inúmeros turistas e consequentemente maior renda a diversos setores da economia… OW PLEASE! (turismo move a economia do pais, os que não conhecem essa realidade por favor calem-se).Carnaval virou um comercio, mas é um comercio que faz girar a economia, se o cara que ganha meio salário minimo quiser se fod* pra pagar um abadá, problema dele amigo (culpa da falta de cultura), esse cara tá gerando lucro.
Capitalismo diz alguma coisa pra vcs??
Bom whatever ela conseguiu os 15 minutos de fama dela, o carnaval nao deixará de existir e em breve tudo estará esquecido.
Até o próximo carnaval pessoal!
Rodrigo
Caramba, aplaudo essa mulher de pé, ela falou tudo. Pena que isso tudo é só uma migalha, pq no Brasil essas pessoas como ela que são criticas e vem tudo com o olho da verdade são esquecidas facilmente.. agora musica rebolation não sai da kbça do povo. É só ver as escolas de samba do rio de janeiro e perguntar, daonde vem aquele dinheiro? do poder público? do povo da comunidade? é , são peruntas que nunca saberemos a resposta..
Juliane
Botou pra fuder!!!
Doug
Moro no mesmo país medíocre que vocês, discordo da moça por jogar a culpa de todo o descaso que vivemos no carnaval.
Deveriamos usar o carnaval como exemplo, ai vocês dizem “que exemplo? sexo, samba e desastre com gol?”
Não é neste ponto que quero chegar, o que falta no resto do ano que temos nesta festa? Porque outros países
têm segurança em celebrações e no restante do ano? Ou pelo menos empenho de. Obvio que o problema é a corrupção instalada nesta terra.
Não interessa quem criou o carnaval, o importante é que é nossa história, nossa cultura. Não gosto do que vejo nas
avenidas, nem de blocos de famosos que o fazem por dinheiro. Falta respeiro pela nossa cultura, pela nossa pátria.
Riam mas é a verdade, vivemos em um país facilmente corruptivel, onde o pão e o circo desviam o foco do que realmente
deveriamos protestar.
and
E FALTA DE ROLEX NESSA MINA
Mandy
Falou tudo =)
micose.
A mais pura verdade sobre o carnaval já transmitida pela televisão.
LOL
Falou tudo ! Linda e inteligente !
¬¬
pelo visto vc curte carnaval…
mas fala ae,quantas DSTs vc tem?
aproveita e ve quantos filhos vc tem espalhados pelo mundo =)
Mr. Right
Por favor avisem se ela ainda continua na emissora, caso haja demissão, temos que pegar no pé da emissora, para que opiniões como as dela não sejam abafadas pela massa acéfala!
Nana
Parabéns….aplausos! Concordo e digo mais…no carnaval de outrora, que ela garante que foi bom, não tnha melô da mulher maravilha mas tinha músicas com duplo sentido ou que antropologicamente mostra que violência era comum desde aquela época: “ei vc aí, me dá um dinheiro aí (…) Você vai ver a grande confusão que vou fazer bebendo até cair” Ah, bêbados e as devidas consequencias também existiam no carnaval de outrora. Quanto ao dinheiro gasto pelo poder público para a festa, no carnaval de outrora teve epidemia de AIDS. Não por causa do carnaval, mas pela irresponsabilidade ao curtir essa festa. Muitos foliões hoje aumentam as despesas do governo com coqueteis para sobreviver ao HIV. E essa preocupação com disseminação de DST que levou o governo a fazer campanha massiva de conscientização de prevenção a essas doenças. Quanto aos abortos (curetagem)…PELO AMOR DE DEUS, gravidez indesejada não é culpa do carnaval, é culpa do livre arbítrio. Enfim, eu vivi o carnaval de outrora, cheirei loló, vi amigos em brigas e serem feridos gravemente com palito de currasquinho….Hoje não curto mais, pendurei minha mortalha (como chamavam na época) mas respeito quem gosta da festa. Tem espaço pra todo mundo…em Recife tem sua cultura do frevo com um carnaval bem popular, o Rio tem seu charme com as escolas de samba e o carnaval de ruas tradicional e Salvador criou diversos espaçois pra o folião: do camarote, pipoca e do bloco. Bem, herdamos a festa dos portugueses, não foi o brasileiro que inventou carnaval e vieram os problemas. A festa cresceu e se modernizou. A culpa é da evolução da humanidade. Cabe ao poder público cuidar para que tudo corra bem e não vamos criticar porque aumentam numero de policiais e se a saude tambem se mobiliza. Ela queria o que? Tudo a migué!? Deixa o povo ser feliz!
Nana
Primeiro uma correção: o governo arrecada milhões com os patrocinadores, blocos e camarotes! Talvez daí venha o $$ pra financiar festa. Quanto a sua vida ser uma merda aí…rpz, tá fazendo o que ainda aí em Salvador….foge logo daí…vem pra SP pegar um pouco de engarrafamento e respirar um ar puro. Outra dica é ir pro RJ ser assaltado ou se bater com um traficante fugindo do morro. Tem Recife também, com maior indice de violencia do pais. Ou quem sabe vc sai do pais e pode ser tragago por um tsunami como o do Japão ou morrer num terremoto, como do Chile. Ah, já entendi, algo te prendi aí! Então amigo, só lamento por tanta insatisfação e por suas limitações.
Nossa ela em poucos minutos falou mtas verdades…
não tem nem oq comentar apenar apoiar
Milla
Eu VOTO nela o//
Mateus
Hahuahua o marido dela deve ta no Carnaval enquanto ela esta falando…
falow eu
EU ODEIO CARNAVAL POIS ELA COM CERTEZ VAI SER DEMITIDA
Nati
EU VOTO NELA (2) hahaha
fausto
cara, sinceramente, gosto de carnaval, se for ver o lado ruim de tudo, fecha radio, fecha tv, fecha tudo, vai querer curtir nos dias de hj e nao gastar nada? ow ela acha q so existe caranval de abada? falow pouco, mas falow merda
Lincoln
Amigo, julgo você o autor do comentário mais inteligente até agora.
Parem pra pensar: o problema é o carnaval e o uso do infra-estrutura governamental para garantir uma boa festa a quem quiser participar, ou a falta de uso dessa mesma infra-estrutura para fins sociais no resto do ano?
Parabéns a âncora pela coragem e pela capacidade de causar polêmica. No mais, para um comentário relevante, faltaram alguns fatores como uma possível solução e um culpado para os erros aparentes, pois o carnaval é apenas uma festa e não tem culpa.
Alias, eu estou realmente em duvida de quem é a culpa. Governo, jovens briguentos, donos de cervejaria, donos de bloco ou simplesmente todos?
Pena que tais palavras so despertam a ira de alguns em vez de fazer-lhes pensar e refletir não so no momento “CARNAVAL”, mais em que RUMO a sociedade brasileira e pq não mundial tomou…Trocando em miudos, ONDE EXISTEM HUMANOS, EXISTEM OS PROBLEMAS mais TAMBÉM HÁ AS SOLUÇÕES, pena que essas demoram a chegar ou serem praticadas…
Juliana
só falou verdade..
Wagner Oliveira
Não entende nada de carnaval, está falando de uma região e generalizando, querendo mostrar que é conhecedora mas com certeza nem sabe o que se passa dentro de um barracão de escola de samba. Venha para São Paulo vá até o Rio de Janeiro e outros lugares que tem CARNAVAL e mude algumas coisas que disse sem fundamento algum.
O povo merece nem que seja durante o carnaval ser feliz, que seja ouvindo rebolation ou Vinicios de Moraes, se você não gosta ou é frustrada deixe quem gosta se divertir.
Ze Sem Osso
Um Amigo gastou 6 mil reais
pra ir a bahia no meio dos pretos…
pra curtir 1 dia!!!
6 mil reais por UM dia atraz do trioeletrico da Claudia Leite!!
Mal chegou na porra do bloco
foi assaltado por uns criolos de merda!
levaram sua carteira, seu celular e camera fotografica…
ficou ate sem dinheiro para voltar para casa!
Ae eu falo
Concordo com essa guria…
Carnaval é 1 merda!!!!
Só pra gringo!!!
Pq quem mora aki so se fode!!!
Acho os nordetinos pessoas muito inteligentes, se essa moça bonita tivesse nacido em outro lugar, talves não fosse essa pessoa tão inteligente e centrada.
Parabéns menina linda pelo seu ponto de vista, você falou tudo e a verdade.
carnaval é a maior manifestaçao da cultura popular brasileira essa mulher so fala asneiras -_-‘ . brincadera mais aposto q deve ter um monte d mongo que vende essa imagen do brasil la pra fora
Sou paraibano, tenho muito orgulho da terra e concordo plenamente com a Shehrazade, jornalista da Tv Tambaú – afiliada da SBT.
O uso indevido da máquina pública, degradação do patrimônio físico da cidade e a evidente circulação ilícita de bebidas e drogas deturpou todos os valores do carnaval.
Realmente se é esse o carnaval que mostra o suprassumo da nossa cultura popular, demonstra além do declínio social brasileiro a incapacidade da população de medir o custo efetivo dessa festa para nosso país.
P.S.: e ainda dizem que nordestinos deveriam ser exterminados. Bullshit!
Tiagovsky
Hahahahhaha,
Isso realmente é uma piada!
Nunca vi um reporter com argumentos tão fracos na minha vida!
E o carnaval de rua? E faz festa quem quer e como quer, somos um povo pobre, burro e alegre, se acabar com nossas festividades, ai seremos pobres, burros e tristes, ai sim vai ser osso!
Por favor! Isso é conversa pra boi dormir!
Girino
bla bla bla… bando de hipócritas… todos aqui curtem e ficam metendo o pau aqui… qto a musica q ela disse, quer dizer então q o q ela gosta é q eh bom? o q os outros gostam, indepenpendente se é funk, rap, axé, pagode, rock, etc, etc, não prestam? por favor neh… aprenda a lidar com o diferente, só assim evoluímos, ignorante…
O carnaval era a expressao folclorica brasileira, inclusive ingenuo e puro, mas só foi a TV Sexo, tb conhecida por TV gLobo, entrar na parada, enchendo o video com bumbuns pelados e mulheres inteiras peladas e muita pornografia, q o carnaval se tornou a expressao pornografica brasileira, com as consequencias para a imagem do pais la fora e a degradacao de valores e atitudes aqui dentro, q obviamente chegam aos governos tb. E a Rachel tá de parabens, pois eu ja dizia a muitos antes dela q nada fica pra cidade, nenhum posto de saude e escola, apenas alguns particulares levam tudo.
Fiquei fã dessa mina. Ela está corretíssima. Brasileiro só quer saber de folia. Se o dinheiro gasto nessa bandalheira fosse revertido para coisas mais uteis culturalmente, seria mais proveitoso. Tudo o que ela falou é verdade. Chega dessa hipocrisia.
perfeito…
e o pior é que é tudo a mais pura verdade…
esperamos que assim os governantes se “liguem” agora
pq milhões foram invertidos para as escolas de samba do Rio se
reerguerem, mais quando se fala de saude, segurança ou educação,
é muito difícil se ver um político se pronunciar em ajudar o povo.
e olha q o dinheiro desse investimento é nosso e é difícil assim, imagina se não fosse.
Perfeita. Disse tudo.
Ê falta de rola…
linda e com essa opnião? com essa eu caso.
Na moral, não sou muito fã de carnaval, mas acho que ela está errada. O problema não é o carnaval, e isso fica evidente na fala dela. O problema é o resto do ano. Não vejo mal em uma vez por ano o brasileiro querer se divertir. Acho um problema haver este empenho com ambulâncias e policiais no carnaval e não também no resto do ano, acho um problema culparmos um momento de descontração por toda política hipócrita. No mais, aplaudo-a pela coragem.
Cara! Que mulher corajosa! Vão haver milhões de críticas! O que ela fala é, em partes, a pura verdade!
” Não vejo mal em UMA VEZ POR ANO o brasileiro querer se divertir.”
kkkkkkkkkkkkk
Cara, na moral, vc mora aonde heim???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Raquel é de João Pessoa/PB. É âncora de um telejornal, casada e mãe de dois filhos 😉
Clap Clap Clap! Só isso.
Parabéns *-*
espero que a mesma n seja demitida!
=o
“Falou tudo, porém poucos vão entender o desabafo.”???
eu entendi, e entendi mais….. que o dono do blog acha:
1) que os internautas que acessam seu blog são só burros mesmo
ou
2) que os internautas que acessam seu blog são fúteis (e nesse caso com alta probabilidade de serem burros)
Esta na cara que esta mulher é fanática religiosa. Nem precisei pesquisar no Google.
EU tb Detesto carnaval e para mim esta época do ano é bom para viajar e ir para lugares tranquilos e descansar.
Contudo, NÃO sou fanático.
Caso seja para acabar com todas as festas e folclores do pais só pesando nos CONTRAS como esta citação que ela { Rachel } fez, não sobra mais nada.
Partindo deste ponto de vista, Seria BOM tb acabar com as partidas de futebol, pois olhando por um prisma somente negativo, que foi o que esta jornalista Rachel fez; Tem só o que não presta, tudo e mais um pouco do lado negativo do carnaval citado pela tal jornalista.
Futebol tem os mesmos pontos negativos que o carnaval e rola o ano todo. { mijões, bebados, brigas, mortes, acidentes, policiamento e bombeiro deixando de atender outros chamados, etc. }
Isso mesmo! Acabem com o Futebol. Nem fomos nós brasileiros que o inventamos……
O único ponto que concordo com o comentário dela é que o carnaval e outros muitos eventos se tornaram um meio de capitalização desvairado que só visam lucro e cobram valores altíssimos.
A matéria em sí é um Ataque fanático e de cunho religioso e só concorda quem for fanático tb ou não pôe o cerébro para funcionar.
Ela ainda comete 2 gafes vinda de uma ´´PURITANA“ religiosa pois diz:
1º – que já curtiu carnaval.
2º – PIOR ainda…Diz que carnaval ´´já foi bom“ Carnaval já foi bom? Quando?? partindo do ponto de vista religioso qualquer que seja carnaval já nasceu como uma festa do pecado e da carne.
Por isto NÃO tenho religião e observo com muito cuidado a mistura entre religião + imprensa + política.
CALA BOCA, MAGDA!
Falou tudo!
esse pais é uma merda mesmo
estou de acordo com ela.
virei fã dessa mulher!
Me desculpem, mas eu não acho que o problema seja o carnaval, mas sim os brasileiros.
Amigo, eu não me referi aos leitores do meu blog e sim ao pessoal que assiste o vídeo pelo youtube, cada um tem o publico que merece, respeito muito os meus leitores e de fato, quem acessa esse blog é porque se identifica com o conteúdo dele, geralmente os posts críticos que são publicado aqui tem o apoio da maioria dos leitores.
Enfim, minha opinião era a respeito do pessoal do youtube que tem um publico imenso e muito variado, o vídeo está lá já faz alguns dias, e há essa hora milhares de pessoas fanáticas por carnaval vão estar lá apedrejando a repórter.
De nenhuma maneira eu falei que os leitores do blog são burros, como você pode ver nos comentários, já tem pessoas que discordam com o desabafo da moça, cada um vê essas festas com olhos diferentes.
Abs
Pura Interpretação Artística, isso é problema da sociedade e não Cultural…
EEEE paga pau dos comentarios voce em..
Ninguem falou de religião em nenhum momento, axo q você é meio desequilibrado o.o
ps: Carnaval é uma coisa, existe a séculos. Outra coisa é semana da putaria + aids + bebados ocupando ambulâncias + cu balançando na tv + tudo pode.
Toma sociedade brasileira.
Já estava na hora de alguém da mídia dizer isso sem medo. Mais do que aprovado, e quem não gostou MORRE DIABO !
dá para ver que ela não é de pular carnaval
VC E QUE E LIMITADINHO MESMO!!!
falow verdade falow bonito .. mais namoral quem nao gosta de i pro carnaval pega varias mulé .. e zua com a galera … foda -se para qm ganha dinheiro ou nao qero mais e curtir.. poha ..
MANIA DE GENTE QUE NÃO SABE OQ SÃO VALORES, ACHAR QUE ELA É RELIGIOSA.
OS VALORES ESTÃO SE PERDENDO, NÃO SE RESPEITA MAIS NINGUÉM.
CARNAVAL É UM LIXO!
FESTA DE MERDA!
VIVA O rock and roll!!!!
Isso é uma crítica à situação do Brasil, e não ao carnaval… ela está certa em criticar a situação, mas não são esses quatro dias que fodem o Brasil, e sim o resto do ano…
perfeito..
pensei a mesma coisa.. o q o futebol traz de bom p o povo??
gasta dinheiro do governo, um mte de ladrões usando p lavagem de dinheiro, esporte de elite… acaba com o futebol!!
ver o lado ruim das coisas é mto facil!!
Festa Junina não tem contras
Viva o Rock and Roll!!
esse ai deve gostar de micareta, pronto amigo ja provou que você é um imbecil pode se matar agora
Poucas vezes vi em minha vida comentários tão cheios de razão, coesão e sentido. Sim, claro, é a opinião dela, assim como o carnaval tem o seu lado bom. Mas uma repórter ter a liberdade de falar isso e falar de forma tão plausível e corente. Gostei! Selo “Sou Foda” pra guria!!
Fiquei com pena de vc MAcoy, sério…
Fio, Sr(a) Cogumelo Louco, conheço teu site de “outros carnavais” (aproveitando o assunto, rs), reconheço que o acesso sempre de links do Não Salvo ou do Sedentário, mas assim, nem se dá o trabalho de responder certos “uns e outros”, democracia e atenção, são coisas boas a todos… mas tem casos que nem merece atenção…. rs No mais, parabéns pelo Blog, sempre q caio aqui, me divirto!! Abrasss
Caraca!!! Essa aí falou e disse!!! Tomara que ela nunca chegue à Globo ou a alguma emissora em rede nacional, pois elas a iriam calar!. (Td bem, eu sei que eu não deveria desejar isso, mas…)
Eu só acho mto engraçado (d verdade) o povo chamando ela de fanática, dizendo q ela quer acabar com o carnaval, dizer que ela só vê o lado ruim das coisas etc…
Gente, prestem atenção! A mina tá criticando a falácia que é pegar o carnaval – uma dita “festa popular” – e transformá-la, entre outras coisas, em algo lucrativo para quem JÁ É RICO (ex citados por ela: artistas bahianos, donos de clubes e trios elétricos…) financiados PELO DINHEIRO PÚBLICO (dinheiro nosso!). Em momento algum ela disse que o carnaval, a FESTA, é algo negativo. Talvez o que tenha confundido foi o início do discurso qdo ela diz que o carnaval não é uma festa brasileira. Bem, isso é verdade, não é mesmo. O carnaval é assim taxado pra ludibriar o povo, fazendo-nos acreditar que tah td legal pq é assim a nossa festa.
Pra finalizar, no que eu mais concordo com ela é o fato do carnaval não ser mais uma festa popular. Nos chamados redutos “tradicionais” dos carnavais (não só Bahia, RJ, PE) mas em tdos os outros estados tbem, td é mto caro! São não sei qtos reais pra entrar no camarote, que só tem bebida! KD A FESTA DE RUA??? Eu particularmente não entendo…
Gosto mto de carnaval, mto msm, mas procuro passar em cidade do interiorzão, onde ainda existe o carnaval de rua, com blocos e onde ninguém tem que pagar nada além do que consome.
Não ia nem comentar, mas como vi muita gente ignorante falando m**** tive que me pronunciar. Na minha opinião o maior mal do carnaval, pelo menos em Salvador, que é onde resido, é a incoerência do povo quando se trata de Carnaval. A maioria da população não ganha nem um salário mínimo, e alguns ainda pagam valores absurdos pelos abadás (dividindo em 12x, é claro) acabou o carnaval deste ano já compra o do próximo e fica o ano todo pagando uma festa em que a pessoa se sente insegura, pois o efeito do álcool juntamente com a euforia de estar em multidão acaba “despertando” o lado ruim de muitas pessoas. Salvador é negligenciada pelo estado. Em bairros históricos como o Comércio, vemos monumentos como a estátua em frente ao Mercado Modelo sendo utilizada como MORADIA, isso mesmo, MORADIA por aproximadamente 10 mendigos. O Comércio virou um lixo, acumulando aproximadamente 400 dos mais de 4500 moradores de rua de Salvador (ISSO MESMO,MAIS GENTE QUE MUITA CIDADE DE INTERIOR), ao invés de dar orgulho de se ver dá asco aos turistas e à população local. Porém, no Carnaval tudo se esquece, governo investe MILHÕES em patrocínios à festa “popular” como falou a Rachel, perdão, investe não, GASTA. No resto do ano quem tem dinheiro fica inseguro, pois a segurança da cidade é uma bosta. E quem não tem fica com a corda no pescoço, porque além de ganhar pouco, sofrer com saúde pública, educação pública, segurança, tráfico de drogas e tudo mais, ainda se complica mais do que pode parcelando tudo que dá na telha pra comprar em 12 vezes. Mas é isso mesmo… cada povo tem o governo que merece. Sinceramente, odeio Salvador, odeio Carnaval , odeio a gente dessa cidade que não consegue ver um palmo além do umbigo. Ahhh… sem falar em transporte público, que não vou nem comentar… é outro lixo, juntamente com o trânsito dessa cidade mal estruturada. PS: não estou dizendo isso porque odeio o carnaval, passei a odiá-lo depois que me dei conta de certos absurdos. Desejo melhoras ao povo e ao governo brasileiro, pois sei que problemas do tipo não são exclusividades de Salvador, nem da Bahia, mas em todo o Brasil.
Abraços.
Futebol não gasta dinheiro do governo, a entrada em um estádio é bem mais barata do que a entrada no sambódromo, jogos acontecem no mínimo duas vezes por semana, pelo fato do jogo ser um “produto”, gera imposto, e a época que ocorre mais acidentes de trânsito é a do carnaval (4 dias, cerca de 150 vítimas fatais de acidentes de trânsito). O problema do Brasil é a cultura de grande parte da população. Macoy, ela não falou de religião em ponto algum, só falou sobre a falta de ética de muitos brasileiros. Deixa essa vida de “ateuzinho de internet”, leia mais jornais e procure um bom professor de português.
Eu não tenho religião, sou agnóstico cético/ateu fraco e concordo com boa parte, senão tudo o que ela falou. Por favor, não meta religião no meio da bagunça, não tem espaço para isso.
Ela é casada, alguém sabe me informar? Inteligente e com ótimo senso de justiça….certeza! Essa é das minhas…
O marido a dispensou pra curtir o carnaval.
O que é isso , essa mulher disse tudo , destruiram o carnaval de antes.
Falta é vergonha nessa sua cara.-.- Agora quero ver que mulher vai querer fuder com 1 cara que enche a cara no carnaval,cai de bebado na rua e ainda acha legal
Disse tudo. Apoio cada palavra.
Parabéns
carnaval é o mundo pohha, sexo dorgas e… e… e… marchinhas aaaaahhhh
não amigão, uma mulher linda e inteligente igual a ela acho que rola não é o problema
de fato, voce mora onde Doug ?
HASHASHHAh ‘
ou voce acha que quando ela quis dizer onde estao os policias quando o povo ta na rua precisando de ajuda e nao tem ninguem, ela quer dizer (ao que eu sei e vejo), os policias nas ruas converçando, no bar tomando cerveja, um café .. ambulancia mesma coisa. no carnaval ou festa grande, elas se multiplicam, mas quando alguem é atropelado na rua ou precisa de ajuda, falta õ/
odeio carnaval pelas putarias, musicas e “perda de tempo”,
agora tenho mais a verdade dela do meu lado õ/
Perfeita! Nada a acrescentar! Favor…se candidatar para presidência da república!
Não adianta nada ficar aqui discutindo opiniões, bora protesta que nem no Egito!
Ela falou TUDO o que eu penso. Fantástico. É desse tipo de jornalista que a gente precisa no Brasil.
Achei um discursinho bem moralista.
Igual a vários comentários postados aqui. Só não entendi porque desta raiva toda. Ela parece frustrada com alguma coisa.
Cara é muito fácil falar do carnaval apontar falhas e erros, eu acredito que realmente o carnaval virou um grande comercio mas tratar toda a festividade como algo do demonio ja é exagero.(trolls nao falo de religiao ok?)
O mais interessante foi que ela “atacou” uma festa popular que é um alvo inanimado e sem defesa.Alguém ai ja viu algum editorial dela sobre algum desses nossos queridos políticos que fazem a festa com o dinheiro público??
NÃÃÃÃO.Pois é assim é muito fácil, até eu estudante de poha nenhuma faço jornalismo.
E francamente critícar uma das mais famosas e mais conhecidas festas do MUNDO, festa essa que traz inúmeros turistas e consequentemente maior renda a diversos setores da economia… OW PLEASE! (turismo move a economia do pais, os que não conhecem essa realidade por favor calem-se).Carnaval virou um comercio, mas é um comercio que faz girar a economia, se o cara que ganha meio salário minimo quiser se fod* pra pagar um abadá, problema dele amigo (culpa da falta de cultura), esse cara tá gerando lucro.
Capitalismo diz alguma coisa pra vcs??
Bom whatever ela conseguiu os 15 minutos de fama dela, o carnaval nao deixará de existir e em breve tudo estará esquecido.
Até o próximo carnaval pessoal!
Caramba, aplaudo essa mulher de pé, ela falou tudo. Pena que isso tudo é só uma migalha, pq no Brasil essas pessoas como ela que são criticas e vem tudo com o olho da verdade são esquecidas facilmente.. agora musica rebolation não sai da kbça do povo. É só ver as escolas de samba do rio de janeiro e perguntar, daonde vem aquele dinheiro? do poder público? do povo da comunidade? é , são peruntas que nunca saberemos a resposta..
Botou pra fuder!!!
Moro no mesmo país medíocre que vocês, discordo da moça por jogar a culpa de todo o descaso que vivemos no carnaval.
Deveriamos usar o carnaval como exemplo, ai vocês dizem “que exemplo? sexo, samba e desastre com gol?”
Não é neste ponto que quero chegar, o que falta no resto do ano que temos nesta festa? Porque outros países
têm segurança em celebrações e no restante do ano? Ou pelo menos empenho de. Obvio que o problema é a corrupção instalada nesta terra.
Não interessa quem criou o carnaval, o importante é que é nossa história, nossa cultura. Não gosto do que vejo nas
avenidas, nem de blocos de famosos que o fazem por dinheiro. Falta respeiro pela nossa cultura, pela nossa pátria.
Riam mas é a verdade, vivemos em um país facilmente corruptivel, onde o pão e o circo desviam o foco do que realmente
deveriamos protestar.
E FALTA DE ROLEX NESSA MINA
Falou tudo =)
A mais pura verdade sobre o carnaval já transmitida pela televisão.
Falou tudo ! Linda e inteligente !
pelo visto vc curte carnaval…
mas fala ae,quantas DSTs vc tem?
aproveita e ve quantos filhos vc tem espalhados pelo mundo =)
Por favor avisem se ela ainda continua na emissora, caso haja demissão, temos que pegar no pé da emissora, para que opiniões como as dela não sejam abafadas pela massa acéfala!
Parabéns….aplausos! Concordo e digo mais…no carnaval de outrora, que ela garante que foi bom, não tnha melô da mulher maravilha mas tinha músicas com duplo sentido ou que antropologicamente mostra que violência era comum desde aquela época: “ei vc aí, me dá um dinheiro aí (…) Você vai ver a grande confusão que vou fazer bebendo até cair” Ah, bêbados e as devidas consequencias também existiam no carnaval de outrora. Quanto ao dinheiro gasto pelo poder público para a festa, no carnaval de outrora teve epidemia de AIDS. Não por causa do carnaval, mas pela irresponsabilidade ao curtir essa festa. Muitos foliões hoje aumentam as despesas do governo com coqueteis para sobreviver ao HIV. E essa preocupação com disseminação de DST que levou o governo a fazer campanha massiva de conscientização de prevenção a essas doenças. Quanto aos abortos (curetagem)…PELO AMOR DE DEUS, gravidez indesejada não é culpa do carnaval, é culpa do livre arbítrio. Enfim, eu vivi o carnaval de outrora, cheirei loló, vi amigos em brigas e serem feridos gravemente com palito de currasquinho….Hoje não curto mais, pendurei minha mortalha (como chamavam na época) mas respeito quem gosta da festa. Tem espaço pra todo mundo…em Recife tem sua cultura do frevo com um carnaval bem popular, o Rio tem seu charme com as escolas de samba e o carnaval de ruas tradicional e Salvador criou diversos espaçois pra o folião: do camarote, pipoca e do bloco. Bem, herdamos a festa dos portugueses, não foi o brasileiro que inventou carnaval e vieram os problemas. A festa cresceu e se modernizou. A culpa é da evolução da humanidade. Cabe ao poder público cuidar para que tudo corra bem e não vamos criticar porque aumentam numero de policiais e se a saude tambem se mobiliza. Ela queria o que? Tudo a migué!? Deixa o povo ser feliz!
Primeiro uma correção: o governo arrecada milhões com os patrocinadores, blocos e camarotes! Talvez daí venha o $$ pra financiar festa. Quanto a sua vida ser uma merda aí…rpz, tá fazendo o que ainda aí em Salvador….foge logo daí…vem pra SP pegar um pouco de engarrafamento e respirar um ar puro. Outra dica é ir pro RJ ser assaltado ou se bater com um traficante fugindo do morro. Tem Recife também, com maior indice de violencia do pais. Ou quem sabe vc sai do pais e pode ser tragago por um tsunami como o do Japão ou morrer num terremoto, como do Chile. Ah, já entendi, algo te prendi aí! Então amigo, só lamento por tanta insatisfação e por suas limitações.
Nossa ela em poucos minutos falou mtas verdades…
não tem nem oq comentar apenar apoiar
Eu VOTO nela o//
Hahuahua o marido dela deve ta no Carnaval enquanto ela esta falando…
EU ODEIO CARNAVAL POIS ELA COM CERTEZ VAI SER DEMITIDA
EU VOTO NELA (2) hahaha
cara, sinceramente, gosto de carnaval, se for ver o lado ruim de tudo, fecha radio, fecha tv, fecha tudo, vai querer curtir nos dias de hj e nao gastar nada? ow ela acha q so existe caranval de abada? falow pouco, mas falow merda
Amigo, julgo você o autor do comentário mais inteligente até agora.
Parem pra pensar: o problema é o carnaval e o uso do infra-estrutura governamental para garantir uma boa festa a quem quiser participar, ou a falta de uso dessa mesma infra-estrutura para fins sociais no resto do ano?
Parabéns a âncora pela coragem e pela capacidade de causar polêmica. No mais, para um comentário relevante, faltaram alguns fatores como uma possível solução e um culpado para os erros aparentes, pois o carnaval é apenas uma festa e não tem culpa.
Alias, eu estou realmente em duvida de quem é a culpa. Governo, jovens briguentos, donos de cervejaria, donos de bloco ou simplesmente todos?
Pena que tais palavras so despertam a ira de alguns em vez de fazer-lhes pensar e refletir não so no momento “CARNAVAL”, mais em que RUMO a sociedade brasileira e pq não mundial tomou…Trocando em miudos, ONDE EXISTEM HUMANOS, EXISTEM OS PROBLEMAS mais TAMBÉM HÁ AS SOLUÇÕES, pena que essas demoram a chegar ou serem praticadas…
só falou verdade..
Não entende nada de carnaval, está falando de uma região e generalizando, querendo mostrar que é conhecedora mas com certeza nem sabe o que se passa dentro de um barracão de escola de samba. Venha para São Paulo vá até o Rio de Janeiro e outros lugares que tem CARNAVAL e mude algumas coisas que disse sem fundamento algum.
O povo merece nem que seja durante o carnaval ser feliz, que seja ouvindo rebolation ou Vinicios de Moraes, se você não gosta ou é frustrada deixe quem gosta se divertir.
Um Amigo gastou 6 mil reais
pra ir a bahia no meio dos pretos…
pra curtir 1 dia!!!
6 mil reais por UM dia atraz do trioeletrico da Claudia Leite!!
Mal chegou na porra do bloco
foi assaltado por uns criolos de merda!
levaram sua carteira, seu celular e camera fotografica…
ficou ate sem dinheiro para voltar para casa!
Ae eu falo
Concordo com essa guria…
Carnaval é 1 merda!!!!
Só pra gringo!!!
Pq quem mora aki so se fode!!!
Acho os nordetinos pessoas muito inteligentes, se essa moça bonita tivesse nacido em outro lugar, talves não fosse essa pessoa tão inteligente e centrada.
Parabéns menina linda pelo seu ponto de vista, você falou tudo e a verdade.
Durmam com essa verdade, amigos.
carnaval é a maior manifestaçao da cultura popular brasileira essa mulher so fala asneiras -_-‘ . brincadera mais aposto q deve ter um monte d mongo que vende essa imagen do brasil la pra fora
Sou paraibano, tenho muito orgulho da terra e concordo plenamente com a Shehrazade, jornalista da Tv Tambaú – afiliada da SBT.
O uso indevido da máquina pública, degradação do patrimônio físico da cidade e a evidente circulação ilícita de bebidas e drogas deturpou todos os valores do carnaval.
Realmente se é esse o carnaval que mostra o suprassumo da nossa cultura popular, demonstra além do declínio social brasileiro a incapacidade da população de medir o custo efetivo dessa festa para nosso país.
P.S.: e ainda dizem que nordestinos deveriam ser exterminados. Bullshit!
Hahahahhaha,
Isso realmente é uma piada!
Nunca vi um reporter com argumentos tão fracos na minha vida!
E o carnaval de rua? E faz festa quem quer e como quer, somos um povo pobre, burro e alegre, se acabar com nossas festividades, ai seremos pobres, burros e tristes, ai sim vai ser osso!
Por favor! Isso é conversa pra boi dormir!
bla bla bla… bando de hipócritas… todos aqui curtem e ficam metendo o pau aqui… qto a musica q ela disse, quer dizer então q o q ela gosta é q eh bom? o q os outros gostam, indepenpendente se é funk, rap, axé, pagode, rock, etc, etc, não prestam? por favor neh… aprenda a lidar com o diferente, só assim evoluímos, ignorante…
Botou pra fuder! Virei fã dela!!!
O carnaval era a expressao folclorica brasileira, inclusive ingenuo e puro, mas só foi a TV Sexo, tb conhecida por TV gLobo, entrar na parada, enchendo o video com bumbuns pelados e mulheres inteiras peladas e muita pornografia, q o carnaval se tornou a expressao pornografica brasileira, com as consequencias para a imagem do pais la fora e a degradacao de valores e atitudes aqui dentro, q obviamente chegam aos governos tb. E a Rachel tá de parabens, pois eu ja dizia a muitos antes dela q nada fica pra cidade, nenhum posto de saude e escola, apenas alguns particulares levam tudo.