Os variados sabores de Pepsi pelo mundo

(Via Peroxas)

Todos os anos, a Pepsi lança diferentes versões do refrigerante, que podem durar apenas um verão ou, até mesmo, entrar em produção. Da conhecida Pepsi X, lançada no Brasil, à famigerada Pepsi de Pepino, aí estão os vários sabores da bebida ao redor do mundo…

Pepsi Retro – México

A Pepsi Retro foi lançada no México no início de 2008. Foi vendida em latas, garrafas de vidro e em dois tamanhos de garrafas plásticas. Era feita com cana de açucar, em vez de xarope de milho. Com um extrato natural do aroma, era mais leve na cor e no sabor.

Pepsi Ice Cucumber – Japão

Esta edição limitada, com sabor de pepino, foi vendida no Japão no verão de 2007. “Nós queríamos um sabor que fizesse com que as pessoas pensassem em se refrescar no calor do verão. Achamos que o pepino seria perfeito”, disse um porta-voz da Pepsi Japão.

Pepsi Azuki – Japão

Azuki é um pequeno feijão avermelhado usado para adicionar um sabor adocicado aos tradicionais pratos e sobremesas japonesas. Foi introduzida no mercado japonês no final de outubro de 2009. Os que provaram disseram que o seu sabor é tudo, menos doce.

Pepsi Shiso – Japão

Outro estranho sabor da Pepsi Japão é a Pepsi Shiso, que apresentava uma tonalidade verde brilhante. O shiso é uma folha aromática, com um cheiro e sabor similares aos do manjericão. A bebida foi introduzida no mercado xing-ling durante o verão do ano passado.

Pepsi Gold – Europa e Ásia

A Pepsi Gold tinha um exótico sabor de gengibre e foi lançada durante a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, na Finlândia, na Europa Central, no Oriente Médio e no Sudeste Asiático. A campanha teve a participação de craques como Beckham, Ronaldinho e Henry.

Pepsi Samba – Austrália e Espanha

A Pepsi Samba teve uma vida muito curta. Tinha gosto de manga e tamarindo. Lançada no outono de 2005, a bebida provou ser altamente impopular, levando os supermercados da Austrália a diminuirem drásticamente os preços para se livrarem do estoque.

Pepsi Blue Hawaii – Japão

Só pela cor, já dá pra imaginar que essa vem lá do Japão. Não muito popular, a Pepsi Blue Hawaii tinha gosto de limão com abacaxi. O Yoshinoya, uma rede de fast-food japonesa, era conhecida por ter a Pepsi Blue Hawaii servida com alguns pedaços de abacaxi.

Pepsi Baobab – Japão

Lançada este ano a Pepsi Baobab tem a cor dourada e é feita a partir do fruto do Baobab, também chamado de Embondeiro. Esta árvore proveniente da África tem um fruto de sabor agridoce, com grande percentagem de vitamina C. Seu sabor assemelha-se ao da toranja.

Pepsi Capuccino – Europa, Ásia e América Central

Lançada na Europa em dezembro de 2007, como edição limitada de inverno, a Pepsi Capuccino foi feita para aqueles que não querem dormir. Também foi vendida na Ásia e America Central. Foi chamada de Pepsi Tarik na Malásia e Pepsi Caffechino na Índia.

Papsi White – Japão

Era pra ter sabor de iogurte, mas quem provou diz ter gosto de sabão e cheiro de vela perfumada. Parece remédio, é refrescante porém difícil de tomá-la inteira, por ser muito doce. Lembra uma Sprite mais frutada, mas sabor de iogurte, não passa nem perto.

Pepsi X – Brasil, EUA, Europa e Ásia

Introduzida no mercado brasileriro em 2003, a Pepsi X estava mais pra energético do que para refrigerante. Continha mais cafeína que a Pepsi normal, além de ter também guaraná em sua composição. Nunca mais vi aqui em São Paulo, acho que já saiu de produção.

29 Responses

  1. Essa pepsi X lançou na Brasil mas eu nem sabia da sua existência!
    Acho que deveriam fazer mais pepsi ‘exóticas’ e vender aqui no Brasil também!!

  2. PEPSI É UMA MERDA !!! VAI TOMA NO CU ESSE POST!!! ESSE ERA UM BLOG DE RESPEITO.
    ERA

    COCA COLA FOREVER

  3. PEPSI X MTO FOOOOODA!!!!! BOA DEMAIS, FIQUEI MTO TRISTE QDO PAROU DE VENDER……

  4. ui, bixa revoltada, só porque faz um post sobre a pepsi, vc vem fala merda do blog? vai la ve o site da capricho vai

  5. Morei um tempo no japão e na lan house você podia pegar além de pepsi,cafe,chá,chocolate quente. O Pepsi Ice e o Blue Hawaii é muito bom.

  6. Qui foda! Em Portugal só há Pepsi Twist, que é Pepsi com sabor a limão! Qui porra a gente nunca teve nada disso cá!

  7. nossa eu ja tomei a pepsi RETRO eh mto doce e tem mta espuma quando vc abre, ainda bem q eu nao paguei por ela, desperdicio mesmo so eh style a garrafinha haha

  8. Fala sério se preocupar com sabor de Pepsi!!! QQ Pepsi é ruim!!!
    Bebe uma coca-cola tradicional na garrafa de vidro de 290 ml, que resolve qq problema!!!

  9. Não sei se o sabor vai me agradar, mas todas são bonitas pra #aralhoo!

    Né não?

  10. meeeee muito show , a embalagem hiper criativa, mas tem que ter a coragem pra tomar isuaiushaiuhsish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post comment