Ônibus ateus começam a circular em Porto Alegre

A partir deste domingo, a chamada campanha dos ônibus ateus terá início na Capital. Ônibus exibirão mensagens expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.

O mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”, que aparece em quatro peças diferentes acompanhando imagens e frases polêmicas. Uma delas afirma “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Em outra aparecem Adolf Hitler e Charles Chaplin ilustrando o texto “religião não define caráter”.

A campanha traz ainda a foto de um avião atingindo o World Trade Center com os dizeres “Se Deus existe, tudo é permitido” – em referência à famosa citação em contrario do romance “Irmãos Karamazov”, de Dostoievski. Outra peça afirma “Somos todos ateus com os deuses dos outros”, mostrando imagens de um deusa hindu, um deus egípcio e um deus palestino – Jesus.

A associação pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade.

Fonte: Zero Hora e Haznos

82 Responses

  1. Muito bacana isso, eu sou gaucho e ateu, e o principal preconceito que eu tenho é da minha familia, acham por que eu sou ateu e estou na faculdade eles acham que eu tenho um pacto com o diabo, o que eles não sabe que ATEU, não quer dizer anti-cristo e sim só não conseguir acreditar nisso

  2. Acho que deve ter respeito em ambos os lados. Tanto os religiosos tem preconceitos com os ateus/agnósticos como esses ficam criticando a religião. Sou atea, e vejo MILHARES de preconceituosos dos dois lados, principalmente ateus, a que sou mais ligada, um falando mal do outro porque falou mal de um. Se um não aceitar o outro, isso não vai ter fim.

  3. Sou ateu e achei essa iniciativa um tanto quanto estúpida e denecessária.Se a pessoa, nao importanto no que tem fé( ou se tem fé ou não) não tem capacidade pra se defender de preconceitos e merdas desse tipo, não é uma associação que vai mudar isso. Eu já passei mta raiva na escola por ser ateu e não choramingar. Resolvi meus problemas sozinho.

  4. Propaganda bem burra e idiota né? Tao falando de preconceito de carater e tao criticando Hitler, porque isso?

  5. ô mongolão, a campanha manda a mensagem de que religião nao define caráter, adolf hitler era cristão fanático e fez toda essa merda ae. conhece ele né? E charles charplin (sei n como escreve) era ateu. E os ateus sofrem preconceito por isso, os outros acham que sao mal carater, só que eles sao pessoas que nem a gente, só que n acreditam em deus. você já viu deus? nao né? eu nao sou ateu, só vejo por esse angulo.

  6. Louvável a tentativa mas a recíproca não é verdadeira. (Nunca será, em nenhum aspecto, no mundo inteiro).

  7. legal a iniciativa… se todas as religiões podem fazer seus discursos, colocar cartazes e banner por toda a cidade, pq os ateus não podem?! acredito em Deus, mas respeito a opinião de todos… não sou católico, nem evangelico nem nada disso, simplesmente acredito.. e respeito quem não acredita… simples assim, se o mundo td fosse assim, seria BEM menos desprezivel certas atitudes…

  8. Desculpa gente, mas a propagandinha da instituição foi fraquíssima…
    Primeiro, a foto do world trade center no dia 11/09… Foi Deus q mandou o avião no prédio? Ou foram os próprios humanos ignorantes? O Deus que eu sirvo não tem nada a ver com isso! (faz besteira quem quer)

    Segundo, sobre ser ateu com o deus dos outros… nem tem o q falar… ridículo

    Terceiro, sobre a prisão na vida das pessoas. Só se deixa ser preso quem quer. E quem promove isso, são as “religiões” que dizem ser “seguidoras” da biblia.

    Quarto e pior. Só pq alguem disse que acredita em Deus nao significa nada. Se nao seguir, nao fizer o q o deus dele quer, nao provar o amor por ele, entao pq dizer q acredita? E pra mim, charles chaplin era talentoso pq Deus deu talento para ele, mesmo ele não reconhecendo… A educacao tambem vem de casa, e não da igreja!

  9. é isso ai,cada um tem livre abirtrio para acreditar em que quiser,
    Acredido que aja uma força maior envolvendo todos nos,mas axo q a religião so atrasa o desenvolvimento humano

  10. ridiculo, pregar o ateismo enche tanto o saco como pregar religiões. por que se importar tanto em provar algo que nao existe?

  11. Eu não sou ateu mas achei legal a iniciativa. Pelo menos até chegar no segundo e terceiro parágrafo e me deparar com ataques como “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas” e “Se Deus existe, tudo é permitido”, relacionando Deus com ataques terroristas.

    Os caras não podem pedir respeito e fazer exatamente o contrário na no mesmo outdoor.

  12. Foi burrice… deviam ter feito algo no estilo das campanhas em londres e barcelona, com mensagens para se refletir e não ataques diretos como esses aí

  13. Clareando aquilo que o amigo Juliano disse, eles são uns hipócritas, estão ofendendo Hitler e não querem ser ofendidos, é claro, aparece o fãzinho de Restart falando ”Hitler era mau”, não seja ainda mais idiota, o lado vencedor escreve a história, só por isso, você, seu maldito influenciável, o considera mau, como disse um outro visitante, sou ateu e a ATEA não fala por mim.

  14. Troque a palavra ateu por homossexual e de repente temos um cenário um tanto quanto familiar.
    Sou ateu e heterossexual, diga-se de passagem, e nao tenho desavença alguma com aqueles diferentes de mim ateh pq minha familia eh religiosa e respeito a opção sexual alheia.
    A propaganda em si eh genial, mas infelizmente ela nao foi feita para as massas que nao param efetivamente para refletir.

  15. Maldita história influenciável.
    A história é escrita pela caneta bic dos vencedores u.u

    MAS o assunto é outro, então… Pois é, achei um tanto exagerado, mas gostei da frase e da imagem do “Somos todos ateus com os deuses dos outros”.

  16. É, depois dessa, façam a campanha
    “Ateus, respeitem quem acredita em um Deus”
    Não sou Ateu, mas tenho amigos, não tenho nada contra Ateus, nem Homossexuais (apesar de acreditar em Deus, a Bíblia foi escrita por homens), nem tenho qualquer outro tipo de preconceito (só com a galera Restart).

  17. Não precisava disso tudo.A sociedade devia se preocupar com coisas mais importantes do que o pensamento ignorante de ateu

    Pra começar eles são ignorantes que vêem dizer que Hitler ACREDITA em Deus.Sendo que ele ACREDITAVA,apenas quando era vivo

  18. tenho uma preguiça de campanhas, gays, igualdade de raças, direito dos trabalhadores, liberdade de expressão…pra mim é tudo mentira pra uma guerra que vem silenciosa ate explodir na opnião publica…todos vem com esse papo q um tem q respeitar o outro, más num esperam a hora de discutir e impor as opniões…o preguiça….deus, big bang, evolução, milagres, cada um tem sua versão, más no final são só numeros ou experiencias pessoais…as formulas mudam a cada “descoberta” e muitas experiencias são esquecidas…pra mim o melhor msm é ter minha propria verdade, os religiosos a verdade deles o os ateus a deles(que na minha opnião não deveriam acreditar em teorias e sim ne fatos comprovados…isso e toda contradição nos ateus…)…foda-se essas campanhas que só enxem o saco…

  19. Com uma campanha desse naipe, não sabem o por que do preconceito…
    A linha entre a liberdade e o desrespeito é muito tênue. Se não querem ser ofendidos, comecem não ofendendo.

  20. Afinal, por que vocês acham que estão criticando/ofendendo Hitler? Eu não achei.

  21. Hipocrisia do caralho.

    Quando são ateus comparando religião a Hitler (olha o argumentum ad Hitlerum aí, gente), aí todo mundo diz em coro:

    Lindo! Louvável! Brilhante!

    Imaginem se fosse uma propaganda cristã com os mesmos dizeres mas com uma foto de Mao, que era ateu e por sinal matou umas dez vezes mais pessoas que Hitler. O que seria?

    Intolerantes! Medievais! Fanáticos! Queimem-nos!

    .

    Quem é o preconceituoso e fanático da história? =)

  22. Seriam os ateus os novos homosexuais?

    Assim como politica e religiao
    O ateismo esta tendo seu conceito puro e basico completamente deturbado

    Nao se por do outro lado da cadeira e prever o impacto negativo que isso iria causar, so pode ser imbecil

  23. Mas Q Porra é essa??? se não acreditam e porra nenhuma pra que divulgar isso !! que falta do que fazer .. e aí por a foto do Hitller no cartaz ! não acho que seja muito simpático ..
    :/

  24. Vc já viu o ar que vc respira? E ele existe não é mesmo? Então essa comparação de que só acredito no que vejo é um tanto quanto estupida certo? Existem diversas outras coisas que existem mas não são visiveis, mas acreditamos mesmo assim, raios gama, raio x, buracos negros, etc. Arrume um argumento mais convincente.

  25. “Adolf Hitler acredita em Deus”? Não seria “acreditava”?

    E o que que tem a ver colocar a foto dele e a frase “acredita em Deus” abaixo? O que que pensaram na hora de montar a propaganda? “Ah, vamos colocar a foto de uma pessoa muito filha da puta, má, sem escrúpulos que acreditava em Deus, pra mostrarmos que acreditar em Deus não tem nada a ver com o caráter da pessoa, hohoho!”. Táquepariu, né! Que que o cú tem a ver com as calças? Eu respeito os ateus, católicos, evangélicos, macumbeiros… mas achei essa propaganda muito fraca. É a típica propaganda que tenta fazer a cabeça de pessoas sem opiniões formadas. Existem pessoas boas e ruins de todas as religiões ou sem religião alguma. Colocar a foto de um homem que foi responsável pela morte de milhares de pessoas, com a frase tendênciosa abaixo, fez a propaganda perder o sentido, o nexo.

    Mas enfim, apesar disso tudo, tenho respeito a todos.

  26. A diferença que o AR e essas outras coisas que você citou, forão provadas a existencia delas atraves da ciência, logo existem.

  27. Eu acho legal a iniciativa. Sou evangélico por opção minha. Mas acho que boa parte dos ateus que pede o fim da discriminação são os primeiros a discriminarem os teístas

  28. Outra coisa que eu acho engraçado. Boa parte dos ateus que conheço acham ridículo a veiculação de “propagandas” ou afim de pessoas que querem afirmar sua fé. Eles acabaram criando uma fé na ausência da fé e para tal querem converter pessoas aos seus ideais

  29. meu ná BOA, fica fazendo Merchanzinho de fé e blá blá blá, se fode, cara creio em muitas coisas, mais acho ignorância maior acreditar em um monte de papél no domingo na Igreja e sair de lá e negar um prato de comida para alguém… pq a sua fé apgo um vazo de ouro a um velho no Vaticano, paga as contas de um canal de Tv no Brasil, e um outro Deus diz: que se vc morrer pela religião 72 virgens te aguardam no céu, religião tem quem quer, quem não tem melhor, mais tempo pra curtir a vida… esse tipo de coisa não se discuti, respeita-se e pronto.

  30. Isso mesmo, esse bando de preguiçoso que passa o dia na frente do computador e não tem força de vontade suficiente para ir à igreja e por isso se diz ateu fica se achando o máximo em falar mal de religião. A maioria dos posts aqui estão pregando contra religião, então são os ditos ateus (que quando doentes ou em situação difícil vão se cagar de medo e chorar pela mamãezinha que estará com um terço na mão) que estão jogando pedras.
    Estou cagando e andando pra quem não acredita em Deus, agora ficar enfiando propaganda na nossa cara pra se achar melhor do que nós? Vão se catar.
    Ateísmo não é sinônimo de inteligência, é sinônimo de preguiça de acordar cedo no domingo pra ir à igreja.

  31. Eu prefiro 1000x acordar cedo de domingo para ler um livro do que ir para a igreja….

    Eu sou obrigado a andar pela cidade e ver propagandas de igrejas evangélicas, porque não podemos ver uns dizeres sobre o ateismo?

  32. “Ateísmo não é sinônimo de inteligência, é sinônimo de preguiça de acordar cedo no domingo pra ir à igreja.”

    aeAHEUHAEUHAUEhAUE QUANTA BABAQUICE EM UMA ÚNICA FRASE! uaeAEHUAHEUAHEUHAEUHAUEhAE

    Acho que é o contrário em,ateu não tem preguiça de pensar e nem de procurar respostas para as perguntas feitas pela humanidade ao invés de falar que foi tudo criação de Deus.

    E se Deus existe ele não se importa se vai na igreja domingo,ele se importa se o que você faz de bom é de coração mesmo,tem nego que se diz religioso e vai a igreja não por que acredita e ama Deus,apenas por que ele tem medo de ir pro inferno,nego que fala “aceite Deus ou vai terminar no infero”,já está fazendo errado as próprias palavras de Deus,se acredita em Deus,tem que ser por que acredita de verdade e não por que tem medo de ir a um lugar que vocês mesmo nem sabem se existem.

    No mais,a sua frase foi apenas um aglomerado de bosta esparramada pelo chão,por que não tem sentido algum o que você falo.

    Sou agnóstico e essa ATEA não fala por mim e forçou a barra em uns parágrafos ai,no mais,cada tem que respeitar os ideais dos outros.

  33. Ai o preconceito,chamando Ateu de ignorante,existe ateu estúpido e religioso estúpido,e sim Hitler acreditava em Deus,tanto hitler quanto outros que são considerados ‘maus’ acreditavam,mas também tem os que não acreditavam,a propaganda acertou em falar que propaganda não define caráter,apenas forçou no resto.

    E como você falou,a sociedade tinha que se preocupar com coisas mais importantes ao invés de se preocupar com algo que é surreal,como Deus, ou com o que os outros acreditam,muitas pesquisas não são feitas por que a igreja interfere,ridículo.

    Se ateu é ignorante,religioso é oq?Ateu ao invés de falar que tudo foi criado por Deus,ele vai em busca de respostas,o único ignorante aqui é você.

  34. Não precisa seguir uma religião para acreditar que Deus existe.Deus na verdade é a força criadora de tudo isso aqui,e a religião só quer mostrar que ele quer que seus filhos vivam em harmonia

    Pra mim não faz sentido dizer estamos aqui por acaso.Afinal se não foi Deus que nos criou,foi quem?Um ateu sabichão?

  35. Adorei , muito bom , eu acredito em Deus , porém tem horas que me pergunto cade ele ?! Oque somos ! isso é Filosofiaa , que engloba o ateismo é oque penso! Porque Filosofia é o ato de questionar oque te dao ao me ver ! Enfim adora , muito bom , bom para os ateus e bom para a sociedade ver que ateu não é MALUCO E NEM BANDIDO !

  36. Concordo quando diz que é desnecessário, isso ai tá mais pra uma tentativa de chamar a atenção mesmo.

  37. “A diferença que o AR e essas outras coisas que você citou, >>forão<<provadas a existencia delas atraves da ciência, logo existem."
    1º de tudo: amigo, volta p/ escola, pq ta osso…
    2º: pelo que eu entendi vc provavelmente é ateu, nem o big bang, nem deus foram provados pela ciencia ainda, tanto é que são consideradas duas teorias, a teoria da evolução e a teoria da criação, e ao contrario do que você possa pensar, existem provas científicas de que deus existe.
    recomendo o livro "por que creio", (esse livro é focado mais na parte arquologica, mas tem também explicações de deus em outras ciencias), e os dvds "evidencias", quesão com vários tipos de ciencias, (pode assistir esses videos do programa "evidencias" de graça no site da produtora (tv novo tempo))

  38. Estamos vivendo um momento tão horrivel no mundo todo, a falta de amor é evidente nas pessoas, gastar dinheiro para tentar passar para as pessoas que deus não existe é muita burrice, imagina se todas as religiões começassem a expor suas ideias com cartazes nos onibus, acho isso tudo falta do que fazer, por que não incentivam a solidariedade uns com os outros idependentemente de religião ou não de crer em deus ou não, de ser homossexual ou não, valheria mais a pena!! é só minha opinião.

  39. “Ônibus exibirão mensagens expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade”…

    Sem palavras neh, FÉ ???? fé em que??? ah po pera ai neh, quer ser ateu problema seu, mas fé é uma coisa para quem acredita em Deus…

  40. Campeão, a palavra “fé” não é propriedade da sua igreja não… santa ignorância ;P

  41. A discussão de vocês só prova o fracasso que os ateus enfrentam de se organizar entre si, porque cada um se preocupa pra caralho em ser mais “inteligente” que o outro e estão em constante rivalidade de ideais.

    Deveriam parar de malhar o mundo um pouco e começar a oferecer soluções tangíveis.

  42. “A fé não da respostas, apenas impede as perguntas…”
    Sou ateu e encontrei todas as respostas que precisava quando comecei a ver que o seu deus não existe e que nunca existiu. Não tenho medo de falar isso, já arrumei varias brigas por provar o que vcs chamam de milagres, benção e toda essa baboseira, não passam de golpes para provar que algo superior existe, que “alguém” criou tudo e todos.
    Aceito que vcs adoram perder seu tempo rezando por algo que não vai acontecer, acreditando em milagres que nunca existiram, doando seus suados salários para que os pastores vivam em mansões e acreditando em alguém que nunca existiu, mas não venha me pedir para perder meu tempo com isso também.
    A iniciativa de promover isso é boa mas, nao vai dar em nada, a ciencia dos atéus nunca vai fazer as pazes com religião de vcs.

  43. Tá… eu apoio a causa e tal.

    Agora, pra que fazer uma comparação de um homem com moral duvidosa e a religião para defender um outro ponto de vista?
    Isso é literalmente um “Reductio ad Hitlerum”, quando tentam fazer o povo mudar de idéia contra uma coisa que acreditam colocando-as frente às pessoas “más” que apoiavam a mesma causa.

    Isso vai além de uma simples discussão sobre religião, e entra em um problema social, que é utilizar quaisquer recursos para afirmar a validade da causa.

    Sou agnóstico, e nem por isso quero que as pessoas concordem comigo ou aceitem minha crença, mas não é necessário tanto para se conseguir o respeito.

  44. Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses. Anticristo num tem nada a ver com isso se você pegar pela raíz, eu posso acreditar em shiva e não em cristo. Reveja seus conceitos.

  45. Bom é verdade, ele quis dizer que não acredita em cristo que é sinônimo de anticristo. Essa é uma confusão normal, muita gente acha que é ateu por não concordar com a religião católica, se você não tem religião você é agnóstico, mas pode sim acreditar numa força superior criadora. Deus não é apenas aquele a “quem” nos impões, Deus pode ser o amor pelo seus familiares, pode ser a luz, pode ser o poder de sentir as coisas, enfim, cada uma tem sua concepção de Deus. Nietzsche, no qual diziam que era ateu, não era, ele nãoa creditava na santidade de cristo. Eu também acho que cristo foi uma pessoa altamente inteligente e bondosa. Mas quem não acredita em NEHUMA força superior por trás de tudo, é ateu e não quem não acredita única e esclusivamente em um deus de determinada religião. concordo com o comentário acima.

  46. é……..muito bom quando começarem a não ter preconceitos com os ateus,quem sabe as pessoas começam a não ter preconceitos com o neopaganismo.

  47. Ser Ateu é um posicionamento científico. É entender o que somos, ou seja, apenas um estágio da espécie animal classificada como humana. É entender que somos apenas Cérebro/Corpo. É entender que sentimentos, alma, espírito são apenas configurações químico-elétricas do nosso organismo. É divulgar as descobertas científicas e que a cada dia são provadas para quem estiver aberto a se descobrir e desmistificar a nossa existência. Seja um Ateu, é apenas o início de uma vida mais leve e inteligente.

  48. Argumentinho batido e já refutado milhares de vezes. O ar, os buracos negros e mimimi possuem evidências FÍSICAS. d-uz não, portanto, vai estudar.

  49. Você é analfabeta funcional? Quem tá querendo provar que deus não existe? A campanha prega contra o preconceito religioso para com os ateístas… Se alguém quer convencer alguém, são os religiosos pregando com fervor, querendo “salvar a alma” dos ateístas…

  50. Esqueceu de dizer que isso tudo é segundo a SUA crença. Agora, chamar ateus de ignorantes é de uma burrice absurda.
    Se você acredita, beleza, PROBLEMA SEU, agora, não vem querer desdenhar de quem não acredita.

  51. Quanta gente ignorante.
    Teve um animal que disse que ateu não sofre preconceito ? PQP.

    Quando estamparam a foto do Hitler e do Chaplin dizendo que religião não define caráter. Não quer dizer que todo religioso é Hitler e nem todo ateu e Chaplin, SÓ QUER DIZER QUE RELIGIÃO NÃO DEFINE CARÁTER.
    PORRA é difícil de entender ?

  52. Estranho como todas as “classes”, sejam de ordem religiosa, sexual, política, etc, sofrem preconceito. O ser humano é preconceitoso com tudo aquilo q parece diferente a ele, o ideal seria q não se precisasse de nenhum tipo de campanha (muito menos as q demonstram preconceito c o q é oposto ao q pregam), para promover o respeito entre as pessoas.
    Sou mulher, homossexual, espírita, e acho uma palhaçada criticar os q me criticam apenas pela forma com q vivo minha vida. Se eu fosse hétero, homem, e católico alguem ia me achar estúpido e me criticar da msm forma. O que falta na sociedade e apenas respeito, mas o respeito sincero, não o rodeado de hipocrisia como vemos todos os dias.

  53. Como se não houvesse preconceito por parte dos ateus. Em minha faculdade, sofro grande preconceito por parte dos ateus, pelo fato de eu ser cristão… como se fosse um hobbie ficar investigando minha fé à procura de falhas. Esse é o meu modo de vida e é o que me faz feliz, pois vivi sobre circunstâncias muito diferentes, assim como é impossível alguém alegar que teve a vida exatamente igual a de outra. “Respeito” deve ser mútuo, se você quer respeito… então respeite. Isso deveria valer para todos, sejam cristãos, sejam ateus.

  54. Achei ótima a iniciativa!
    Não é algo que tenta alienar alguém a se tornar ateu, tampouco a se tornar religioso. Mas a mensagem tenta simplesmente inserir o Ateu no mundo. Pode até ser que não, mas uma grande número pessoas ficam abismadas quando descobrem que alguém é ateu e simplesmente fazem perguntas como: “Ah, você pode até falar que não acredita, mas eu sei que no fundo, bem no fundo, você acredita”, “Ele não teve um ensinamento correto da doutrina Cristã”, “Pode até falar que não acredita, mas você irá passar por uma provação que o fará acreditar”, portanto, indiretamente, falam que ateus são pessoas ignorantes que não aceitaram a verdade.
    Mas fazer o que se algumas pessoas desconhecem a liberdade de pensamento e, simplesmente, acreditam cegamente em uma liberdade religiosa obrigatória, onde todos têm que ter o mesmo pensamento, seguir a mesma doutrina religiosa.
    Resta para alguns aprenderem que somos uma nação, dividimos gostos, conquistas, perdas, cultura, direitos e leis, mas também falta entender que como pessoas, somos completamente diferentes.

  55. acreditar em deus até o diabo acredita. vai de cada um gostar ou não dele.

  56. Típico crente (quem crê em deus) conformista. Os ataques de 11 de setembro podem ter sido provocados pelos homens, mas teve como influência pensamentos religiosos, a intenção da campanha publicitária foi mostrar o quanto as religiões são capazes de cegar os homens. Dando o exemplo de uma outra religião que não o cristianismo, afinal, ateus não acreditam em nenhuma religião.
    “Sobre ser ateu com o deus dos outros… nem tem o q falar… ridículo”, você em particular pode até não possuir nenhum tipo de preconceito contra outras religiões, porém não é raro encontrarmos por aí exemlos de intolerância religiosa e discriminação. É verdade que ela ainda nos faz refletir, porém a campanha nesse ponto errou o público alvo, pois se direciona para os religiosos e não a quem é ateu! Porém ainda é válida quanto a reflexão provocada sobre os conflitos entre as religiões, talvez só não se encaixe nos objetivos da campanha. (diminuir o preconceito contra ateus).
    “religiões que dizem ser seguidoras da biblia”? Tô te julgando mal por essa frase. O que você quis dizer com isso? “Só se deixa ser preso quem quer”? Acredito que aqueles que permitem ser presos são pessoas ignorantes que são guiados unica e esclusivamente pela religião, fechando os olhos para outras opniões, não aceitando qualquer argumento contrário. Se você tem fé, acredita que deus existe de fato, por que tanto medo de olhar além disso? falta de confiança? medo? Enfim… é nesse ponto que queria chegar.
    “Se nao seguir, nao fizer o q o deus dele quer, nao provar o amor por ele, entao pq dizer q acredita?” Por que fazer algo? Você acha que o deus que essa pessoa acredita é o mesmo que o seu? Se você se referia a agnosticos que dizem acreditar numa “força superior” mas não praticam o que a religião católica ensina você está num imenso paradoxo! Agnosticos não acreditam nas crenças de sua igreja e de qualquer outro tipo de religião, apenas acreditam que pode haver sim uma força. Não acreditam, necessariamente, que essa força o criou por amor, que exista um céu(paraiso) com não sei quantas virgens, que vá viver novamente etc. (citei crenças de religioes diversas para você entender – não acreditam em religião alguma, e se escolhem acreditar em uma coisa ou outra de algma, cabe a eles!.
    Concordo que o cartaz sobre Hitler foi exagerado, a história realmente é escrita pelos vencedores. Mas, de fato, religião não define caráter. Daí você tira a quantidade de casos de abusos, pedofilia etc que o Vaticano esconde (e que também são presentes em outras religiões).
    Enfim, reveja seus conceitos. E parabéns pelo post, CogumeloLouco

  57. Ateu e atoa cambada de toscos.
    Se Deus nao fez tudo quem fez entao?
    acreditar é sinal de carater sim, nao acreditar é sinal de burrice.
    seus loucos.
    um dia vc ateus vao pagar por essa

  58. Acredito em Deus…Sim e ignorância achar que viemos do acasso, somos prova viva e real da existência de um ser soberando alem de tudo e de todos. Fale o que quiser você ateus nunca teram espaço pois nada pode contra a verdade

  59. Cara na paz, esse seu argumento pode ser facilmente respondido! Do tipo você tem alguma prova? De que Deus existe? Só falando…
    Se você quer defender a sua religião não use argumentos fracos e ignorantes!
    Eu creio em Deus, mas também acredito na ciência! Eu não acredito no Big Bang até provarem mesmo!
    Ateus vs Religiosos… O Preconceito existe em ambos os lados!

  60. E dai que eles são “Psdo-Intelectuais” (Não seria Pseudo?) e de Porto Alegre?

  61. Povo. Olha só…nas igrejas existem pessoas ruins…pra falar a verdade, vamos pensar que la dentro tem 50% de pessoas com más ideias. Digamos que “más ideias” seriam, pensamentos ruins, preconceitos, soberbas…enfim, coisas do genero.
    Porem, fora da igreja também se tem muitas, mas muitas pessoas do mesmo tipo, com más ideias e más atitudes.
    Muitas pessoas interpretaram as propagandas de diversas formas. Este é o mundo humano! Os humanos só evoluiram por isso mesmo, diferenças de opiniões.
    Digamos que um dia um humano quis se matar, la no começo dos tempos. Se todos pensassem igual, se matariam tbm e os humanos nunca iriam existir….pensem em mais exemplos parecidos onde, se todos pensassem igual, tudo seria diferente…é facil.

    Agora pare e reflita. TODAS AS OPINIÕES são validas, desde que nao atinja ninguem. Acredita ? Não acredita ? Quer acreditar? Tem medo ? Tem corajem ? beleza, é valido.

    O modo como interpretar o outdoor, pode e DEVE variar, assim se tem opiniões e os humanos continuam suas vidas, evoluindo de formas diferentes e isso é bom.

    Além do mais, independente da real mensagem dos outdoors, temos sim igrejas e propagandas religiosas por todos os lados, mas também ja temos varias de ateus. Quem realmente acredita em Deus, nao fuma, nao bebe, nao faz um monte de coisas. Só de existir propagandas de certas coisas, como eu citei agora pouco, nao significa que os ateus nao passam o recado. Religiosos nao veêm propagandas de cervejas, bebidas e afins. Eles ( os verdadeiros religiosos, que fique claro) se interessam por outras coisas.

    Mas enfim, todos tem vez. Voce, ateu, tem livre arbitrio para escolher qualquer caminho que você queira levar na sua vida.

    Eu conheci pessoas que se diziam ATEU mas chamavam as doações a entidades de pessoas carentes como “o verdadeiro amor de Deus”. Isso é tão normal…

    Deus pode ser qualquer coisa. Amor a sua familia, ao seu conjuje, aos animais, as plantas, as vidas….e cada um expressa o seu amor da forma que quiser.

    E sim, tambem é valido retirar as propagandas acima, pelo seguinte motivo: Se ofendeu alguem, até o ponto de varios Ateus nao gostar e dizer q deveria ser de outra forma, devemos mudar!

    Se eles mudarem as frases para algo um pouco menos agressivo e mais voltado para a defesa dos ateus, sem impor tantos conflitos como visto aqui, será muito bem vinda.

    Digamos que uma placa religiosa “venha nos conhecer, temos reunioes nos dias x,x,x,x e x. Venha conhecer Deus”. Não tem nada atacando a ninguem ai. Os ateus deveriam fazer algo parecido direcionado ao interesse deles pensando no conflito que isso deve gerar para pacificar as coisas, nao apimentar.

    Por fim, eu sou religioso e respeito tudo e todos ao meu redor. Espero que um dia, as pessoas possam andar na rua e dar um verdadeiro sorriso, de bem com o seu interior e suas escolhas sem criticar as escolhas dos outros……=D.

    Cya.

  62. ateus são os melhores, pqs eles não pensam: ai tem q fazer isso, nun posso fazer isso senão vo pro inferno uiuiuiu!
    Se deus realmente existe pq existe tanta miséria no mundo, deus foi uma criação da igreja para poder controlar as pessoas na idade média e isso é um FATO!

  63. Infelizmente é isso aí mesmo. Não adianta dizer que só o ateu sofre preconceito. Há MUITO preconceito dos dois lados.

    Uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment