Centenas de pessoas da chamada Rainbow Family se reúnem todos os anos em alguma parte do planeta para viver dias de utopia: o Rainbow Gathering [encontro do arco-íris] é um festival que já tem mais de 38 anos, e a cada edição reúne centenas de pessoas, em acampamentos ao ar livre para celebrar e praticar ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade, como uma alternativa ao consumismo, capitalismo e costumes vigentes.
Via Revista Trip
Fotografias por: Benoit Paillé
Eu recomendo a todos darem uma olhada nessas imagens! 🙂
"Olhem só estas imagens"! loucos ou em Paz?
"Hoje as pessoas estão longe da natureza de Deus e da liberdade,que as vezes confundem prazer com loucura!!!"
Porque eles parecem ser tão sujos? Felicidade, paz e amor se confunde com não tomar banho?
Contato com culturas diferentes geram perguntas como a sua 🙂
incrível essa simplicidade tão pura.
Pode ser… Mas higiene pessoal, principalmente no século XXI, cai bem em qualquer cultura. E uma boa saúde é um dos pressupostos para uma boa dose de felicidade. =]
Será que rola umas drogas licitas? pq as ilícitas….
so maconheiro com desculpinha ra ficar doidao e nao fazer porra nenhuma pro avanço da humanidade.. muito humano isso..
Marcelo Pontes geram mesmo, tipo as minhas.. que tal afastar de toda a humanidade.. e assumir que nao tenho responsabilidade suficiente pra entender que vivo em conjunto? e ensinar aos outros que somos um povo em uma merda de laneta só e existe mesmo responsabilidades a serem seguidas? 95% da humanidade em cima de 5% que cria constrói e produz…. FODA!!!!!!!!!!!!!
David Matarolli Eu tenho pena de um ser humano medíocre como vc, que fala de um progresso da humanidade a custo de nada, sou a favor das pessoas saírem do seu mundinho para ter um outro tipo de entendimento. Vai aproveitar a vida, ele é muito curta para desperdiçar vai estudar em algo que goste não oq dá mais dinheiro!
sao pessoas mano so pessoa como eu como vc.vcs viram as crianças lindas cara e ainda seres da mesma raça que pensam que pensam se criticando e atacando os outros sem motivo alguns meu Deus
Ba meu bruxo, vo ter que discordar de ti. Esse avanço da humanidade que tu fala, está nos levando a um consumismo insaciável, e a extinção de todos recursos naturais, sei que eles não vão acabar hoje nem amanhã, mas não podemos negar que a humanidade consome mais do que o mundo produz. Minha filha tem tres anos e de aniversário quer um tablet. Enquanto milhares passam fome. Sei lá não estou dizendo que alguém está certo ou errado, sou como você, batalho todo dia para sustentar minha familia, e sim, tento do modo que posso fazer o melhor para o mundo a minha volta. Mas isto não muda o rumo que nossa sociedade está. Talvez o caminho fosse mesmo voltar as origens, reaprendermos a viver com pouco, e de bem com a natureza. Centenária culturas tiveram seus maiores avanços, ao observar a natureza. Me responde uma coisa, que inspiração que te dá ao sair de casa e ver apenas predios enormes e um incesante barulho?
Ninguém sorri ou expressa felicidade nesse encontro?!
suas palavras remetem a sua cultua de mente fechada, não é de se espantar, e não é sua culpa, afinal, vc cresceu nesse meio, barro não é sujeira, oq vc respira na cidade é.
Concordo plenamente, a vida se torna cada vez mais rotineira, sei que é preciso estudar, trabalhar, e fazer certas coisas q a sociedade nos leva a fazer, e isso é bom, ter um carro bom, uma casa boa, entre outras coisas, a vida que essas pessoas levam também não é fácil, eles ralam, mas por outros ideias, procuram outras metas de vida, e parabéns ae pelo comentário vei, a ideia de voltas as origens não seria nada mau.
vamos viver na simplicidade meu povooo o/
Pois é…, mas não existe "sobre o muro"… ou é bixo-grilo pós moderno, ou é um ser humano, com defeitos sim, mas sustentável de fato, que produz para si e seus dependentes… vá numa destas "viagens" e perceba que a comida, que as roupas, etc… não foram tiradas da natureza… alguém trabalhou duro para que eles possam "externar" sua humanidade simples… fosse o contrário, em 30 dias estariam se matando para sobreviver! sim, era assim no tempo que vcs julgam que o homem era feliz, vivendo com a "natureza"… tribos se destroem para sobreviver desde o início dos tempos, tentar buscar esta "fase", com o que se descobriu hoje e se domina é algo que não irá acontecer! já imaginaram a China tendo 50% de gente "boa vida da natureza"?…. pessoas que desejam isso são utópicas pois não consideram as diferenças e a própria natureza humana… que não é nada humana….
Dhyego Shongas Barbosa, vc já deve ter visto documentários de tribos indígenas… e acha que eles não tem suas rotinas? que não se entediam em sua forma? a expectativa de vida da maioria do índios neste mundo é muito baixa… poucos chegam a idade de ancião… a dureza para se conseguir alimento é grande, sempre foi, tem exceções? claro, mas tudo era muito crú… falaram em volta às origens com este número de habitantes na terra? utopia total… mesmo que se todos concordassem, em 7 dias iria começar a destruição da humanidade, deixe um homem ver seu filho passar fome que vc verá quem realmente é este homem… viver de briza todos nós gostaríamos… mas não dá! é como o comunismo… no papel é lindo!
Ahoo! Legal as pessoas conhecerem o Rainbow, mas não acho que essas imagens expressem bem… quem entende de foto aqui, vcs percebem que as fotos parecem estar com um filtro de cores geladas? Parecem escuras… e as crianças que não tem contato com a tecnologia não devem gostar de gente de fora fotografando. Procurem mais fotos e os vídeos do Rainbow Gathering, dá pra ver melhor. Mas, de qualquer forma, nada como vivenciar a experiência por si mesmo! ^_^
Felipe querido! Peço licença para dizer o que eu acho, já que você fez uma pergunta. Na verdade eu achei que foi irônica a sua pergunta… Você acha que é mais saudável tomando banho com sabão industrializado do que tomando banho direto na fonte, numa cachoeira? Não estou te criticando… Mas eu penso diferente. O barro, a terra, isso é sujeira pra você? Pra mim é vida! Ora, vai me dizer que você não tomava banho de chuva, não brincava na lama, não subia em árvores? Você esqueceu como é ser criança? Criança não se preocupa com nada, simplesmente vive a vida, brinca, se diverte. Pelo menos é assim quando não tem tv pra 'distrair' ela, tablets e sei lá o que mais… Eu brinquei na terra, nadei no rio e tomei banho na cachoeira, e ainda faço isso. Isso pra mim é saudável. Não concordo que a sua higiene seja melhor que a minha não. Eu não uso desodorante aerosol, detergente, sabão, nada industrializado, não uso química. Antes da 'civilização', do dinheiro, da tecnologia, beeeeem antes, lá atrás… como é que fazíamos? Você acha mesmo que hoje com o dinheiro, as guerras, o desmatamento pelo dinheiro, a poluição pelo dinheiro, tá 'civilizado'? E que antes era 'primitivo'? É hora de voltar a ser criança, ninguém precisa do que a mídia diz que precisa. A natureza tá aí e nos dá TUDO, sempre foi assim, e só continuará sendo se as pessoas perceberem isso e pararem de se preocupar com coisas que não existem, como medo, poder, bens materiais…
Amor!
Felipe Quevedo eles não estão sujos. Os índios brasileiros também ficavam com esse aspecto ao final do dia e mesmo assim eram mais limpos que os portugueses. Terra, barro e plantas não são sujeiras e não influenciam em nada pra saúde ficar ruim. Sujeira é o ar poluído que você respira, o esgoto a céu aberto que convive.
falou tudo!!
Lindas Imagens
Você tem que ser bonito pra ser um deles? Porque eu não vi ninguém "feio" nas fotos '-'
Haha, a experiência com a natureza deve ser boa, mas realmente a natureza é sujeira, esse banho de cacheira tem bactérias na água e para quem acha que não tem problemas vejam as imagens no link do meu comentário (muito pesado, desisti de colocar as imagens), mas sim, é sujeira e a industrialização que nos tirou da era medieval quando se morria por tudo e qualquer coisa e a estimativa de vida era de lá seus 40 anos. O discurso é bom, mas se realmente funcionasse não viveriam assim por alguns dias no ano e sim o resto da vida, não utilizariam ferramentas industrializadas e provavelmente voltariam a idade do bronze. aliás, vou colocar o link para a matéria da bactéria sim, ela se desenvolveu por falta de cuidados médicos (coisa da industrialização) mas eu recomendo que não vejam se forem facilmente impressionáveis, nem se estiverem acabado de comer, nem se forem menor de idades. aliás, só vejam se forem querer me passar um discurso politicamento correto sobre opinião, liberdade, natureza, deus e blábláblá. Enfim, apenas para ver se realmente vão querer ver as imagens aparece metade de um crânio deteriorado por bactérias comuns em um ser humano ainda vvo.
Eu avisei para não verem.
http://www.mundogump.com.br/a-bacteria-comedora-de-gente-ataca-no-sri-lanka/