Estamos alguns passos do Réveillon 2013. Nessa data é época de comemorar, acompanhado de um peru, então não pode fazer aquela farofa caseira. Para agradas os amigos, familiares, saboreando uma bela receita especial. A farofa é insubstituível, ela se faz necessária em vários pratos, principalmente no réveillon. Para a virada do ano ela fica muito bem e se harmoniza com uma picanha um filé.
Se você não tem ideia de como preparar essa receita, hoje você ira aprender. Além de ser muito simples, ela é pratica e tem um sabor diferente que a farinha de mandioca. Com certeza você irá surpreende pelo sabor maravilhoso. Siga a receita e alegre a noite da virada do ano com uma receita especial.
Ingredientes
- 100 gramas de margarina
- 1 cebola média picada
- 3 xícaras de chá de coco ralado grosso
- sal e pimenta a gosto
- 2 xícaras de chá de farinha de mandioca amarela
Modo de fazer
Coloque em uma frigideira a margarina e leve ao fogo para derreter. Em seguida, acrescente a cebola e o coco e deixe refogar, por mais ou menos 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e a farinha de mandioca amarela aos poucos, deixe até ficar bem envolvida pela margarina e os outros ingredientes, e de modo que fique úmida. Desligue o fogo e sirva.