Empadão de Frango Receita

Se você entrou nessa pagina é porque busca como fazer uma deliciosa receita de empadão, que você é acostumado a comer nos finais de semanas na casa da vovó.  Esse delicioso empadão de frango foi eleito umas das comida tradicional brasileira, que não podem faltar na sua mesa em festa comemorativas de final de ano.

Para agradar seus familiares, veja a receito logo abaixo e surpreenda eles no natal ou ano novo, a receita é simples e não precisa gastar muitos dinheiro. Veja:

Ingredientes

1 kg de peito de frango sem pele
200 ml de molho de tomate peneirado
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de sopa de maisena
Ingredientes para a massa
700g de farinha de trigo
350g de margarina vegetal
3 colheres de sopa de cachaça
1 colher de chá de sal
3 gemas de ovo
Obs: Utilize 2 gemas e uma colher de azeita para pincelar a massa

Modo de preparo

Coloque os pedaços de frango numa panela de pressão com o caldo de galinha, colocando um em cada canto da panela. Coloque água até cobrir os pedaços e feche a panela. O tempo total para cozinhá-lo é de 25 minutos.
Modo de preparo do recheio

Depois de desfiar o frango cozido, jogue parte da água reservada por cima. Uma quantidade somente para dar liga. Comece com um pouco e acrescente mais aos poucos. Acrescente o molho de tomate a maizena. Junto também os outros ingredientes com exceção do requeijão (caso queira utilizar). Ponha a panela em fogo brando e mexa até engrossar e deixe esfriar para rechear o empadão.

Abra um filme plástico de cozinha em cima de uma mesa, ponha um pedaço de massa e cubra com outro filme plástico. Com um rolo de pastel abra a massa lentamente até uma espessura de 5 a 7 mm. Retire devagar o filme plástico superior e corte a tampa do empadão. Levante devagar o plástico com a massa para que este desgrude da mesa. Coloque cuidadosamente por baixo um suporte para evitar que a massa se quebre.

A massa fica grudada no plástico e por isso não é muito difícil de trabalhar com ela. Segure o plástico apoiado no suporte e posicione a massa em frente à assadeira. Acerte a posição e vire a tampa em cima do empadão. Retire o plástico devagar, corte algum excesso de massa se tiver e aperte bem nas bordas para fechar o empadão. Leve ao forno por 20 minutes e tire quando ele estiver doouraidnho.