Como surgem os campeões olímpicos na China?

Quem acompanha os jogos olímpicos já sabe sobre o grande potencial dos atletas chineses. Depois de conseguir 51 ouros e a inédita primeira colocação no quadro de medalhas nos Jogos de Pequim-2008, a China chegou a Londres com a expectativa de brigar com os Estados Unidos que sempre foi a maior potência de atletas em jogos olímpicos.

Alguns diretores de esporte afirmam que os atletas da China participam “dopados” mesmo não sendo pegos em testes anti doping, mas essa semana circula na internet algumas fotos demonstrando o rígido treinamento que os chineses tem desde a infância para serem grandes atletas no futuro.

16 Responses

  1. FDPS.. agora nossa sabemos.. vamos começar a treinar kkk

  2. Se souber a fonte original das imagens (fotografo) os créditos serão dados.
    Por enquanto algumas foram encontradas no blog russo spox ru =)

  3. Esse negócio de jogar dopado é mimimi da diretoria de outros países, que estavam acostumados a sempre vencer como os EUA, de fato ninguém batia de frente com eles desde a URSS. Não que eu concorde com esse método, é meio bizarro como algumas crianças que mal sabem que estão no mundo são submetidas a treinamento de profissional.

  4. Podem estar sofrendo agora, mas pelo menos daqui 10 anos vão estar na história.

  5. Sofrem, claro que sim. Mas isso é feito por profissionais, eles não vão sofrer nenhum tipo de "deformação". Ao contrário daqui em que os professores muitas vezes são desqualificados e dão treinos para seus alunos de forma errada, prejudicando o crescimento dos mesmo.

  6. Nossa, grande coisa, sofrer a vida toda feito um cachorro e ganhar uma medalha nas olimpíadas. Prefiro felicidade e dignidade do que medalha. E só pra constar a China não é como o EUA, onde você ganha dinheiro com o esporte, lá é como o Brasil, você se ferra pra honrar o nome do seu país e passa fome em troca, pelo menos aqui não tem tanta crueldade. Sem falar que o nome que fica na história não é do atleta que passou anos vivendo um inferno por uma medalha, o nome que fica gravado na história é China, um país que trata seu povo e seus atletas como um lixo pra fazer bonito pro resto do mundo que está pouco de fode&¨%$ pra eles. ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment