Como Fechar os Poros do Rosto

Confira dicas de como fechar os poros da pele de uma maneira simples e saudável. 

A pele com os poros abertos acarreta diversos problemas de pele como acne, cravos e vermelhidão, por isso é necessário ter cuidados especiais com esse tipo de pele, tanto quanto ou mais que as outras.

A limpeza de pele é fundamental e indispensável, lavar o rosto todos os dias, e quero dizer lavar mesmo, não apenas mostrar o rosto para  a água, lavar muito bem o rosto em movimentos circulares em toda a superfície da pele. Para isso é bom aderir ao uso de produtos de limpeza, como o gel de limpeza de uso diário, você encontra-o em diversas marcas e preços e a diferença já pode ser sentida na segunda aplicação.

Tonificar a pele, sempre tonificar a pele para retirar toda impureza, pois as pessoas com poros abertos sofre muito mais com as conseqüências da poluição e qualquer outro resíduo.

Hidratar, aderir ao uso de hidratantes é fundamental, prefira os não gordurosos, de uso diário e antialérgico que irão reduzir a aparência avermelhada da pele nos casos de poros aberto e auxiliam para fechar os poros.

Não cutuque, isso é lei, já mais cutuque seu rosto pois os poros abertos deixam sua pele super sensível e ao invés de você estar se livrando de um problema estará arranjando outro pior, marcas e vermelhidão.

Outros cuidados com beber muita aguá, manter uma alimentação saudável, não exagerar no açúcar e realizar massagens faciais se possível diariamente durante a aplicação dos produtos de limpeza e higienização ajudarão muito para extinguir os poros abertos e dilatados que tanto incomodam.

Máscara para fechar os poros dilatados

Ingredientes:

1 clara em neve

1 de cenoura ralada

Preparo:

Bata as lares em ponto de neve firme e adicione a cenoura muito bem ralada.

Aplicação:

Aplique no rosto por cerca de 20 minutos, a máscara pode ser feita semanalmente.