Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Dicas

Confira algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido

Uma das maiores reclamações das mulheres ainda é em relação ao comprimento de seu cabelo. Enquanto umas preferem cortes curtos, outras querem eles longos e ai que entra a reclamação. A queixa é a demora do crescimento do cabelo.

Mais este é um fator relativo, varia com o tipo de cabelo e de mulher. Cabelos mais saudáveis e fortes tendem a crescer com mais facilidade, uma vez que cabelos quebradiços precisam de reparos mais freqüentes. O bom cuidado com os cabelos aliado a uma boa alimentação é o primeiro passo para ajudar o cabelo a crescer mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

 

O cabelo costuma crescer por mês em média até 1,2cm. O que pode prejudcar seu crescimento são alterações hormonais, uma alimentação sem nutrientes, doenças como diabetes e câncer, aumento da oleosidade que pode provocar inflamações como dermatite seborreica.

Para conseguir que os cabelos cresçam o dobro do que a média normal, a nutrição do bulbo capilar (onde os cabelos são fabricados) pode ajudar. Essa região necessita de certa quantidade de nutrientes para crescer, aumentando essa dose ele potencializa o crescimento.

Remédios manipulados podem conter essa quantidade excedente de nutrientes necessário. Algumas atitudes podem ajudar ainda mais como parar de fumar, lavar o cabelo com água fria ou morna, diminuir os níveis de estresse e não massagear demais o couro cabeludo.

Um profissional pode ajudar a avaliar o seu tipo de cabelo e os cuidados necessários. Seguindo estes passos as chances do cabelo crescer mais rápido são maiores. Por isso a boa alimentação é importante, o cabelo necessita de nutrientes para crescer, a falta deles pode prejudicar este processo. Entre os principais nutrientes pedidos pelos fios estão: cisteína (aminoácido), vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio).

O couro cabeludo precisa respirar, por isso a oleosidade, caspas e seborreias são inimigas do crescimento. Elas podem acabar tampando os poros impedindo a respiração saudável do couro cabeludo. Utilizar os produtos certos e massagear o couro cabeludo (mais não demasiadamente) ajudam no crescimento. O cuidado com os cabelos é o passo mais importante para o seu crescimento

 

G.Produções

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post comment