Como decorar uma mesa para o Natal

A mesa da ceia de Natal e o centro das atenções da festa. E quem disse que pra fazer uma boa mesa é preciso gastar muito? Nada disso, veja como decorar com simplicidade e elegância neste Natal. Por ser uma festa familiar, não precisa utilizar uma decoração formal. A intenção é deixar o ar aconchegante e familiar.

Primeiramente é preciso escolher as cores que serão utilizadas na decoração. Não é só o vermelho que faz parte da festa. Tons verdes e amarronzados também podem ser utilizados sem preocupação. Umas peças douradas dão um ar de sofisticação.

Não tem uma toalha de mesa de cor única? Não tem problema. Os florais estão liberados. O importante é que a toalha este limpa, cheirosa e bem passada. Caso não tenha uma que caiba exatamente na mesa, utilize a sobreposição. Uma tolha branca de fundo com outra colorida por cima fica excelente.

Se há dúvidas sobre como colocar os talheres na mesa, opte pelo mais simples. Se houver um recipiente de boa aparência, é uma boa opção para dispor os talheres. Caso contrário coloque-os lado a lado, de forma tradicional.

Já os pratos merecem uma atenção especial, para manter um bom visual é preciso que eles sejam do mesmo material e preferencia da mesma cor, ou ao menos em tonalidades semelhantes. E os copos e as taças? Que tal colocar lacinhos vermelhos ou verdes nele? Você pode fazer isso com um pedaço de TNT, além de deixar mais atraente demonstra dedicação.

Velas, castiçais e luminárias devem ser colocados longe do alimento, para evitar que fique com cheiro ou até mesmo um gostinho estranho.

As frutas podem ser colocadas em uma mesa separada, mas algumas podem ser utilizadas na decoração da mesa principal. Maças, uvas e castanhas podem ser distribuídas em pequenas quantias sobre a mesa. Guardanapos e podem ser decorados com laços, ou fitas douradas, para sofisticar o ambiente. Lembre-se que o que vale é soltar a imaginação, mas sem exageros. Opte sempre pelo simples e elegante, assim não haverá como errar na hora de montar sua mesa de Natal. E lembre-se, mantenha os alimentos cobertos até a hora de servir a ceia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment