Combinação de cores para usar na decoração de salas e cozinhas

Existem diversas formas de se inovar o visual da cozinha, e entre as diversas possibilidades estão a utilização de cores. Já faz bastante tempo que o cômodo deixou de ser decorado com tons neutros, passando a exibir um toque de personalidade através da utilização de cores vibrantes. Em pequenas doses as diversas tonalidades vivas aparecem em detalhes através dos armários, cadeiras ou mesmo das pinturas.

Apesar de existirem algumas combinações que sejam apropriadas para cada um dos ambientes da casa, a decoração oferece muito mais liberdade para se aliar e escolher algumas cores diferenciadas. Para que se mantenha um visual que seja mais equilibrado na cozinha, é interessante se partir de uma base neutra e depois ir trabalhando cores intensas. Uma boa sugestão é se conhecer a simbologia de cada tom para que se consiga o explorar ao máximo na decoração.

O branco é uma cor coringa para se decorar a cozinha, nunca sai de moda favorecendo tanto a iluminação como também a amplitude de espaço, outras cores também são valorizadas e inseridas com toda a harmonia para que não se comprometa a decoração da cozinha.

O laranja e o vermelho por exemplo, são duas tonalidades quentes e vibrantes, estas que procuram funcionar muito bem na cozinha estimulando a sensação de fome. Um truque que é bastante interessante e utilizado por designers de interiores sendo um destaque de uma parece com cores diferentes, uma idéia que é capaz de embelezar sem exageros. Não se esquecendo ainda que a pintura da cozinha precisará transmitir uma idéia de limpeza e este colorido deve se apresentar apenas com um toque diferenciado.

As combinações de cores na cozinha podem ser marcadas através do contraste, como um ajuste de tons frios e quentes. Com esta tendência do calor e o blocking em alta, a utilização do colorido passa a ser uma interessante proposta para que se personalize o cômodo.

Acessórios coloridos e elementos retrô também são muito interessantes fazendo parte da decoração, além de detalhes com pastilhas coloridas ou azulejos também costumam enriquecer muito o ambiente deixando um ar muito interessante e jovial para a cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post comment