Barba Grande sinônimo de virilidade

Nós sabemos que a barba não é apenas “barba”. Como fazer a barba crescer nunca foi tão fácil em toda história.

Cada rosto tem suas peculiaridades, suas peculiaridades em termos de cabelo facial, e é por isso que muitas vezes precisamos de um especialista (no nosso caso um cabeleireiro) para nos orientar, nos ajudar a crescer e até mesmo nos mostrar o modelo que melhor se adapta ao nosso rosto.

A barba sempre foi um sinal da masculinidade humana e, dependendo da cultura, tem sido usada até mesmo para estragar a classe da pessoa. No antigo Egito, por exemplo, os membros da nobreza cultivavam barbas como um status. No Império Romano, a barba fazia parte de um rito de passagem. Todos os homens não conseguiam remover os pêlos do corpo antes de chegarem à puberdade.

Assim como a calvície, a falta de barba tem razões fisiológicas ligadas a problemas hormonais, que por sua vez estão ligadas ao nível do hormônio DHT (diidrotestosterona), que é um subproduto da testosterona. Esta é a principal causa que afeta os homens com deficiência de barba.

Ok, mas vamos parar de falar e ir direto ao ponto: e se não tivermos barba? ou se tivermos esta barba falhada? ou se não tivermos o volume desejado? existe uma solução para isto?

Dê uma olhada nos conselhos que preparamos para aqueles que anseiam pela barba que desejam!

Veja como você pode deixar crescer a barba rapidamente!

deixe a sua barba crescer

Pode parecer um pouco óbvio dizer que você tem que “deixar crescer a barba” para deixar crescer a barba.

Quando a puberdade passa e vemos que a barba não cresce ou se preenche como deveria, recebemos o famoso conselho: “barbear a cada dia que cresce”. Após muitas tentativas, vemos que isso não funciona.

Mas na realidade, o corte com um intervalo médio de 4 semanas torna a estrutura da rosca mais robusta e volta a crescer com mais volume. Portanto, não se trata apenas do comprimento da barba, mas também do volume e da qualidade que esse crescimento produzirá.

No início é complicado pela (em muitos casos) aparência fina e elegante. Mas não há como sair dessa fase. Você também pode usar um aparador de barba para remover o excesso e obter uma aparência mais uniforme. A maioria dos aparadores vem com pentes que permitem ajustar a altura do corte, facilitando o trabalho.

O dispositivo também pode ser usado posteriormente para criar padrões e contornos de barba de acordo com o tipo de barba que você escolher.

Share