15 Coisas que você precisa saber sobre a Maconha

Via: O Imperador Está Nu.

Não, esse post não faz apologia as dorgas!

83 Responses

  1. E o mais desesperador de tudo é saber que se encontra bebidas alcoólicas ou cigarros em qualqer esquina!

    Brasil brasileiro…

  2. eu queria que no brasil fosse legalizado a venda e o consumo da cannabis sativa!
    ela é muito boa galera!
    a merda do ciarrro que é bem pior do que a maconha é legalizado o pais fudido

  3. Traduzido, adaptado e fumado pelo Rafael Dorgado “das Maconha”

    E vendido por Zé Pequeno!!! hahahhahaha

  4. então é de boa…minha consciencia fica bem mais tranquila depois de ler esse post.*-*…vo da uma relachada agora

  5. A diferença é que eles conseguem cobrar imposto desses produtos, já a maconha seria mais difícil, já pensou ir no mercado comprar algumas gramas de maconha? 😀

  6. Concordo com você, se eles conseguissem manter controle sobre o imposto das drogas, eles fariam aquela novela pra dizer que tão legalizando a coisa.

  7. parabens pelo post, vai pelo menos informar os ignorantes que falam tanta besteira sobre a maconha, muito interessante tbm pra quem já conhece, eu não sabia dessa do café, já tinha visto em alguns lugares esse bagulho do vaporizador mas não sabia a função.
    outro dado interessante é que estudos foram feitos com pessoas que fumavam diariamente maconha por cerca de 15 anos e nenhuma delas foi detectado danos no cérebro, eliminando assim o mito de que a maconha queima seus neuonios e deixa vc mais burro

  8. mto bom o post, ajuda a informar pessoas que só criticam a erva e nao sabem metade disso…

  9. Jonathan Pedroza qual a razão de você achar que usuario de maconha tinha que ser criminoso? vc ja ouviu falar alguma vez sobre alguma pessoa sobre afeito da maconha que roubou,assaltou ou matou alguem? não confunde maconha com crack cara, se nao sabe eh melhor ficar quieto doq passar por idiota com um comentario totalmente sem nexo, respeito sua opiniao mas dizer que usuario de maconha eh criminoso tem q ser muito burro pq tenho certeza q o maximo q algum usuario d maconha comete de crime é roubar uma comida no mercado pra mata a larica ¬¬

  10. O brasil seria um pais melhor se a maconha fosse legalizada, esta provado que ela faz menos mal q o alcool, tambem eliminaria a droga de entrada, que na minha opiniao só tem essa conotaçao pois o mesmo traficante que te vende a erva tambem tem po e pedra pra vender.
    Ainda sonho em poder ir a uma banca e pedir uma carteira de maconha com 20 baseados dentro =D
    O mair problema e o preconceito, muita gente considera maconha igual o crack somente pelo fato dela ser ilegal, porem acho muito mais saudavel fumar um baseado pra se acalmar do q tomar calmantes tarja preta que muitas pessoas tomam e eh considerado legal, os efeitos da maconha sao menos nocivos ao nosso organismo
    JA PASSO DA HORA DE LEGALIZAR E TIRAR DAS MAOS DOS TRAFICANTES A ERVA DA GALERA

    “LEGALIZE JÁ, PORQUE UMA ERVA NATURAL NAO PODE TE PREJUDICAR”

  11. quando irão começar a vender maconha nos mercados, padarias e em qq lugar comercial?
    Assim q souberem de algo me avisem….. huahuaha

  12. Muito legal e colorido o cartaz. Acontece que nada é proibido por acaso, e não, não é porque o governo não arrecada impostos com maconha que ela é proibida. Quanto aos preconceitos, vamos lá: tem um camarada que estuda comigo e é “usuário”, gente boa, pena que tem uma vida toda arrebentada por causa de maconha, dirigiu cheio de onda na cara e atropelou um sujeito na estrada… a polícia vive atrás dele, o camarada não quer saber de estudar e com seus 22 anos, já tem 2 filhos cada um com uma mulher diferente. Opa, conheço mais um que prefere fumar unzinho a fazer qualquer outra coisa na vida, o que é um estorvo na família. Ah! tem mais uns também que passam longe de ser bons exemplos. O pessoal já vive num mundo de ilusão e aparência, não só os usuários n, todo mundo vive, só que esses camaradas ainda tem q procurar um bagulho pra se afundar em mais ilusão. Sinceramente, quem entorpece a mente que já é enuviada pra caralho, n merece meu respeito.

  13. Ah, desculpem, eu tinha esquecido que o governo é pura e simplesmente movido por interesses.

    Pois eles preferem gastar com todos os acidentes, problemas, alcoolismo, vicio, cancer, desavenças, o fato de ter que tirar policiais de seu serviço para ter que prender usuários de maconha por ser uma “droga ilicita”, quando eles poderiam estar atras dos verdadeiros bandidos – tudo pago pelos impostos, desde a gasolina até a saliva que eles cospem em cima das pessoas – do que simplesmente liberar o consumo, tendo o controle de tudo isso, eliminando o tráfico(em partes) e além de parar de gastar o nosso dinheiro atoa, GANHARIA em cima disso.

    Muito controverso esse Brasil mesmo…

  14. Só respondendo o “Lima”: mas isso aí que você disse varia de pessoa pra pessoa, e os alcoolatras que matam muito mais que isso atoa?

    Maconha não atrapalha ninguém no trânsito não… Conheço várias pessoas bem sucessidades, com uma índole invejável, que são usuários!
    Não roubam, não matam, sustentam sua família honestamente (e diga-se de passagem, como sustentam!)

    Ou seja, é muito relativo o que você disse, muito relativo mesmo! O cara pode não usar merda nenhuma e mesmo assim ser um vagabundo da pior espécie.

  15. O Brasil está atrasado em relação a política adotada em relação a maconha, comparado com outros países da América Latinha, como a Argentina que praticamente liberou o consumo e porte de pequenas quantidades. O ideal seria liberar para os usuários plantarem em casa e assim não precisar ir atrás de traficante.

  16. Muito obrigado Cogumelo Louco!
    Já conhecia seu blog e já visitava, você ter postado esse infográfico me deixou muito feliz! Meu trabalho não foi em vão!
    Temos que disseminar informação!

    Muito obrigado mesmo!

    Abração!

  17. Onde posso achar informações que dizem morrer 5,000 pessoas por causa da cafeina?? Vc disse que não é apologia a droga mas onde está a parte negativa da maconha?? Visito seu blog com freguencia, não vou parar de visitar mas caiu no conceito.

  18. Ahh…
    vc conhece “um” cara q estragou a vida dele pq atropelou alguem enquanto estava sobre o efeito da droga????

    E quantas mil pessoas que morrem atropeladas por gente que tava alcolizado???

    Viver num mundo de ilusão???? que atire a primeira pedra quem nunk tomou uma bebida alcoolica num baile pra desinibir???
    num eh pura ilusão?

    Ahh por favor… Não seja hipócrita.

    E… não, eu não uso. Porém, não tenhu nada contra.

  19. Agora me fala qual a parte ruim da maconha que eu to curioso pra saber de você.
    sem mais…

  20. cambada de maconheiro sem noção!
    alguem aí planta maconha em casa pra usar?
    a maconha é responsavel por várias mortes diárias pelo tráfico pelos sequestros armas e tudo ligado á rede mundial de traficantes que vcs financiam.
    só os fracassados que usam maconha!
    papo de maconherinho que acha que é amigo de traficante odeia polícia e na hora que o bicho pega diz que não usa nada que é da geração saúde e bla bla bla…
    toma vergonha na cara e vai trabalhar seu vagabundo sem noção!

  21. Tudu na vida tem o lado ruim, se vc acha que a maconha não tem então vc tem a incapacidade de observa ambos os lados. A maconha causa perda de memoria, diminuição da coordernação motora, alguns estudos no Canadá relata que o uso da maconha contém 50 % maiores de desenvolver cancêr que o proprio tabaco. Se quer saber mais é só pesquisar um pouco.

  22. Vergonhoso, apologia a droga.
    Apoio ao tráfico descarado.
    Incentivo ao plantio.
    Tudo é banal. Sexo é banal, maconha é banal.
    Sinto pelo mundo que meus netos viverão.

  23. Pena que hoje no brasil o consumidor tenha que financiar a violencia, e aguentar idiotas alienados, como alguns exemplos acima…

    Mesmo assim legalize , Fica a dica Erva nao e droga… droga e oq voce assiste na Tv cuzão oque voce compra na farmacia fingindo que esta lhe curando…

    LEGALIZE JAAAA OQ E ERVA NATURAL NAO PODE PREJUDICAR….

  24. A Marijuana não justifica as merdas que os teus conhecidos fazem. Conheço pessoas que estudam pra caralho, são tri de boa com a familia e trabalham (e muito por sinal) e que são usuários. Nada contra sua opinião, só desejo que tu não sejas tão ignorante ao julgar algo que tu nem sabes a respeito ou de generalizar os teus maus exemplos.
    Abraço

  25. Quero saber se tuas fontes são confiáveis. Não “engula” qualquer coisa que lê.

  26. a parte ruim eu falo… tem muita mistura na maconha que se compra do traficante…e tem mais uma…ela usada em EXCESSO pode ajudar sindrome do panico…. para quem acompanha e luta por essa causa tem um blog mto bom http://www.hempadao.com e la tudo fica claro…pq tem os dois lados da moeda… e da mesma forma que tem gente honesta que usa pra relaxar que é a grande maioria…tambem temos uma maioria de corruptos em brasilia …

  27. Eu não acredito naquilo que leio. Tem MUITO mais coisa que eu não citei por não ter certeza. Eu concordo usar a maconha para fins medicinais SOMENTE. Logo isso que eu disse não são do que leio mas do que vejo. Então antes de criticar as minhas fontes, critique e questione as fontes desse blog.

    E o tupi, tudu em EXCESSO faz mal. Claro que o uso correto da maconha pode resolver varios sindromes tanto de depressão como de panico mas eu acredito mais no poder de superar barreiras do que em usar tais drogas. Por essa razão, discordo do uso da maconha por pessoas que não a precisam. Entretanto nem todas as pessoas conseguem superar problemas sem uso de medicamento é nesse caso que a maconha seria algo benefico.

  28. É, para quem foi educado assistindo a globo (plin plin) a maconha (ou cigarrinho do demônio para eles e para a globo, é claro) faz mal, e MUITO mal. Pq? pq no mundo global em que vivem, os maconheiros são jovens que não fazem nada, não sabem de nada e infernizam a vida das suas pobres mães que não sabem mais o que fazer com os seus filhos Maconheiros. Esses garotos iludidos por historinhas assustadoras sobre a “droga” da maconha estão em uma viagem que nenhum tipo de maconha poderia proporcionar, a viagem do pensamento pré concebido, da falta de raciocínio e reflexão sobre o país e a sociedade em que vivem. E a respeito do tratamento do usuário da maconha peço licença ao autor do belo artigo “A história da maconha no Brasil” publicado no Jornal Brasileiro de Psiquiatria Elisaldo Araújo Carlini e ao Mestre Machado de Assis.
    “A falta de discriminação entre viciados em drogas pesadas e simples fumantes de maconha tem resultados altamente inconvenientes do ponto de vista social. Se os estabelecimentos especiais viessem a ser construídos para internar usuários de maconha, com toda a probabilidade, iríamos ressuscitar o famoso dilema do Simão Bacamarte de Machado de Assis. Talvez fosse melhor internar a população sadia para defendê-la dos supostos perigos dos cada vez mais numerosos adictos de maconha.”

    Grato pelo espaço cedido pelo Blog Cogumelo Louco

  29. Hipócrita?! vlw manolo, mas eu nunca bebi nada numa balada pra desinibir, e estamos falando de marijuana, não de bebidas alcoólicas, vlws?

  30. Claro que justifica, ou vc n soube ler bem o que escrevi? os caras se fodem tanto com esse vício estúpido que destroem a vida por isso… e se vc acha que ta certo e acha bonito puxar unzinho, me responde porque é proibido então?

  31. Sabe Rá, que também sinto muito pelo futuro desse nosso mundão? É o q eu já havia dito, nego se atola em ilusão e ainda precisa chapar pra dizer que ta curtindo… bando de infelizes!

  32. Só pra cosntar, existe diferença entre a planta que é usada pra produzir o cânhamo e a que é usada para ficar chapado.
    Na minha visão, qualquer coisa que diminua a nossa consciência do nosso ambiente é ruim. Ficar chapado, bêbado ou algo do gênero, nada disso é bom.

    Quanto aos que estão discutindo acima, um dos principais argumentos é que o oponente não está sendo imparcial e olhando todos os lados da moeda. Mas por que não vêem que eles mesmos não olham o outro lado?

    Sugiro que parem de se embriagar de ideologias e simplesmente olhem o mundo sem deixar que sua vida escureça sua visão.

  33. Everton, pq vc aponta os outros problemas como bebida alcoolica? Vc sabe que existem pessoas que não curtem bebidas alcoolicas certo? o que a quantidade de pessoas que morrem por culpa do alcool tem haver com aquelas que morrem por culpa da maconha?? tua resposta deve ser que é pq o alcool é liberado e a maconha não certo? então pq em vez de ser a favor da maconha, não seja contra a do alcool? e lute para proibirem o alcool?

  34. Ele detona o teu pulmão e causa problemas de saúde e sociais.Por que simplesmente não podem tomar atitudes?

  35. lima, se vc nunca fumou um fino pra relaxar e nunca bebeu em uma balada pra desinibir entao vc deve ser um cara muito chato de se conviver, como vc pediu para explicar pq eh proibida se nao faz mal.
    antigamente era incentivado o plantio de maconha pois dela se fazia cordas, papel, entre outras coisas de menos importancia que as citadas, alias foi Cristóvão Colombo que trouxe a maconha para o continente americano e as cordas e velas do barco eram feitas de cânhamo, ela foi proibida muito tempo depois pelos poderosos que perdiam uma quantia incalculável de dinheiro principalmente na industria papeleira, L. ela detona seu pulmao? de onde vc tirou essa? o unico fator prejudicial no uso da maconha é a combustao que pode causar intoxicaçao e prejudicar a longo prazo, mas nem perto do cigarro, e se você usar do geito certo com um vaporizador só irá inalar o thc da planta, essa de queimar os neurônios é pura mentira estudos provaram que de 15 pessoas que fumavam maconha todos os dias por 7 anos obtiveram uma perda no quociente de inteligência mínima, esse mito vêm das propagandas surreais que passavam na tv contra as drogas.
    quais são os problemas de saude que ela causa? que eu saiba o uso é recomendado para curar muitos problemas de saude como glaucoma, sindrome do panico, anorexia, mal de parkinson, cancer, aids, artrite, ansiedade, epilepsia, insonia, hiperatividade, esclerose multipla, enxaquecas, etc.
    pode ter certeza q eh mais facil vc achar pessoas que sao viciadas em chocolate e café do que viciadas em maconha.

  36. Maconha aumenta o risco de desenvolver cancer de testiculo…. eu desenvolvi um tumor maligno após começar a fumar. pesquisem…

  37. Nah… deixa… eles não vão cansar até legalizarem a maconha, dae todo mundo vai usar e o mundo vai ficar uma merda [porque ela mata os neurônios, que são as únicas células do corpo humano que não se regeneram]. Dae o mundo acaba, será que os maconheiros não entendem isso? =]

    [se bem que só quem estuda em alguma faculdade da área da Saúde vai saber disso…]

  38. Respeite as posicoes de cada um abre essa cabeca ai seus nerd, vao ficar debatendo aqui nos comentarios com argumentos sem nocao,e a maioria tirada da internet, vai viver a vida e quem quiser fumar fuma, eu fumo e se faco mal a alguem nao é minha intencao entao legalize ja

  39. tudo em execesso faz mal respirar no meio de uma cidade grande como sao paulo por exemplo tbm fode teu pulmao, passar o dia na frente do computador deve causar mais problemas sociais que fumar maconha

  40. SEU BELO DE UM FILHO DA PUTA… QUEM FOI QUE EXCLUIU A PORRA DO POST ???????

    VAI TOMAR NO TEU CÚ SEU VIADINHO DE MERDA…

    NUM FODE!

  41. já fiz um de 50g em uma festa, duvido muuuuuuuuuuuito que o maior tenha sido só o dobro… Já vi umas fotos do que parecem ser de 1 a 2 kg

  42. Se legaliza-se, diminuiria bem o tráfico, e talvez baixaria o preço do produto, e o melhor teria concorrência e promoções. Tipo pague quinze e leve vinte, rsrsrs. Alcool é o vilão protegido pela lei.

  43. 1. Só que se um PM te pegar com cigarro não vai te esculachar como faria se te pegasse com maconha.

    2. Fumar um cigarro não faz vc ficar doidão a ponto de pensar que é uma gaivota e sair gritando por ai….

    3.As mortes por maconha não são causadas pelo cigarrinho, e sim pelos atos cometidos APÓS seu uso, uma vez que o individuo fica completamete fora de sí.

    4. Legaliza-la não é a alternativa que vai resolver problemas, mas matar todos que a usam e que as trafica sim.

  44. Pra mim drogado não tinha nem que estar vivo, se tem drogado respondendo aqui, no minimo ou é sustentado pelo papai e mamae CEGOS e deve morar em bairro de luxo, ou um pé rapado que mora num puta barraco, e esta usando no minimo um laptop roubado no aeroporto, que só conseguiu ligar e usar, porque teve aulas gratis no telecentro.

    Não adianta, drogado é um bando de macacos burros, sempre vou ser superior a eles, e qq 1 que nao use drogas vai ser superior, porque as drogas destroem os neuronios deixando eles retardos. Inclusive o funk foi inventado por um macaco chamado tataco num zoo do rio, todo mundo achava bonitinho o macaco batendo nos tambores, ai seus parentes drogados (tambem conhecidos como cariocas) aprenderam, e deram letras a musica (se é que pode se chamar aquele lixo de musica), letras do que eles gostam de fazer (ou que aprenderam vendo a mãe deles fazendo), por isso as letras são sempre cheias de malicias…

  45. To de cara, alguém me salva? hahahaha … Maconha é um remédio pra tudo! =D

  46. Eu ri muito desses caras ai, principalmente do LIMA kkkk, enquanto vcs ficam ai debatendo eu vou acender um aqui.. alguem quer?
    Lima se a maconha faz a pessoa se ‘atolar’ como vc diz, como vc explica tantos famosos que fumam maconha? e outra… se vc nunca fumou e ta falando tanta besteira, é quase como se estivesse falando sem saber.
    essas pessoas drogadas que vc chega a presenciar, pode apostar que não fuma só maconha não.
    e vc ta muito incomodado pro meu gosto. acho que vc é afim de fumar e n tem coragem… fui.. vou e fumar o meu e ouvir pink floyd. (quem quiser é só falar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment