download (24)

Os números de inscrição para este ano foi recorde. Foram 1.949.958 candidatos inscritos.

 

Hoje em dia as oportunidades são muitas para aqueles que desejam ingressar no ensino superior. Mesmo não possuindo condições financeiras para tal,  é possível dispor de diversos programas que visam à inclusão dos mesmos em instituições federais e também privadas.O Sisu é um sistema do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

 

O SISU 2013 é a forma mais justa e fácil de ingressar numa universidade. São oferecidas milhares de vagas todos os anos para quem prestou o Enem. Este ano não foi diferente. Os candidatos ao exame de 2012, puderem se inscrever no SISU 2013 desde a  0h do dia 7 de janeiro até às 23h59 de sexta-feira, dia 11. Os números de inscrição para este ano foi recorde. Foram 1.949.958 candidatos inscritos. Em 2012, o Sisu alcançou 1.757.399 de inscrições.

 

Nesta edição do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. São 101 instituições públicas de educação superior selecionando estudantes por meio do Sisu para este primeiro semestre. A lista com os selecionados na primeira chamada pode ser conferida no site http://sisu.mec.gov.br. Os convocados devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

 

Para concluir o processo de inscrição, cada estudante deverá apresentar uma série de documentos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Identidade e CPF, Certificado de reservista, Título de Eleitor acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral ou do comprovante da última votação e fotos 3×4. Alguns documentos podem ser incluídos por determinadas instituições. Assim, é necessário que você entre em contato com a instituição para a qual foi selecionado, para confirmar a lista de documentos a apresentar.

 

Os estudantes que não forem selecionados na primeira chamada do Sisu 2013 deverão aguardar a realização da segunda chamada, que acontecerá no dia 28 de janeiro. Quem for pré-selecionado na segunda chamada terá que efetuar matrícula entre os dias 01 e 05 de fevereiro. Já os que não forem selecionados nas duas primeiras chamadas para as primeiras opções de curso, poderão manifestar interesse em participar da lista entre os dias 28 de janeiro e 08 de fevereiro, também através do site oficial do sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.