O Natal está chegando, a família em breve estará reunida para a festa mais esperada do ano e você ainda não sabe o que preparar? Segue então essa receita infalível da vovó de frango assado ao molho de laranja, com batatas assadas e farofa de abacaxi. Para fazer essa delicia você vai precisar de:

Ingredientes:

1 frango grande;

1 laranja grande;

1 xícara de maionese, de preferencia tradicional;

1 abacaxi maduro cortado em cubos;

Bacon;

Farinha;

Sal, alho e pimenta do reino branca ou calabresa (a gosto);

Manteiga ou margarina;

Batatas médias, descascadas;

1 rolo de papel alumínio;

 

Preparo do Frango:

Lave o frango. Retire excessos de pele e coloque-o em uma assadeira. Com a ajuda de um garfo faça bastante furinhos nele, para facilitar que o tempero fixe. Tempere com alho, sal e pimenta do reino a gosto. Use o tempero por dentro e por fora do frango, depois disso apenas no peito do frango passe um pouco de maionese. Pegue metade da laranja e regue o suco por todo o frango. Depois deixe descansar. Enquanto isso aqueça o forno.

Quando o forno já estiver bem aquecido, cubra o frango com o papel alumínio e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Enquanto isso passe coloque um pouco de manteiga em uma panela ou frigideira e doure as batatas. Elas não vão cozinhar, vão apenas ficar douradinhas. Quando estiverem bem douradinhas, deixe separadas dentro da própria panela.

Depois de passados 40 minutos retire o frango do forno e com cuidado tire o papel alumínio. Regue o frango com a outra metade da laranja, coloque as batatas e leve ao forno novamente até que ele fique bem dourado e as batatas assadas.  Quando chegar nesse ponto é só retirar do forno e já está pronto pra servir.

 

 

Preparo Farofa de Abacaxi:

Para preparar a farofa de abacaxi, corte a fruta em cubos. Em uma panela coloque margarina ou manteiga, acrescente um pouco de alho e o bacon, também cortado em cubos. Doure bem. Após este período acrescente uma colher de margarina/manteiga e deixe derreter. Acrescente o abacaxi e deixe dourar por uns dois minutos. Logo em seguida despeje a farinha (a gosto). Mexa bastante para que a farinha misture bem aos ingredientes. Agora é só servir junto com o frango assado.

 

 

 

 

download (22)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.