Todo bacharel formando em direito no ano de 2011, que deseja  ser advogado precisa passar pelo exame da Ordem dos Advogados Brasil.

Para muitas esta é a época de muita tensão e estudos, pois a pressão para passar em uma prova da ordem é muita, pois sem o número da ordem, você pode apenas prestar concursos, menos os de promotoria e juiz.

O conteúdo do exame é de acordo com a grade de programação das universidades e faculdades, sendo que todas as matérias do direito abordadas no curso de graduação caem no exame da OAB, por isso é muito bom ficar atento ás matérias e tirar todas as suas dúvidas.

Se você irá prestar a prova deverá estudar bastante Ética, Economia, Filosofia, História, Psicologia, Sociologia, Direito constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual, Direitos Humanos, Estudo da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direito Ambiental, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e Adolescente, entre outras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.