Pílula do dia seguinte

Quando o assunto é sexo, muitas pessoas ficam na dúvida quando o assunto é pilula do dia seguinte, são muito pouco as informações sobre esse método de prevenir um gravidez em causo de acidente. Com a criação de contraceptivos como pílulas anticoncepcionais e a camisinha, as pessoas começaram a se sentir mais seguras na hora do sexo. Mesmo sabendo sobre todos esses métodos, alguns acabam esquecendo-se do uso da camisinha.

Pesquisa realizadas em alguns estados do Brasil, levantaram informações através de farmacêuticos que a pílulas do dia seguinte é muito usada por jovens devido ao esquecimento de camisinha na hora do sexo. Mas o uso regular desse tipo de medicamento não é indicado em nenhum caso. É necessário um cuidado e atenção na hora de utilizar esse contraceptivo.

A utilização exagerada impede que o óvulo maduro seja liberado para a fecundação. Isso faz com que os níveis hormonais caem de uma vez, provocando um sangramento forçado que não pode ser considerada menstruação. A pílula do dia seguinte não foi feitas para ser tomadas todos os dias, apenas em causos  emergência pois esse remédio é muito forte. A pílula do dia seguinte só funciona 72 horas depois após o ato sexual, caso outro método não seja utilizado.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.