Para quem não sabe o ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, vulgo 2º Grau. Esse ano a prova já aconteceu e como em todos os anos, surgiram pérolas. O tema da redação desse ano foi Aquecimento Global e não faltaram preciosidades.

01) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (e levaram o disco da Xuxa onde ela canta “Brincar de Índio”)

02) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (…)

03) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (o mundo tem mais um Capitão Planeta?)

04) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (velocidade 5 do créu!)

05) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

06) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é lei!)

07) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (…)

08) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (os animais extintos também merecem uma cerveja para comemorar quando o ar estiver limpo)

09) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (noffa)

10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)

12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)

14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)

15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)

16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (ÃHN?)

18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)

19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) “Retirada claudestina de árvores.” (caraulio!)

21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)

22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)

23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar a o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (…)

25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “o mais enchedor de lingüiça”)

26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)

27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)

Continue lendo

Resultado ENEM 2011

17 comentários em “Pérolas do ENEM 2008

  • out 29, 2008 em 14:22
    Permalink

    “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (velocidade 5 do créu!)

    Ó céus…e a pessoa sai da escola para entrar na história (via Eném)!

    Um abraço,
    Pitanga.

  • out 31, 2008 em 23:12
    Permalink

    Viva o Lula!!!

  • nov 2, 2008 em 00:23
    Permalink

    Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia

  • nov 2, 2008 em 17:52
    Permalink

    asopkdpkoasdkopas
    cláááásicos do brasil!

  • nov 3, 2008 em 23:04
    Permalink

    09) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (noffa)

    me emocionei com a inteligencia 🙁

  • nov 20, 2008 em 15:37
    Permalink

    Fico olhando a eterna briga entre os que culpam o governo por não equipar as escolas públicas, os média-alta que acham que tem mais é que ignorar a escola pública e colocar os filhos na privada e a qualidade de ensino deteriorando-se dia a dia, tanto nas públicas quanto nas privadas… Tenho 50 anos, me criei estudando em escola pública, minha mãe, sozinha, não tinha nem prá APM, que a escola cansou de cobrar e acabou desistindo… Eu sobrevivi, cursei a universidade, fz pós, e nunca escrevi uma frase idiota como estas… Só que tem uma diferença… Eu realmente queria ser alguma coisa e estudava… nunca fiquei olhando pro céu esperando que caisse o meu sonho… E tento passar isto pros meus filhos. Vão ralar bastante… vão estudar, que, independente de como estiver o ensino, vocês serão gente…

  • fev 6, 2009 em 00:53
    Permalink

    Muitoooooooo engraçado.!!!!!

    “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

  • mar 3, 2009 em 13:51
    Permalink

    Mais uma geração perdida !

    O que esperar no futuro proximo de uma geração graduada em analfabetismo-funcional ?

    Tem que rir para nao chorar !

    É deprimente, degradante, lastimável que, em pleno século XXI, o sistema educacional brasileiro esteja ainda na época do império.

    Lamentável mesmo.

    O que sera das futuras gerações ?

  • abr 9, 2009 em 18:25
    Permalink

    Pessoal, o Brasil está ferrado mesmo. Mas não se esqueçam que pode piorar ainda mais.

  • abr 14, 2009 em 19:38
    Permalink

    “No início tudo era culpa do Sarney, agora tudo é mérito(?) do cachaceiro-racista-vagabundo-parasita-usurpador das riquezas do Brasil. Agora está a nos cercar os estudantes querendo limitar-nos a cercados universitários e à vigia desse (des)governo. O único lugar que esse espúrio-pulha vai estar se conseguir se livrar do reverso que virá dum estalo de consciência do povo será esfregar essa língua podre nos cantos da central do Brasil ou que os micróbios e poluição do Tietê o suporte com seus comparsas. Não suportamos mais a fuça desse criminoso vigarista. Rouba dos pobres e dos índios para dar aos ricos (que ele finge ser contra, mas são os que têm presinhas as cordinhas de suas patas cleptomaníacas). O Brasil não aguentará mais isso. Esse indivíduo dá nojo. Estamos colhendo cada nome dos seus imundos comparsas, e anotando como eles desgraçaram bairros e nossas cidades, como encobrem a sujeira de tudo que fazem. O relatório disso vai ser pior do que um tufão.Obrigado Haddammann”
    (Lindinha-Joinville)

    Passe-nos Sua (consciência) Vida, Entregue-nos (o controle de) seu dinheiro.

    Instados a todo momento pela rebeldia social em iminência de transformação, em abandono dum “formato” arcaico, nocivo, os reinadores do Sistema (repetidamente destruidor, como toda a história humana comprova) se viram ante a INUTILIDADE de suas fantasias inventadas, que foram impostas forçosamente até nós (desde que o ser humano depois de instituir-se em polis implantou o vírus da mentira, logo que o método de troca genuinamente mérito-capitalista moldou por comodidade a moeda, o dinheiro), desde que calcaram as mordomias e parasitismo por séculos, com insanas guerras, por gana em submissão psicológica e gana em nosso dinheiro (em nossos méritos).

    Quando a claridade campeã da civilidade humana despontou irrompendo vividamente nos anos 80, os parasitas de nossa espécie saíram de suas tocas enrustidas disseminando uma nova cruzada de mentiras, assassinatos, e perseguições, insuflando insanas violências, separando pessoas de seus afetos, e amizades genuínas; disseminando o ódio social, e fazendo-se “importantes” com seus fajutos arremedos plagiados de “pop-stars”.

    Os canalhas e seus asseclas postados em cargos usurpados dependurando-se em interesses e favores viscosos como o silvo peguento de suas línguas podres, dissimuladas, e aduladoras tomaram à sorrelfa a Sociedade, e distraíram-nos, disfarçando o Terror que nos impunham com um mêdo inventado por eles mesmos para nos ludibriarem com o volume verminoso do coacervado de “marrentos” e “nojentos” que espalharam por nossas cidades (que misturaram em nossos esportes, enfiaram em nossas escolas, acabaram com nossos clubes, mancharam nossas músicas, amordaçaram nossa imprensa) para nos vigiarem, cercando-nos em uma imensa senzala-mista.

    Usaram todos os impensáveis subterfúgios e canais para nos submeter à escravidão social em mega escala, e com o “formato” de “protetores” de famílias fizeram-nos endossar com nossos próprios pés e mãos suas poses de tuteladores de nossas vidas.

    Como? Como fizeram isso?!

    Pediam-nos a alma (significado conceitual primitivo desse termo: virgem ingenuidade), e viram que já não nos dispúnhamos mais a nos enganar por esse engodo; então, como aventurávamos rumo à nossa liberdade psicológica, impuseram o em(bush)te de vigiadores de nossa segurança, e prenderam, e tomaram não mais apenas nossas “almas” (nossa ingenuidade civil), mas nosso dinheiro na nossa cara, e “formataram” o cárcere mercantil. Tomaram-se de “donos” de nosso viver, de nossas alegrias, de nossa liberdade, de nossos sentimentos, de nossos conceitos, de nossos princípios, destroçaram nossos escrúpulos (com todas as armas que puderam dispor), disseram-nos por fim, sem a mínima cerimônia, deslavadamente, na nossa face lívida e estupefacta: “Entregue-nos sua consciência, passe-nos seu dinheiro”.

    Tomaram à força nossa livre mentalidade; e disseram: “É nosso tudo que produzem, é nosso o seu dinheiro, suas competências e seus valores).

    Nesse instantezinho se mostra o último estertor da avidez dos canalhas; não se dão conta do verdadeiro poder civil de nossa civilização; que nunca submeteu seu valor a nenhuma sordidez insana de nenhuma confraria, por mais soberba, “tremenda”, “abençoada”, “gamada”, “santificada”, covarde que fosse.

    A plena sabedoria pondera … mais que um Exército, a consonância com a Natureza é suficiente para deflagar o insubmetível brio civil, e irromper sobre tudo isso … o brio humano está tinindo em defesa da preservação da Vida e da Terra.

    É hora do DESENLACE.

    Haddammann Veron Sinn-Klyss

  • abr 18, 2009 em 14:31
    Permalink

    “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)
    hahahah

  • maio 15, 2009 em 01:38
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Como já foi dito acima… tudo que esta ruim agora…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….não se preocupe, vai piorar…

  • maio 16, 2009 em 21:40
    Permalink

    a indabem ki mel nomi nãum está ai ufa..

  • jun 29, 2009 em 20:15
    Permalink

    esperem ate outubro, quando terao novas antas fazendo o enem, vo tomar cuidado que eu estarei no enem 2009, espero nao parar aqui!!!

  • jul 15, 2009 em 21:06
    Permalink

    Achei rarararara,tai finalmente…perolinhas e uma provavelmente é mha….hahahahaha

  • maio 5, 2010 em 15:39
    Permalink

    PuTzzz; um piior ki o outrO..kkk

    “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar a o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

    kkkk; quem sabe do caceta e planeta; a praça é nossa; CQC!!!

    affe;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.