Passe Livre – o outro lado da moeda

Olá pessoal, não sou de SP, mas hoje ao conferir vários relatos, fotos e vídeos sobre o abuso de poder da tropa de choque, fiquei indignado. O Título do post é  “Passe Livre – o outro lado da moeda“, todos estão cansados da TV que pouco se importa com o mostrar a realidade, então resta a internet, a melhor ferramenta de comunicação para mostrar o que a TV ignora. .

Foram trabalhadores que não estavam envolvidos no protesto levando bala de borracha, jornalistas e fotógrafos que ali apenas trabalhavam com dignidade, que estavam longe do fogo cruzado, mas a Policia na cara de pau foi pra cima deles, meteu bala de borracha e 3 deles levaram tiro dentro do olho e estão com sérios riscos de ficarem cegos.

Aquilo foi de total covardia, uma brutalidade, pessoas que apenas estavam lá paradas sem armas, apenas gritando freneticamente acabaram sendo espancadas, levaram tiros e bomba de gás.

O abuso de poder comeu solto, teve registro de vídeos de 7 policiais agredindo um jornalista que ficou encurralado, teve registro da Policia quebrando o vídeo da própria viatura para simular um ataque do povo.

Então o post de hoje não será engraçado, curioso ou muito menos duvidoso. Conto com todos os leitores que presenciaram esse absurdo e que possuem fotos, vídeos e relatos sobre o envolvimento para que compartilhem aqui na página, ou por email no menu de contato lá no blog.

 

—–

PMESP x PROTESTANTES

Polícia ataca imprensa durante protesto PASSE LIVRE (SP)

Jornalista Pedro Ribeiro Nogueira sendo espancado por 7 policiais

Policial Quebra Vidro da Própria Viatura – São Paulo 13/6/2013

 

Manifestação SP – alvejados pela polícia dentro de casa

“Fomos alvejados com bombas de gás lacrimogênio no sétimo andar, dentro do apartamento de uma amiga, onde inclusive reside uma bebê de 02 meses de idade, enquanto víamos e filmávamos manifestantes que foram obrigados a desviar de seu trajeto sob saraivada de bombas de efeito moral disparadas também por policiais que causaram alvoroço e confusão em uma manifestação que tinha tudo para ser pacifica. Meu amigo foi ferido no pulso ao ser atingido por um desses disparos.
No vídeo podemos ver bem como foi a ação truculenta da PM!”

O fato começa aos 5:48 do vídeo.

 

Vem Pra Rua www.treta.com.br

 

Giuliana Vallone, repórter da Folha, foi atingida por um disparo de bala de borracha da tropa de choque da Polícia Militar (foto: Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo)

tumblr_mocy7l0pg11svdbg3o1_1280

 

Repórter fotográfico Fábio Braga, da Folha de São Paulo, que foi atingido por um tiro de bala de borracha durante protesto. (foto: JF Diorio/Estadão)

tumblr_moczgnHGDR1svdbg3o1_1280

(foto: Rodrigo Paiva/Estadão Conteúdo registrada  (13/06/2013), no Centro de SP)

tumblr_moczh3soaP1svdbg3o1_1280

Maria Bernardete de Carvalho, pedestre que não participava da manifestação contra o aumento da terifa do transporte público e acabou atingida por projétil de borracha

tumblr_mod0fyROJN1svdbg3o1_1280

Foto por Lost (http://www.lost.art.br/protesto_sp_130613.htm)

018_lost_art_br_protestsp

Foto por Lost (http://www.lost.art.br/protesto_sp_130613.htm)

007_lost_art_br_protestsp

181235_10152896601915066_1739187083_n

15 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *