1. Harry Potter

harry-potter-deathly-hallows-book-livro-71

Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Os sete livros publicados venderam mais de 400 milhões de exemplares mundialmente e foram traduzidos em 67 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles – termo traduzido para o Brasil como “Trouxas” (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite anterior a sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry (Harry James/Tiago Potter), o seu feitiço voltou-se contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como “O Menino que Sobreviveu” no mundo dos feiticeiros, por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.

2. Crepúsculo

crepsculo

Crepúsculo (Twilight, em inglês) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.

O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o “Top 10 Livros para Jovens Adultos” da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. História:

Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.

A jovem não tinha muitos amigos em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano, apresentando dias muitíssimo nublados.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.


3- Gossip Girl

gossip-girl

Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog.

Gossip Girl também é uma série de televisão dramática produzida pelo canal estadunidense The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Na SKY passa na Warner


4. Coração de Tinta

coracao-de-tinta

Coração de Tinta. Um mundo mágico onde as aventuras vivem em cada página…

Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom…

5- Querido Diário Otário

querido_diario

Querido Diário Otário (título original: Dear Dumb Diary) é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada pela editora Scholastic.

A série consiste dos livros:
1. Dear Dumb Diary #1, Let’s Pretend this Never Happened (2004, publicado como Dear Dumb Diary, Let’s Pretend this Never Happened, br: Querido Diário Otário: É Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu)
2. Dear Dumb Diary #2, My Pants are Haunted! (2004, br: Querido Diário Otário, Tem Um Fantasma Na Minha Calça)

3. Dear Dumb Diary #3, Am I the Princess or the Frog? (2005, br: Querido Diário Otário, Eu Sou A Princesa ou o Sapo?)

4. Dear Dumb Diary #4, Never do Anything, Ever (2005, br: Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada, Nunca)

5. Dear Dumb Diary #5, Can Adults become Human? (2006, br: Querido Diário Otário, Os Adultos Podem Virar Gente?)

6. Dear Dumb Diary #6, The Problem With Here Is That It’s Where I’m From (2007, br: Querido Diário Otário, O Problema Desse Lugar É Que É Daqui Que Eu Vim)

7. Dear Dumb Diary #7, Never Underestimate Your Dumbness (2008) (Nunca subestime a sua idiotice) (Ainda não lançado no Brasil)

8. Dear Dumb Diary #8, It’s Not My Fault I Know Everything (publicação planejada para março de 2009)(Não é minha culpa se eu sei de tudo) (Ainda não lançado no Brasil)

A história se passa na vida de Jamie uma menina que tem uma vida em plena confusão. Sua melhor amiga é Isabella, e Jamie odeia a Angelina. Jamie gosta do Lucas Ribas, o oitavo menino mais bonito da escola ela tem uma mãe que cozinha muito mal e um bichinho de estimação, o Fedido que no livro acaba comendo seu trabalho.Angelina é a garota mais bonita e popular do colégio, e também gosta do Lucas. Jamie acha que Angelina ama estragar sua vida,mas não é verdade.Angelina é totalmente perfeita é por isso que Jamie a odeia,por esse motivo jamie resolve pegar sua ficha para descobrir os coisas ruins que angelina fez.Por isso quando a Angelina joga bolo na mulher da cantina ela assume a culpa mais acaba não conseguindo pegar sua ficha mais em outro dia ela consegue.

Clique nas imagens para comprar os livros por apenas R$ 9,90 cada, aproveite que o Submarino esta com ótimas ofertas.

Eu vi no Insoonia.com que viu no Bão Passado

138 comentários em “Os 5 livros mais lidos pelos adolescentes

  • ago 1, 2009 em 19:34
    Permalink

    Crepúsculo é cultura (y)

    E adolescentes está escrito errado ali no título (ou não o.o).

  • ago 1, 2009 em 22:58
    Permalink

    Crepúsculo é de uma cultura tamanha O.o
    ironic mode On[x] Off[]

    Só falta falr que Paulo Coelho é melhor que Arthur Conan Doyle.

  • ago 2, 2009 em 11:33
    Permalink

    Crepusculo é massa cara xD auhauaau

  • ago 3, 2009 em 00:49
    Permalink

    “Darly Rodrigues disse:
    agosto 1, 2009 às 1:27 pm

    Eu gosto do livro “A arte da guerra” alguém já leu???”

    eu to lendo os documentos perdidos

  • ago 3, 2009 em 02:44
    Permalink

    Para os desinformados de plantão, Crepúsculo pode ser considerado cultura… favor não confundir uma pessoa culta com uma pessoa com cultura. Pessoa culta tem conhecimento que é algo de fora pra dentro, que é diferente de cultura q é de dentro pra fora!!! qualquer um tem cultura, ateh mesmo algm criado com lobos… cultura de lobo, mas tem cultura!!!

    aliás, ao first eu jah li “A arte da Guerra” sim!!! mto bom!!!

  • ago 3, 2009 em 18:41
    Permalink

    Eu ainda to lendo o Livro Negro…

    Creuzado…

  • ago 4, 2009 em 20:57
    Permalink

    eu quero ler gossip girl *—* harry potter é o melhor de todos *—*
    quero ler ‘amor vampiro’ tbm hmm

  • ago 4, 2009 em 22:57
    Permalink

    Pow . Crpúsculo é ‘O Livro’ . Amei a históriia . Aliás, eu esotu lendo o 4º livro. 😀

  • ago 5, 2009 em 23:43
    Permalink

    Crepúsculo, é o melhor livro, ameei a historia do livro e o filme tbm é otimo

  • ago 6, 2009 em 13:05
    Permalink

    Que bom que a moçada ainda está interessada em ler achei que isso já estava ficando pra traz. Livro bom é o que não falta!

  • ago 6, 2009 em 15:34
    Permalink

    Querido Diário Otário \õ hauuha
    Não gostei de Crepúsculo (y) prefiro alguma coisa tipo o 1984… bem mais legal \õ/

  • ago 7, 2009 em 10:15
    Permalink

    Crepúsculo = lixo.

    A Rowling escreve bem, diferente daquela Meyer. Sou da teoria de Stephen King, que ela pegou um monte de clichês, não fez o estudo adaptado (e pior, nem um enredo inovador) e acabou por fazer um marketing ferrado para vender. O mais triste é que um lixo desse tem uma legião de fãs adolescentes que nunca leram mais do que 2 ou 3 livros na vida deles.

    Quer uma literatura fantástica/ficção boa? Aconselho a ler Stephen King, Rowling, Tolkien, André Vianco, Bernard Cornwell e muitos outros autores, que são infinitamente mais preparados para fazer algo decente do que essazinha ai.

  • ago 7, 2009 em 10:17
    Permalink

    Crepúsculao é cultura inútil, assim como vazia. Livro típico de moleques que nunca souberam o que é realmente literatura.

    PS: Gostei da comparação de Paulo Coelho e Conan Doyle IAHSIUHAIUHSIUA 😛

  • ago 7, 2009 em 13:17
    Permalink

    Faltou Senhor dos Anéis

  • ago 12, 2009 em 05:27
    Permalink

    Acho uma hipocrisia falarem que Crepúsculo é um lixo e feito para pessoas com falta de cultura ou neurônios.
    Todo adolescente já teve sua fase ‘fã de alguma coisa da moda’ e depois achou ridículo (ou não). Mais ridículo do que isso é ver gente que ‘se acha culto o suficiente’ ou ‘maduro’ para criticar.
    Acredito que no mundo em que vivemos, qualquer experiência com a leitura é válida, sendo que muitos jovens não têm o hábito de ler.
    E vou mais longe, se vocês que ‘reclamam’ são tão inteligentes, porque não vejo nenhum de vocês lançando livros? 😛
    Gosto não se discute, tenham bom senso nos comentários!
    E só fale mal se você tiver fundamentos! :]

    PS: Adorei o post ;]

  • ago 14, 2009 em 00:28
    Permalink

    eeu compreei todos os livros da série Querido Diário Otário ^^
    é muuuuuuito legal 😀

  • ago 17, 2009 em 23:17
    Permalink

    CREPUSCULO É O CARALHO O NEGÓCIO E LER TOLKIEN

  • ago 18, 2009 em 23:06
    Permalink

    Prefiro Lord Of The Rings , The Hobbit , Silmarillion , Contos Inacabados.

    J.R.R. Tolkien é o mestre!

  • ago 27, 2009 em 22:13
    Permalink

    vão tomar no cú!
    se o cara gosta de crepusculo, idai?
    p.s: a maioria desses livros é uma perda de tempo!
    p.s 2: gostei de querido diário otário

  • ago 27, 2009 em 22:15
    Permalink

    Stephen King é mestre, cara!
    Crepusculo não é tão bom assim, o primeiro é até curtir, mas depois a estória foi ficando cada vez mais sem graça… Enfim acho que a Rowling arrasou em H.P a cada livro você ficava desejando mais e mais. E também tem muita gente que cresceu lendo Harry Potter, acho isso super bacana.

  • set 5, 2009 em 17:21
    Permalink

    Alguém jáh leu marcada???

  • set 9, 2009 em 16:59
    Permalink

    Os melhores livros que ja li , foram crepúsco, perfeito *-*
    e, querido diário otário 1 e 2 . MUUUCHOS ENGRAÇADOS, (:

  • set 16, 2009 em 21:37
    Permalink

    Crepusculo é horrivel, a Meyer ACABOU com a lenda dos vampiros
    Onde ja se viu vampiro virar purpurina? ¬¬ aaaaaaaaaaaff
    Harry Potter ruleia *-*

  • set 19, 2009 em 21:43
    Permalink

    sou fãa de harry potter ja lido todos os livros acompanho ele desde a primeira sagaa supeer massa *.*
    crepusculo lixoooo –‘

  • set 23, 2009 em 21:10
    Permalink

    crepusculo i o melhor amei e quen quiser fala mau q fale mas fique sabendo de crepusculo e perfito!!!!

  • out 6, 2009 em 21:00
    Permalink

    Hann… Eu gostei da maioria dos livros mostrados, e li os comentários também!
    … A maioria critica o livro crepúsculo, mas a maioria tbm – acredito eu – provavelmente ainda não leu o livro, essa ”rixa” entre os fãs da Mayer e da J.K é ridícula – com o perdão da palavra – , poxa, tá você leu, gostou e tals, mas tem pessoas que preferem um outro, pra que dizer que essas pessoas não tem neurônios?!
    Só pq a opinião dela ñ é igual a sua?! Eu já li os dois, e sou super fã, os defendo de alguns que criticam, mas não com palavrôes e ofensas aos gostos, Vocês – dos comentários maldosos – deveriam ler mais, talvez isso aprimorasse o conhecimento – não estou dizendo que alguém não é mentalmente capaz de algo – de vocês para elaborar criticas mais seguras! =D

  • out 11, 2009 em 16:01
    Permalink

    nossa o querido diário otário é mtooo bom
    vcs nao estao perdendo nd
    e crepúsculo tb!
    😀

  • out 11, 2009 em 19:22
    Permalink

    ptz,alguem já leu o ladrão de raios ?é massa ,faz parte de um série “Percy jackson e os olimpianos”
    recomendo todos !

  • out 16, 2009 em 22:38
    Permalink

    realmente, tenho que dizer que HARRY POTTER além de ser o melhor livro que já tive a oportunidade de ler, está sempre nos topos das paradas, é por isso sou eternamente agradecido a Joanne Kathleen Rowling por ter criado fantasticamente uma história tão envolvente.

  • out 21, 2009 em 21:34
    Permalink

    os livros sao bons tirando crepusculo que é um lixo pra ser sincera

  • out 26, 2009 em 16:47
    Permalink

    Meu Deus…eu ainda vou ver pessoas dizerem coisas com embasamento ou no minimo respeitar a opinião alheia …Quem gosta de vampiro…não leia Crepusculo…quem gosta de romance…LEIA….Crespusculo trata-se de uma história de amor impossivel…bem adolescente por sinal…a leitura é boa…bem casual e facil…adolescentes realmente não le mtos livros mesmo…em q mundo vcs vivem em…soh podem ler livros…jornais nada neh?

    O Brasil lê pouco…é uma pena mesmo…porém vamos analisar…se os adolescentes leem pouco e se inserem no mundo da leitura por conta do Crepusculo eu acho oootimo!!…

    As pessoas tem que parar de char q pssoas de cultura são pessoas “ricas”…e que leem o q as estatisticas mostram o q é melhor…

    Adoro romance li a saga completa e posso dizer que adorei…)pq eu li e não pq eu julgo quem leu)….como boa leitora eu tento absorver o q o autor quis passar…se eu que minha opinião eu um livro…ou eu não leio….ou eu mesma escrevo…

    Ah…pessoas cultas não perdem tempo com julgamentos tão chulos…estão perdendo seu tempo com coisas bem mais interessantes…

  • out 27, 2009 em 19:59
    Permalink

    RONALDO

  • out 28, 2009 em 21:58
    Permalink

    Gente vocês tornam crepusculo ukma coisa banal no modo comousam as sua palavras vocês não sabem usar as palavras certas, ( tenho que adimitir que nem eu seu usa-las mas não tento) e acabam tornam o livro uma coisa fútil

  • nov 8, 2009 em 18:28
    Permalink

    Odeio Crepúsculo e qualquer coisa que não eleve o senso crítico.

    Livro para adolescentes?

    Recomendo: O Livro dos Manuais, Paulo Coelho.

    Leia antes de começar a amar alguém!

  • nov 28, 2009 em 13:14
    Permalink

    Eu já li todos os livros da série Gossip Girl
    e adorei …
    Na minha opinião é o melhor citado .
    Tbm já li todos da saga Crepúsculo, no início
    até gostava mais depois q virou modinha começou
    a enjoar.

  • nov 30, 2009 em 21:40
    Permalink

    Conhecem Christiane F.
    Acho que todo adolescente deveria ler (:

  • dez 15, 2009 em 02:31
    Permalink

    Quem fala mau de Crepusculo, são pessoas que não sabem oq é gosto, então são pessoas que não tem moral nenhuma para criticar um livro, pois nenhuma dessas pessoas escreveu um!
    QUERIDO DIARIO OTÁRIO ? Já li todos *-* menos o 8 D:

  • dez 22, 2009 em 20:13
    Permalink

    afÊ! crepusculo é o pior!!
    Querido Diário Otário 1 – é Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu é bem legal!! ja li!
    e adolescente< se escreve assim

  • dez 27, 2009 em 19:37
    Permalink

    Gente os livros aqui publicados são TODOS muito bons, não há razão para falar que um livro não é bom, pois todos eles trazem para o leitor algum conhecimento ou coiisa do tipo..

    pra quem gosta de livros sobre vampiros, leiam a serie ‘the haouse of night’ é realmente muito boa, e só pra avisar é completamnete diferente da saga de crepusculo =]

    SERIE THE HOUSE OF NIGHT: Marcada, Traida, Escolhida, Indomada, Caçados, Tentados e Queimado.

  • jan 21, 2010 em 13:03
    Permalink

    Crepúsculo é paia…. enjoei ! o começo e tal é legal.. mas depois, aff.. eu enjoei!
    Eu gosto msm é de Harry Potter…
    Eu gosto msm é de romance, alguém me fala um bom livro de romance, sem ser a saga crepúsculo(aff)?

  • jan 22, 2010 em 14:51
    Permalink

    Realmente, a maior palhaçada que existe é esse Crepúsculo. Me desculpem os fãs, mas a maioiria das pessoas que leram são aqueles que não se importam se o livro é bom de fato ou não, só se preocupam em estar “por dentro” nas modinhas adolescentes.
    Sou adolescente, sim. Mas nunca perderia meu tempo lendo algo do tipo sendo que existe milhares de livros excepcionais a minha espera. Como já citaram, Stephen King é um ótimo exemplo ;D

  • jan 23, 2010 em 15:43
    Permalink

    aaaah , bem que House of Night podia estar na lista eu já li e é totalmente e inegavélmente PERFEITO ! merece muuuuuuuuuuuuuito estar em primeiro 🙂

  • jan 23, 2010 em 16:19
    Permalink

    Santa mãae aqui ninguém tem vergonha na cara não (qm tá criticando) vocês só sabem falar mal de crpúsculo (MAIORIA) por que então não vão fazer um livro e depois criticar ?? Não gostou do materal da escritora Sthephanie Meyer na boa não tem nada que ficar falando pelo menos ela escreveu aquele livroo que aliais mt mt mt gente gostou incluindo eu!

  • jan 23, 2010 em 16:20
    Permalink

    Concordo com a Amanda ai em cima SE FOR CRITICAR FICA CALADO! Se o mundo dependessem das criticas de vocês ninguém fazia nada!

  • jan 30, 2010 em 09:21
    Permalink

    estou lendo o livro do eclipse e estou amando como amo voÊ Edward e vocÊ Kristen

  • jan 30, 2010 em 13:44
    Permalink

    naum sinceramente, concordo com vários aki que dizem a maioria da população “teen” naum ler!

    Mas pra muitas garotas, crepúsculo foi um dos primeiros romances, a história é boa, interessante e mesmo que fosse “modinha” muita gente continuaria lendo!

    PQ VCS CRITICAM TANTO? NÃO ACHA O LIVRO BOM?
    FAÇAM UM MELHOR DO QUE O DA STEPHENIE!!!

  • jan 30, 2010 em 13:55
    Permalink

    oi nicole!

    estou lendo eclipse tb! as vezes naum entendo essa gente que odeia tanto essa saga ma-ra-vi-lho-sa! bjs

  • fev 4, 2010 em 14:36
    Permalink

    dessa liista só lii Crepusculo e axeei hiiiper interessanteee .. ma sum livro que não taaa aê e eé bem interessante tbm é A menina que roubava livros . mt legal ! ;D

  • fev 4, 2010 em 21:54
    Permalink

    gosto do livro gossp girl

  • fev 7, 2010 em 01:13
    Permalink

    Sem querer ser rude, vcs q dizem q Crepúsculo é lixo, deveriam 1º ter um bom argumento para criticar um livro, se nao gostou então faz melhor!! Se não pode, então cala a boca! Cada um tem seus direitos de gostar de um livro ou não. Crepúsculo é sim um dos melhores livros que eu ja li, pois sou super fã de livros que envolvem vampiros e lobisomens. Um dos livros que envolvem sobrenatural e é ótimo é o livro “Marcada” de P.C Kast e Kriten, ela ainda tem continuação. Para quem gosta de um livro de aventura recomendo Parcy Jackson em O Ladrão de Raios é um dos melhores livros que eu já li,ele fala sobre mitologia grega, e olha q eu não sou muito fã de deuses, mas esse livro me prendeu do inicio ao fim.Assim como HP de J.K a série House of Night é maravilhosa tbm. Eu estou lendo Eragon agora parece ser bom mas não tenho certeza ainda.
    Bjus

  • fev 8, 2010 em 22:21
    Permalink

    crepusculo é cultura??? DESDE QUANDO??
    vcs precisam ler THE LITLLE PRINCE, mas eu respeito!! fazer o q né!! :/ mas ela é uma escritora rasoavél! bjuss!

  • fev 9, 2010 em 22:54
    Permalink

    Ler é cultura, a partir do momento que pegamos um livro na mão para ler estamos invadindo um mundo de mistério, ficçãoe de personagens da mente humana,na saga crepusculo, onde acompanhei toda a saga,a americana Meyer nos relata a história do amor impossivel de uma mortal com um imortal realmente nos relata uma história simples como um café com leite. Na saga Harri Potter, que também consegui ler seis livros a escritora inglesa Rowling nos leva através das paginas, para um mundo magico de bruxaria ande esta presente o bem e o mau, onde predomina o bem tem um poquinho da maudade e visse versa nos comentarios acima alguém citou A menina que roubava livros, ai esta uma otima história que eu já li duas vezez, sendo um dos livros mais vendidos em 2009 não adentrou na lista.
    e não vi nem um escritor nacional, afinal devemos valorizar também a nossa literatura, onde temos autores tão bons quando os extrengeiros uma otima leitura nacional sobre vampiros podemos citar “O Vampiro Rei”André Vinco e “Os Noturnos” – Flávia Muniz dentre muitos outros. vou deixar aqui um conselho….critica também é cultura….mas para isso temos que saber criticar e não ofender um abraço a todos

  • fev 16, 2010 em 01:21
    Permalink

    Crepúsculo = Romance = Ignorância destrutiva de lendas
    Drácula de Bram Stoker = Romance = Esse sim!!!

  • fev 16, 2010 em 15:16
    Permalink

    Oieee
    ao Moreano, Sthephanie Meyer, pode não escrever tanto quanto outros autores, mas a história de seus livros, é muito boa…Eu mesma ja li e reli muitas vezes os livros da saga Crepúsculo, e posso afirmar que a maioria que já leu a série não lê apenas dois ou três livros na vida, eu mesma já li mais até que alguns professores por ai, e um bom leitor é aquele que lê diversos livros, de diversos assuntos, até mesmo os atores menos clássicos…Quem leu a saga Crepúsculo, é porque gosta de ler, já que tem o filme…Que muitos preferem…já eu…
    Bjãoo
    e aconselho o Moreano à ler Crepúsculo, e perder esse preconceito bobo…

  • fev 19, 2010 em 21:33
    Permalink

    Esses livros não são muitos bons.
    Um livro bom que indico é: A marca de uma lagrima de Pedro Bandeira e vários outros. Deveriam fazer outra listinha melhor.^^

  • fev 22, 2010 em 11:53
    Permalink

    Olá!!

    deixa eu falar uma coisa, gosto é gosto e o mais importante é ler, somos tds diferentes e temos q respeitar nossas diferenças, mas o que me deixa feliz é que sendo o livro A ou B vcs andam lendo alguma coisa, já que a leitura não é um habito no Brasil, e o importante é criar esse habito, e nada melhor começando com os livros que nós gostamos, vamos ler e adquiri informação e transformar isso td em conhecimento, bjos!

  • fev 24, 2010 em 15:20
    Permalink

    Eu já li toda a saga twilight e gostei,tambem gostei do ‘The Host’, mas nao sao dos meus livros preferidos.
    Quanto as criticas, acho que cada um tem o direito de gostar daquilo que quiser. Tambem é graças ao crepusculo que muitos começaram a ler.
    Recomendo ‘O pacto’ de jodi picoult. é mesmo viciante (:
    fIquem bem 😀

  • fev 26, 2010 em 20:15
    Permalink

    Realmente faltou o senhor dos anéis e House of the night.
    A série do ladrão de raios e outros tbm é mt boa. Se chama percy jackson e os olimpianos 😀

  • mar 1, 2010 em 23:53
    Permalink

    Hei,Kd Percy Jackson ?
    Bjunda Manolo nas dorgas

  • mar 7, 2010 em 01:32
    Permalink

    A lista citada ai em cima esta colocando só os mais famosos e não os melhores….. Cadê o “Mundo de sombras”(Ivanir Calado) e “Assassinato na biblioteca”(Helena Gomes) já lê quase todos que estão la lista citada mais ainda acho os dois que eu falei os melhores ….
    espero que álguen ja tenha os visto e comentar para apoiar minha tese brigadoooo

  • mar 7, 2010 em 20:33
    Permalink

    Nunca diga que um livro é inútil ou é um lixo, pois ele jamais é… Eu particularmente gosto muito da Saga Crepúsculo, e aceito as pessoas que simplesmente não gostam. Mas também não acho certo você ficar tirando pensamentos precipitados dos leitores dessa obra.O bom leitor é aquele que aprecia cada página de um livro, não importa qual seja. Admiro o trabalho de Rowling e Meyer do mesmo jeito que admiro o trabalho de qualquer autor.
    Faça o favor de respeitar os fãs desse saga. Da mesma maneira que respeitamos você, cada um tem uma opinião,eu respeito a sua. Então respeite a minha.

  • mar 16, 2010 em 09:57
    Permalink

    Creúsculo , perfeito ! eu tenho :*

  • mar 16, 2010 em 09:58
    Permalink

    Crepúsculo , perfeito ! eu tenho :*

  • mar 18, 2010 em 23:42
    Permalink

    eu já li toda a saga twilight. mais não sou fã :B gossip girl s2s2s2s2 kkk

  • mar 19, 2010 em 10:24
    Permalink

    eu gosto do crepuslo po causa do eduardo

  • mar 22, 2010 em 01:20
    Permalink

    Nsss…
    hp eh mais o menos, agora os outros livros são tensos demais de ler.
    putz….
    Eu indico o lobo das planícies, da série o Conquistador.
    Esse livro sim eh bao, esse RULA!!!
    tem cada porquera q vira modinha mas os livros bons mesm nunca viram!!!

  • mar 22, 2010 em 13:50
    Permalink

    crepusculo e perfeito li o amanhecer em 3 dias(ele tem 567 paginas) num tem nada a ver o povo fica falando que e ruim que e coisa de emo(nada contra eles) porque cada um tem seu gosto tem gente q gosta de harry potter tem outros que gosta de gossip girl e outros de crepusculo EU GOSTO DOS TRES …………………….E DAÍ????????????
    e p/ o nosso querido champz SE O LIVRO VIRA “MODINHA E PORQUE E BOM….”

  • mar 22, 2010 em 13:52
    Permalink

    assassinato na biblioteca e simplismente mto baummm

  • mar 22, 2010 em 13:54
    Permalink

    o ladrao de raios e otimo D+ ja li todos os que sairam e to ansiosa que saia o ultimo olimpiano S2

  • mar 22, 2010 em 13:56
    Permalink

    ESSE LIVRO E LINDO (na minha escola da ate briga p/ pegar ele na biblioteca)

  • mar 22, 2010 em 13:57
    Permalink

    deixe de ser idiota kda pessoa tem um gosto q DEVE ser respeitado………..

  • mar 22, 2010 em 13:59
    Permalink

    respeito o seu gosto mas a stephenye meyer e uma otima escritora

  • mar 22, 2010 em 14:07
    Permalink

    eu detestava crepusculo mas depois q eu vi o filme me interessei muito sua idiota …..se todo mundo ta lendo e pq e muito bom e se começou a fazer sucesso e pq alguem leu gostou e indicou a outra pessoa e assim por diante ……………………… e a mesma coisa que vc quer fazer com”stphen king” que realmente e muito bom(mas na minha opinião te respeitando crepusculo e melhor)

  • mar 22, 2010 em 14:08
    Permalink

    ñ e bem um romance mas o diario da princesa da meg cabot e legal DDDDDDDDDDD+++

  • mar 22, 2010 em 14:12
    Permalink

    AFF por favor dexa de ser critica garota vc nao gosta mas ha quem goste

  • mar 22, 2010 em 14:13
    Permalink

    chara mandou muitoooooooooo bem concosdo com tudo

  • mar 22, 2010 em 14:14
    Permalink

    garota vc e um lixo pq nao respeita a opiniao dos outros EU AMO CREPUSCULO

  • mar 22, 2010 em 14:17
    Permalink

    CREPUSCULO PODE NAO SER CULTURA MAS QUE E BOM E D+

  • mar 22, 2010 em 14:20
    Permalink

    JA CANSEI COM VCS FALANDO MAL DE CREPUSCULO TENHA CRIATIVIDADE E FAÇA ALGO MELHOR

  • mar 23, 2010 em 10:51
    Permalink

    EU ADORO O LIVRO “GOSSP GIRL”EU ACHO MUITO MANEIRO E LEGAL!!!!!!!!!!!

  • mar 23, 2010 em 10:54
    Permalink

    EU ADORO O LIVRO “CORAÇÃO DE TINTA”ELE É UM SHOW.

  • mar 24, 2010 em 17:15
    Permalink

    concordo com vc a minha tia fala que isso naum eh livro pra uma adolescente de 15 anos ler ela mandou eu parar de ler todos os 4 livros + eu naum parei pq eu amo muito crepusculo lua nova eclipse e amanhecer eu sou lok por ele principalmente os atores que representam eles no filme

  • mar 26, 2010 em 10:50
    Permalink

    EU AMO O LIVRO “QUERIDO DIÀRIO OTÀRIO’ ELE É MUITON LEGAL ELE È UM LIVRO QUE ABRE A MENTE!!!!!!!!!!!!!!!

  • abr 2, 2010 em 00:46
    Permalink

    Olha…Sinceramente… acho que todo mundo tem o direito de criticar e deixar sua opinião, e todos devem respeitar…

    O melhor livro de cima (Na minha opinião) é harry potter… to numa deprê legal pós-livro… qria continuar lendo =/ (acho que viciei)…

  • abr 7, 2010 em 13:02
    Permalink

    Crepúsculo é muito gay! EKA !!
    Acabou com a fama dos vampiros, toda aqela longa história do Draculo foi totalmente destruida com a viadagem de Crepusculo ! –‘

  • abr 7, 2010 em 13:03
    Permalink

    Drácula* AHUSHUA’

  • abr 8, 2010 em 00:03
    Permalink

    CREPUSCULO NÃO DEVIA SER LIVRO DEVIA SER VIDA

  • abr 11, 2010 em 16:36
    Permalink

    esse site não prestaaa
    crepusculoo naum ta com nda
    gossip e harry potter sim o restoo naum!!

  • abr 12, 2010 em 14:53
    Permalink

    esse site deveria ser mais completo :@
    num tem nada que eu quero!!!!!

  • abr 21, 2010 em 15:51
    Permalink

    CREPUSCULO E BOM PRA KCT
    LI TODOS OS LIVROS

  • abr 28, 2010 em 20:56
    Permalink

    Crepusculo é coisa de viado, eu que sou garota me sentiria um boiolinha lendo isso. Vampiro que brilha? Faça-me o favor, vampiro de verdade é lestat.
    O pior é que todo mundo da minha idade(tenho 16), só fica falando do vampiro(WHAT?) e do lobisomento. Pelo amor de deus vão descobrir o que é homem de verdade, antes de dar uma de eusouassanhada “AIIIH QUE LINDUUU, ED VENQ MI CUUUMER!).Nem tenho pena.

  • abr 29, 2010 em 22:42
    Permalink

    Meu todos tem que respeitar a opinião do outro pois ninguem aqui é um leitor de critica (TA QUE NÓS QUE COLOCAMOS SE ESTAMOS GOSTANDO SIM OU NÃO) mas ninguem tem direito de falar para o outro que disse que não gosta “Tomar no cú” pare olhe vcs que estão sendo maior sem noção quando estão falando algo desse tipo vcs acham que falando isso vc vai poder mudar a opinião de alguem, claro que não pelo menos eu não me enfluencio pelo o que os outro diz que eu tenho sim ou não que fazer ou que pensar.
    Eu adorei ler a saga crepusculo, bom livro não o melhor que já li mais muito bom.
    Harry Poter muito bom mesmo sou tão fã que ja li todos os livros e ja vi os filmes que tem, e espero que os outro saiam logo nos cinemas.
    Adoro os livros de Paulo Coelho não deixem de ler e imprensionante como ele tem a manha pra escrever.

  • maio 1, 2010 em 16:58
    Permalink

    O único livro bom ai de cima é Harry Potter, odeio Crepúsculo…+ tenho uma amiga suprer fã e respeitOOoo…mais tá na cara q Harry Potter é melhorr…
    Mais tenho uma dica melhor de todosss…
    Percy Jackson & Os Olimpianos
    O Ladrão de Raios (ñ se deixe levar pelo filme,o livro é melhor)
    O Mar de Monstros
    A Maldição do Titã
    A Batalha do Labirinto
    O Ultimo Olimpiano
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Já to no 4… e o Ultimo Olimpiano ñ tem no Brasil ainda…
    + pode ter certeza esse livro é a Nova febre…é d+

    Rick Riordan…é o SENHOR DOS ESCRITORES…
    vc lê cada pagina sem sentir…

    Hãããmmm…é melhor eu ir ler o meu livro…

    Bye…

    BEIJOKAASSSSSSSSSSSSSSS

  • maio 7, 2010 em 13:37
    Permalink

    te odeio vai tomar no cú

  • maio 8, 2010 em 15:37
    Permalink

    crepusculo não é culto e é fraco em cultura (fato).
    mas nao disse que é ruim, quem sou eu pra dizer isso? gosto nao se discute (fato).
    Mas eu nao gosto (opinião).

  • maio 9, 2010 em 17:47
    Permalink

    Gente eu amo sou apaxonada por Querido diário otario tenho todos !!!
    minhas amigas perguntam como eu consigo ler tanto

  • maio 9, 2010 em 19:25
    Permalink

    como disseram lá no começo
    “crepusculo não é culto e é fraco em cultura (fato).
    mas nao disse que é ruim, quem sou eu pra dizer isso? gosto nao se discute (fato).
    Mas eu nao gosto (opinião).”

    Pouts, eu me amarrava no drácula do bram stoker, o vampiro lestat da anne rice, aquele filme do drácula: o drácula 2000 e também o entrevista com o vampiro da anne rice tambem, morria de medo quando era moleque, assisti em VHS na época axo q foi em 2000 qndo o dvd tinha acabado de ser lançado (tinha uns 6 anos).
    Acho q o fato de eu achar crepúsculo tão repugnante foi que eu cresci tendo uma concepção diferente de vampiros, eles queimavam, não brilhavam, no sol + enfim e só uma opinião…

  • maio 19, 2010 em 16:48
    Permalink

    Com o numero de leitores do Brasil qualquer leitura é bom até para que se tenha um ponto de referancia para comparação
    Quem leu “crepusculo” e for ler “os diarios do vampiro” que foi escrito bem antes vai perceber que o primeiro é uma copia purpurinada do segundo.
    Mas isso não torna um pior que o outro quem aprende que ler pode trazer um mundo bem maior para proximo de nós uma hora acaba lendo “guerra e paz” ou a coleção completa de shekapeare ou freud e na falta disso até out-door no onibus
    O importante é ler
    ler muito de tudo um pouco.

  • maio 20, 2010 em 19:57
    Permalink

    Olhe, não tenho nada contra os fãs de crepusculo, eu simpletemente não gostei como a escritora mudou COMPLETAMENTE o jeito que os vampiros são, serio, pra quem lê a algum tempo, vê que não tem nada a ver com os vampiros originais.

  • maio 23, 2010 em 17:35
    Permalink

    Cara, Vs falam mal do Crepusculo. E esses livros enjoados que vs lêem ?? Eles são tão chatos mais Tão chatos que é melhor ouvir a Hebe do que ler eles !

  • maio 23, 2010 em 17:37
    Permalink

    Eu sou Homossexual e não gosto desses livros de crepusculo , porque eu gosto do edward e pra ninguem saber disso eu falo que odeio !

  • maio 23, 2010 em 17:43
    Permalink

    Caetano eu Tava te zuando cara ! Eu que postei seu post KKKK, Mais serio eu ri desse post que mandei com seu nome !

  • maio 23, 2010 em 19:54
    Permalink

    FaltoOO O Poderosa ( diario de uma menina que tem o mundo na mão)

  • maio 24, 2010 em 19:48
    Permalink

    HASSA Q PAIA
    SO O CREPUSCOLO E O MAIS MASSA DESSA LISTA!!!!!!!!!

  • maio 24, 2010 em 20:28
    Permalink

    crepusculo é o unico da lista que é uma droga

  • maio 26, 2010 em 16:25
    Permalink

    Bom eu nunca ouvii falar em Coração de Tinta,mais osoutroos livroos eu ja lii e aproovo 100%!!

  • maio 26, 2010 em 20:04
    Permalink

    EU NUNCA LI,MAS UM DIA SE DER EU LEIO E SE EU ACHAR TAMBEM,E BOM.

  • maio 28, 2010 em 21:58
    Permalink

    Eu sou doidinha para ler Crepúsculo

  • maio 31, 2010 em 18:34
    Permalink

    falto um video mt legal! Diário de um Banana mt bom vale a pena ver!

  • maio 31, 2010 em 18:35
    Permalink

    mals eu falei video mas e filme 😛

  • maio 31, 2010 em 18:35
    Permalink

    puts errei d novo é LIVROOO 😛

  • jun 7, 2010 em 22:20
    Permalink

    Vou começaar a ler Crepúsculo. ( Livros dão sempre mais detalhes do que filmes ). Recomendo ANJOS E DEMÔNIOS – Dan Brow ( acho qe é assim, não me lembro ) PERFEITO assim como o filme.

  • jun 10, 2010 em 12:06
    Permalink

    Dom Casmurro :]

  • jun 17, 2010 em 14:57
    Permalink

    Ainda quero ler o “querido diario otário” sóh pelo que lih amey!!!!!!
    curto muitoh leh, principalmente livos que mexem com a nossa “curiosidade”!
    By: Cinthya :-*

  • jun 22, 2010 em 15:04
    Permalink

    Querido Diário , Otário adoro , é muito show !

  • jun 29, 2010 em 12:02
    Permalink

    Porra! Você não sabem nem o que é cultura.

  • jun 29, 2010 em 22:33
    Permalink

    eu amoooooooooo Querido Diário Otário!! é mt mt mt bom, eu ja emprestei pra minhas amigas, pra minha prima, e todas adoraramm!!!! eu amo amo amo, o meu preferido é o número 3 !! mt bom!! è isso, parabéns pela coleção!!! Beijos

  • jul 9, 2010 em 16:53
    Permalink

    Concordo que cada um tenha seu gosto, mas isso não muda o fato de que a literatura vampirica verdadeira foi estragada por gente como a Meyer que abriu espaço para outras autoras com molhados sonhos adolescentes com vampiros bonzinhos e humanizados criarem essa nova cultura dedicada à essas borboletas que brilham no Sol.
    Sinceramente, não digo que é falta de cultura, mas ponham na cabeça esses três principios básicos:
    o primeiro, vampiros NÃO se apaixonam por humanos, no mínimo podem criar por eles uma obsessão doentia que levaria os dois a ruína iminente;
    segundo, vampiros NÃO são bondosos, ou evitam beber sangue humano, eles são criaturas malignas, sombrias e sanguinárias que tão pouco se lixando para a pobre e mísera vida infeliz que nossas almas humanas levam, são amaldiçoados, e agem como tal, sem sentimentos, emoções, principios, virtudes, isso tudo pra eles, na existência deplorável que foi tudo o que lhes restou é INÚTIL e DESPREZÍVEL.
    e terceiro: Sol + Vampiros = Morte Final para o vampiro, não se pode engolir nem a maldita desculpa esfarrapada de que Forks é muito nublada, se querem saber, é de consenso que durante o dia, os vampiros DORMEM, e não fazem a High School pela milésima vez seguida…
    Além desses, existem muitos outros pontos dignos de boas criticas…
    De fato, a tal Meyer deve receber algum crédito por ter levado isso tão adiante, e pela criatividade que teve, mas ainda assim, não muda o fato de que tudo que gira em volta de Crepúsculo quando observado com bons olhos mostra o fracasso, e eu não preciso publicar nenhum livro de sucesso pra provar, Anne Rice já fez isso por nossas pobres almas enganadas… Ou será que talvez este é o inicio da Era do Sangue Fraco…

  • jul 11, 2010 em 01:07
    Permalink

    ah para vai Crepusculo é muito bom, mas não tem conteudo!, como o Harry Potter!, aliás estou lendo Diarios do vampiro e é muito bom alguem já leu?

  • jul 12, 2010 em 13:19
    Permalink

    meu crepusculo,lua nova,eclipse e amanhecer sao demais eu adoro e ja li todos vcs sabiam que vai lançar o sol da meia noite,só tem nos estados unidos mas vai chegar logo logo no brasil nao vejo a hora,eu quero muito ler esse livro um beijao para todos amantes da saga

  • jul 13, 2010 em 21:03
    Permalink

    Putz, quanta gente lunática em um soh lugar. Sério, se naum gosta de tal livro não comenta. Um exemplo é a Isabel, que ultrapassou todos os limites… meu Deus, tipow ela veio com a história de que vampiros naum se apaixonam por humanos, que naum são bondosos e etc e talz, que tal um choque de realidade? QUERIDA, VAMPIROS NÃO EXISTEM!!! eu hein…. Isabel, acho q vc anda assistindo televisão demais.
    Mudando totalmente de assunto: Amo todos os livros citados acima, por isso queria outras sugestões, de preferencia Sagas. se alguem puder ajudar, agradeço imensamente.

  • jul 13, 2010 em 21:13
    Permalink

    Se querem ótimas sagas leiam:
    * A mediadora e
    *Vampire academy

    sinceramente odiei “Gossip Girl” querem falar em coisas que naum tem conteúdo, este livro é a maior prova, pra comprovar basta ler o título.
    QUERO SUGESTÕES DE OUTRAS SAGAS’

  • jul 17, 2010 em 19:43
    Permalink

    O livro crepúsculo é muitooooooooo bommmmmmmmmm, eu já e adorei ele e todos os outros livros

  • ago 10, 2012 em 18:28
    Permalink

    te adoro dany beijocas nas bochechocas
    te amo d+ linda ass:andressa sua irma

  • dez 25, 2012 em 14:20
    Permalink

    concerteza e do harry potter

  • set 18, 2013 em 21:24
    Permalink

    Atenção idiotas que odeia crepúsculo vão tuto se Fuder , e agora vou falar mais cultamente invés de ficar aí perdendo sel tempo falando merda que tal vcs usarem o celebro que talvez vcs tenha e irem ler algo legal todos os livros sao bons só os gostos sao diferentes .e foi mal a agressividade do começo do texto é pq da raiva mais agora passo rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.