Maurice Tillet  nasceu na Rússia, filho de franceses.  Tillet voltou a morar na frança durante sua infância  junto com sua mãe logo após a morte de seu pai.

 

Tillet  era capaz de falar quatorze idiomas, atuando também como poeta e ator. Em 1920, aos 17 anos desenvolveu acromegalia, e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado, assim nascia um monstro de coração nobre.
 
Buscando uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Tillet mudou-se para os Estados Unidos em 1937, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um wrestler (lutador).
 
Seu visual provou ser um grande sucesso, e Tillet atraía um grande público para as lutas que disputava. Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.
 
Em 1954, um amigo e companheiro de luta profissional, Robert Manoogian Jr. o Bobby Managoff, perguntou a Maurice Tillet se ele poderia fazer um molde de sua cabeça para uma máscara mortuária. Maurice concordou. A partir desse molde, 3 bustos foram criados como replicas da face de Tillet.
 
Os bustos s se encontram em York Barbell Museum & Halterofilismo EUA Hall da Fama,  o segundo está no  Hall da Fama do Wrestling Nacional Museu Gable Dan  e  o terceiro se encontra no Museu de Anatomia de Warren em Harvard.

O molde que foi usado no rosto Tillet antes de sua morte se encontra em uma coleção particular.
 
Maurice Tillet  morreu em 1954, vítima de doença cardíaca, aos 50 anos.
 
Maurice Tillet - shrek (3)

Maurice Tillet - shrek (1)

Maurice Tillet - shrek (2)

Maurice Tillet - shrek (4)

Maurice Tillet - shrek (5)

Maurice Tillet - shrek (6)

Maurice Tillet - shrek (7)

Maurice Tillet - shrek (8) Maurice Tillet - shrek (9)

Maurice Tillet - shrek (10)Maurice Tillet - shrek (1)

Não existe nenhuma nota oficial da Dreamworks Animation de que Maurice Tillet foi a verdadeira inspiração do ogro Shrek. Porém, nota-se por fotografias que não existe apenas semelhanças fisionômicas entre o ogro e o lutador, mas também gestos, poses e até uma suposta Fiona em suas vidas.

5 comentários em “Maurice Tillet, o homem que inspirou o personagem Shrek

  • jun 6, 2013 em 22:24
    Permalink

    Qdo vejo pessoas especiais assim, não consigo achar graça nenhuma. O q eu sinto é pena, pena pq imagino o tanto q essas pessoas devem ter sofrido em suas vidas por suas dificuldades e tb por conta das famosas piadinhas de mau gosto. Ser diferente não deveria ser diferente, ser diferente deveria ser igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.