Maquiagem para ano novo- Réveillon 2013

 

Se você quer comemorar a virada de ano em grande estilo, seja na praia, em casa ou em uma festa ,  investir na maquiagem certa vai te deixar sempre em destaque para um  visual bonito e durar a noite toda. Segundo o maquiador da Natura, Marcos Costa, preparar a pele e usar os produtos certos é o segredo para o look não derreter na celebração do reveillon.

O que usar:

download (58)

Base, corretivo e pó facial sustentam o visual por muito mais tempo. Muita gente acha que quem mora em cidades quentes não deve usar esses produtos, pois eles derretem com o calor, mas é justamente o contrário. A base, por exemplo, deve ser aplicada em todos os tipos de pele, inclusive as que estão bronzeadas. Esse produto uniformiza a cor do rosto, protege de agentes externos, mantém a hidratação e ainda fixa os outros tipos de maquiagem que serão aplicados em seguidas.

Para garantir uma maquiagem duradoura, primeiro é fundamental lavar o rosto com água e sabonete para retirar as impurezas. Depois aplique uma base no mesmo tom de sua pele. Se quiser esconder alguns defeitos, como olheiras, manchas ou marcas de espinha, aplique o corretivo nessas regiões. O especialista orienta que as donas de pele mista ou oleosa finalizem a preparação da pele, aplicando um pó facial.

Para ajudar ainda mais na fixação da maquiagem, recomendo o uso do primer. O produto, que é uma espécie de base transparente, prolonga o efeito do make e reduz a oleosidade da pele. Basta passá-lo antes de aplicar a maquiagem no rosto. Já sprays finalizantes não costumam apresentar muita eficácia.

Apesar de todos esses cuidados, ainda assim você poderá precisar retocar a maquiagem durante a festa. O especialista ensina o que não pode faltar na bolsa para casos de emergência com o visual.  Vale lembrar, leve sempre pó facial, lenços de papel para remover a oleosidade e um pincel com hastes flexíveis, caso o olho borre e você precise alcançar aquele cantinho para limpar o excesso de rímel ou lápis. Também é bom colocar na bolsa o mesmo batom ou gloss que usou antes de sair de casa. Esses produtos servem como primeiros socorros e não ocupam tanto espaço.

7 comentários em “Maquiagem para a noite da virada – Réveillon 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.