Emagrecer com saúde: veja cinco dicas top!

Independente da estação ou da época do ano, sempre alguém está em busca de uma boa dieta para enxugar os quilos indesejados e exibir um corpo perfeito. Para atingir esse objetivo muitos arriscam sua saúde com receitas inusitadas e que envolvem, por exemplo, deixar de comer um determinado grupo de alimentos ou alimentar-se apenas com líquidos, por exemplo. Há quem abuse também de remédio para emagrecer, o que pode causar vários problemas no corpo.

Ao colocar em prática essas medidas, o preço pago por homens e mulheres vai desde desnutrição, passando por mal-estar, desconforto e dificuldade para realizar as tarefas habituais do dia a dia.

O que muitas pessoas desconhecem, porém, é que para emagrecer não é preciso fazer tanto sacrifícios ou colocar sua saúde em risco. Para mostrar que é possível emagrecer com saúde, preparamos um texto com cinco dicas que você pode colocar em prática agora mesmo.

dicas amegrecimento

 

1.Faça as refeições sempre no mesmo horário

Com a rotina atribulada do dia a dia, ter horários determinados para fazer as refeições nem sempre é fácil. É comum que comamos nos intervalos entre uma tarefa e outra, sem qualquer cuidado priorizando, por exemplo, guloseimas cheias de açúcar e gorduras, pratos que costumam ajudar a engordar.

Por isso, se você pretende emagrecer com saúde, uma dica simples é seguir uma rotina na hora das refeições. Defina, sempre que possível, o momento certo para tomar café, almoçar, fazer o lanche da tarde e jantar. Tem dificuldades em se lembrar quando comer? Que tal colocar alarmes em seu celular? Desta forma, você come em períodos definidos.

2.Beba muito líquido

Manter-se hidratado é fundamental para que seu corpo funcione adequadamente, e para quem deseja emagrecer com saúde, beber muitos líquidos entre as refeições ajuda na perda de peso, pois diminui a fome e combate a retenção de líquidos, um dos fatores responsáveis pelo aumento de peso.

Aqui, porém, convém tomar cuidado. Para não ganhar peso evite consumir refrigerantes, sucos prontos ou bebidas alcoólicas em excesso, por exemplo, pois esses produtos contém muitos açúcares, o que pode causar o efeito contrário.

Prefira água, sucos naturais, chás sem açúcar ou água de coco, e beba sempre entre um litro e meio a dois litros destes líquidos por dia, até meia hora antes de comer, e depois das refeições.

3.Exercite-se

Fazer qualquer tipo de atividade física, mesmo que seja subir escadas ao invés de usar o elevador, é extremamente benéfico para quem pretende emagrecer com saúde, pois os exercícios ajudam a queimar as calorias extras, além de manter o corpo saudável.

Para aproveitar os efeitos positivos dos exercícios procure manter uma rotina, reservando um tempo para isso de duas a três vezes por semana. Para começar, comece com atividades leves, como caminhadas.

4.Coma com moderação

Comer de tudo pode parecer impossível para quem deseja emagrecer, mas segundo os nutricionistas isso não só é possível como também é a melhor pedida para perder peso com saúde.

Aqui, porém, vale o bom senso. Coma de tudo, mas não exagere. Consuma pequenas porções, assim se saciará e não passará vontade.

  1. Não fique com fome

Passar longos períodos sem comer, para só então fazer as refeições é outro grande erro na perda de peso, pois as chances de exagerar são altas. Então, se quer emagrecer com saúde, faça pequenas refeições ao longo do dia, para evitar sentir fome.

emagrecer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dicas amegrecimento