A mulher por si própria já é bastante caprichosa. Algumas se deixar enfeita tudo o que estiver a sua frente. O quarto então, um perigo, pois geralmente consideramos nosso quarto como nossa casa dentro da nossa casa. Algumas chegam a cometer erros gravíssimos de decoração o que acaba por prejudicar todo o ambiente. Entendemos que o quarto é algo muito pessoal, porém não se esqueçam que existe um casamento que deve ser feito entre todo o ambiente, isso é muito importante para qualquer decoração de ambiente. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de decoração para quartos femininos. Vamos conferir?

  1. Escolha o tema  as cores com cuidado. Se for criança. Nem sempre meninas devem ter quartos completamente rosa e meninos quartos completamente azuis. Também não é regra colocar muitas bonecas e ursos de pelúcias para as meninas e carrinhos ou aviões para os meninos. Como quando nascem você nunca saberá o gosto pessoal. Pode—se optar sim pelo rosa ou o azul, mas também se pode optar por cores mais “neutras”, isso evitará que no futuro você não tenha que reformar o quarto da menina ou do menino inteiro porque os mesmos cresceram e não combinam mais com aqueles frufrus. Em caso de decoração para quartos de casais, saiba escolher um ambiente que propicie acima de tudo, o romance. Decorações com abajures, cores mais neutras e pastéis são as mais indicadas nesse caso.
  2. Lembre-se sempre que os móveis são para durar. Você com certeza não vai querer ficar trocando móveis de ano em ano a não ser que você tenha disposição e grana para isso. Portanto usando o mesmo esquema do tópico 1, escolha móveis neutros, que casem com qualquer faixa de idade e você não terá uma menina para sempre. Ela crescerá e passará a gostar de outras coisas. Para casais, mulheres gostam muito de móveis, principalmente armários, veja antes se o seu ambiente comporta a quantidade de armários que você quer e se você realmente precisará de todos eles.
  3. Para finalizar, closets, ou guarda roupa. Esse pode ser um vilão ou um grande amigo para qualquer mulher. Se você é daquelas que gosta de muita roupa, muito sapato e muitos utensílios extras, escolha uma decoração que favoreça isso. Ter milhares de armários no quarto, todos repletos de roupas e sapatos vai deixar o ambiente bastante carregado e com aparência de bagunçado.

decoracao-quarto-feminino-adolescentes

6 comentários em “Decoração de quarto feminino – dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.