Conheça a verdadeira história sobre a casa mais isolada do mundo

Existe arquipélago próximo da costa sul da Islândia chamado de Vestmannaeyjar. E nesse arquipélago, há uma bela ilha chamada Elliðaey, e naquela ilha há uma única casa misteriosa, solitária que tem gerado curiosidade desde que sua existência foi divulgada através de fotos pela internet.

A verdadeira história começa há 300 anos atrás, quando a ilha foi habitada por cinco famílias que sobreviviam da pesca, caça de pinguins, e da criação de gado. A ultima geração que morou lá , abandonou a ilha em 1930.

Com o passar dos tempos surgiram boatos de que a ilha tinha sido doada para uma  famosa cantora islandesa chamada Bjork, outros já diziam que a ilha pertencia para um bilionário excêntrico. Ambas as histórias estavam erradas.

A verdade é que a ilha virou  um moradia para uma associação de caça local, que usa a cabine para capturar espécies de papagaios ao redor da ilha.

lonely-house-ellidaey-iceland (5)

lonely-house-ellidaey-iceland (2) lonely-house-ellidaey-iceland (3)

lonely-house-ellidaey-iceland (1) lonely-house-ellidaey-iceland (4) lonely-house-ellidaey-iceland (6) lonely-house-ellidaey-iceland (7)