Como tirar o cheiro de mofo das roupas

As vezes abrimos nosso guarda roupas e deparamos com um cheiro um ruim das roupas, as pessoas costumam dizer que o cheiro é de mofo, pois passaram o verão inteiro dentro do armário e só agora tiveram que ser retiradas. Hoje separamos várias dicas de como acabar com o cheiro de mofo das roupas.

Roupas de nylon: antes de terminar a lavagem, quando ela já está indo para o enxague, coloque em uma solução com uma colherzinha de bicarbonato. Deixe por alguns minutos e prossiga a lavagem normal.

Roupas de couro: para tirar o cheiro de guardado do couro, coloque nos bolsos um pedaço de algodão com um pouco de perfume. Retire depois de 24 horas.

Cobertores e edredons: O ideal é usar sabão de coco ou sabonetes. As peças devem ser lavadas no tanque. Nada de colocar essas peças em máquina.

Roupas de Peles: nunca guardar em sacos plásticos ou em caixas de papelão. Estas peças precisam de ar, mas nunca as exponha ao sol.

Roupas de Couro: jamais guarde o couro em saco plástico. Envolva numa toalha ou tecido de algodão que evita mofo, conserva a cor e resguarda do pó, da claridade.

Roupas de Lã: Se quiser lavar, utilize sabão neutro e depois mergulhe a peça em água fervida com uma colher de farinha de trigo. Deixe repousar até esfriar a mistura. Enxague com água pura e um pouco de vinagre para manter a cor. Na hora de secar coloque longe do sol e em uma superfície plana. Não pendure.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *