Como rebaixar um carro

Fotos-carro-rebaixado-

Para rebaixar um carro, o método mais simples e utilizado por ai são os cortes das molas. Outra opção é compressão das molas. Essas práticas diminuem o curso dos amortecedores e a vida útil de todos os componentes da suspensão.

 

No mercado existem vários amortecedores, molas especiais e equipamentos exclusivos para quem quer fazer o rebaixamento do veiculo. O ponto positivo é que o carro rebaixado tem mais estabilidade, já que o centro de gravidade também fica mais baixo, porém o conforto fica comprometido. A suspensão original dos veículos é a que sempre entrega o melhor equilíbrio entre estabilidade e conforto.

Rebaixamento como fazer e legalizar 

Hoje em dia qualquer pessoa pode fazer o rebaixamento de seu carro, mas antes tem que passar por uma vistoria no DETRAN. A resolução 262 do CONTRAN.

Mas existe grande parte que não legaliza e está passivo de multa da policia. Mas para quem gosta de fazer as coisa dentro da lei,  deve levar o carro para uma inspeção que avaliará a modificação. Essa inspeção só pode ser realizada em local cadastrado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Após aprovada a alteração, será emitido o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Depois bastar levar o veículo ao DETRAN para acrescentar ao documento a inscrição “medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo”, como consta na nova lei.

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.