débito+automático+INSS

Para as pessoas que não estão trabalhando em serviço registrado e não pagam o INSS pelo carne, ou até mesmo quem paga pelo carne, saiba que existe uma maneira mais prática de fazer sua contribuição que no caso seria a opção de pagar a contribuição por meio de débito automático, dessa forma as contribuições são feitas de uma forma eficiente e o contribuinte não se preocupa em perder seu tempo com os famosos carnes que tem a mesma finalidade.

 

Toda pessoa pode fazer seu cadastro seja desempregado, estudante ou até mesmo as donas de casa, sabemos que essa contribuição é muito importante pois é só com ela que futuramente podemos ter nossos benefícios através da Previdência Social.

 

Como funciona e como fazer o Débito automático

 

Essa função funciona da seguinte forma, a pessoa deve ter uma conta corrente onde possa fazer a movimentação do depósito na conta do INSS, todo dia 15 do més será debitado o valor da contribuição, em caso de feriados o valor será debitado na sequência.

 

Para se cadastrar é muito simples, basta acessar o site da Previdência Social www.previdenciasocial.gov.br, se cadastrar informando seu CPF, PIS/PASEP e número da conta, na hora do cadastro você verá quais bancos estão conveniados a Previdência Social, depois de ter feito o cadastro todo més será automaticamente debitado de sua conta sua contribuição. Se preferir obter mais informações acesse o site da Previdência Social ou ligue para 135.

Um comentário em “Como funciona e como fazer débito automático do INSS

  • ago 3, 2014 em 13:16
    Permalink

    Infelizmente não é tão simples assim.. Para se poder cadastrar o débito automático o cidadão tem que obter uma senha de acesso pessoalmente na Previdência Social, para só depois poder cadastrar eletronicamente.. mais uma das rotinas "absurdas" a que somos submetidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.