Como era o sexo na Pré-História?

Estátuas e esculturas rupestres mostram que já na pré-história os seres humanos praticavam sexo por prazer, experimentando posições bem diferentes e utilizando métodos contraceptivos.

Na Idade da Pedra anticoncepcionais e masturbação já faziam parte da rotina sexual!

Posições
Que papai e mamãe que nada, há registros em várias partes do mundo que mostram que as posições em que a mulher vai por cima com as pernas bem abertas para facilitar a penetração eram comum, a penetração por traz também era muito apreciada.

Masturbação
Não faltam exemplos da prática do “sexo solitário” na Pré-História: há de estátuas a bastões fálicos talhados em madeira ou em pedra. Uma das estátuas, de Malta, mostra uma mulher se masturbando de pernas abertas por volta de 4000 a.C. Outra retrata um homem sentado descabelando o palhaço em 5000 a.C.

Contraceptivo e viagra Pré-Histórico.

Não há provas diretas, mas arqueólogos desconfiam que plantas do gênero Aneilema eram usadas para evitar a gravidez, enquanto a borragem provavelmente já era usada para amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual nas mulheres e como afrodisíaco para os homens.

Sexo com Animais
A relação do homem pré-histórico com os animais era bem próxima – até demais! Há uma pintura rupestre de cerca de 3000 a.C., em Val Camonica, na Itália, que mostra um homem copulando com um asno! Já na Sibéria aparecem imagens de homens copulando com alces – em uma das pinturas, o homem está usando esquis nos pés enquanto transa com o bicho.

Homossexualidade
Pesquisadores apontam que a atividade homossexual masculina e feminina é comum em mais de 200 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e insetos, o que poderia indicar que também era praticada pelos homens pré-históricos. Entre os grandes macacos, como chimpanzés e gorilas, também rola sexo entre animais do mesmo gênero.

Fonte: O pablito

17 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *