Chás para descer menstruação

Muitas mulheres evitam certas atividades durante o período da menstruação. Além de ser incomodo, o corpo feminino apresenta nesse período uma série de resistência física e o que elas mais querem é ficar deitadas e descansar. Existem momentos que precisam se programar para algum evento e ocasionalmente estes acontecem no mesmo período da menstruação. Isso acaba por atrapalhar em alguns casos e muitas usam de artifícios para “antecipar” a menstruação. Existem alguns chás que podem ser tomados e agilizam esse processo. Eles também são bastante tomados por mulheres que estão com menstruação atrasada ou temem gravidez. Vamos conhecer alguns deles.

Apesar de chás serem naturais por resultarem de plantas, alguns possuem contra indicação sim. Alguns desses chás possuem componentes abortivos o que não pode ser usado no caso das mulheres com menstruação atrasada ou com sintomas causados pelo ciclo menstrual. Então devem ser evitados nesses casos.

Chá de canela em pau

Ferva uma medida equivalente a uma xícara de água e coloque cinco paus de canela e adoce a gosto. Em fogo algo, deixe ferver e tire assim que perceber a consistência da mistura bem forte. Tome ainda quente.

A canela é boa nesse caso, por ter características quentes e relaxantes. Então além de agilizar a menstruação, aliviam as dores do período pré menstrual. Esse é inclusive um chá indicado para qualquer ocasião pois além de eficiente, não tem poder abortivo.

Chá de Carvalho

Na verdade esse chá deve ser feito com Carvalho branco e não o comum. Essências de carvalho podem ser encontradas em qualquer feira livre.

Camomila

A camomila ajuda a retenção das cólicas menstruais. Acrescentando algumas e finas fatias gengibre em seu chá, você perceberá que seu fluxo descerá rapidinho.

Verbena

Esse chá faz uma espécie de limpeza nos órgãos sexuais femininos e deve ser usada como infusão ou tintura. E deve ser tomado apenas uma vez antes da menstruação.

Não esqueçam que fazendo uso de qualquer substância com função de agilizar sua menstruação, você corre o risco de ter seu ciclo menstrual todo desorientado. Então antes de fazer uso de qualquer chá ou medicamento consulte um médico para saber mais sobre seu ciclo e se isso afetará em algo no seu organismo.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.