Campanha Adote um Vira-Lata

“Quanto custa a vida de um animal? Muitos escritores, e pessoas consideradas geniais, como Leonardo da Vinci (que por acaso era vegetariano), já declararam seu amor por eles. Mark Twain, tem uma frase que é um bom resumo: “Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.” Pura verdade. O mundo está repleto de animais abandonados, famintos, com frio, e vítimas de terríveis crueldades. Assim como o ser humano, os animais merecem respeito.

Muitas pessoas adoram animais. Gostariam de ter cachorros ou gatinhos, mas não podem por vários motivos: alergia, apartamento pequeno, emprego que requer muitas viagens. Pois você pode ajudá-los sem precisar ter um. Por compaixão. A campanha da Vira-lata foi bolada para isso. E para incentivar adoções de cachorrinhos e gatinhos sem pedigree que, aliás, são os mais charmosos. Também pretendemos mostrar que cães adultos não devem ser rejeitados na hora de levar um vira-lata pra casa. Eles são companheiros e bacanas. Muitas pessoas compram animais. Mas não deveriam. Desculpe a frase feita, mas é verdadeira: ninguém compra um amigo.

Existem muitas ONGs sérias; canis de ativistas que dedicam suas vidas aos animais; instituições; e grupos de resgate que carregam animais atropelados, maltratados, e até mesmo desmaiados, para clínicas veterinárias, cuidam, dão carinho e… três meses depois o cachorro está lindo. Digo três meses como média, pois tenho acompanhado vários casos assim. Não sei como conseguem. Quando recebo algumas fotos, tenho certeza de que vão morrer. Vou poupar vocês do porquê. Mas sobrevivem. Não acredito que seja só a medicação. Outro clichê: é amor.

Para ajudar os protetores sérios, e conhecidos assim pelos grupos de resgate & salvamento, o SRZD criou o Clube dos 500. A editoria Vira-lata recebe dezenas de emails por dia pedindo ajuda: ração, remédios, cirurgias, pedaços de pano e até mesmo jornais. Algumas pessoas têm até 80 cachorrinhos num canil e vivem com dificuldade. Nunca conheci nenhuma protetora rica. Elas existem, mas não sei onde estão. As que conheço estão sempre se cotizando para pagar veterinários, comida, transporte. Uma coisa você pode ter certeza: só entra no site protetores conhecidos pela sua dedicação e seriedade. Muitos cachorros são abandonados pelos donos. Esquecidos na hora da mudança. Por isso somos adeptos da adoção responsável, que cadastra o adotante, incluindo comprovante de residência. Porque não adianta um cão ser abandonado, adotado, e abandonado de novo. Cachorro não é um brinquedo. Eles sentem, sofrem e precisam de afeto. É para eles que dedicamos esse espaço. E todo amor do mundo.” (Marina W., editora)

O texo acima, brilhantemente escrito pela editora Marina W., revela nossa proposta central para esta campanha. Esperamos que o Adote um Vira-lata se torne um sucesso e muitos animais tenham um lar neste ano novo que se segue. Você blogueiro, tem em suas mãos uma ferramenta informativa muito importante, e agora é a hora de usá-la para passar uma mensagem adiante, uma mensagem de esperança por uma ano melhor para os animais.

Com o seu blog, você poderá ajudar de milhares de formas, abaixo direi algumas para você:

Postagem

Fazendo uma postagem, você poderá apresentar aos seus leitores a campanha. Se cada pessoa passar para duas pessoas, e essas passarem para mais duas, em breve estaremos aumentando as chances dos animais serem adotados. Não há condições para o dia da postagem, apenas sugerimos que seja agendada para o dia 5 de janeiro, para que todos participem ao mesmo tempo! Saiba mais como ajudar visitando este link: www.sidneyrezende.com/noticia/18310

Links

Se por algum motivo você não puder fazer uma postagem, um link para a Vira-lata já será de grande ajuda.

Selos e banners

Criamos vários modelos de selos e banners que você poderá distribuir no layout do seu blog. São 7 cores e 10 tamanhos diferentes que você poderá escolher o que mais se adequa ao seu layout. Veja os selos e banners na editoria Vira-lata (www.sidneyrezende.com/viralata). Caso você prefira uma imagem exclusiva, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

Clube dos 500

Para ajudar os protetores sérios, ONGs, canis de ativistas que dedicam suas vidas aos animais, instituições e grupos de resgate , o SRZD criou o Clube dos 500. O objetivo é arrecadar dinheiro e doar para instituições sérias. Para arrecadar dinheiro, venderemos espaços publicitários em forma de quadradinhos, e cada um custará 100 reais. O logotipo da pessoa ficará durante 1 ano na página da editoria, saiba mais visitando o link: http://www.sidneyrezende.com/noticia/25727

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco por telefone ou pelo email que se encontram no fim deste email. Maneiras de ajudar são muitas, basta escolher aquela que lhe é mais conveniente. Faça a diferença!

2 thoughts on “Campanha Adote um Vira-Lata

  1. oi…naum tenho blog..keria saber como posso fazer pra ajudar!Pois enviando email pras pessoas se conscientizarem sei q não terão como fazer a arrecadação do dinheiro…mas teria como as pessoas conhecerem as entidades ou o site e quem sabe não se interessam em adotar um animalzinho???
    me ajudem a divulgar!!!bjooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *