Como funciona a Nota Fiscal Eletrônica

Nota fiscal eletrônica cadastro

O documento digital com o armazenamento eletrônico, tem como papel documentar operações de circulação de mercadorias ou prestação de serviço ocorrida por duas partes. A validade dessa nota só é garantida pela assinatura digital do emitente e da recepção.

Essa nova modalidade de nota fiscal substitui o modelo impresso desde 15 de setembro de 2006, facilitando tanto no armazenamento quanto na facilidade de controle da circulação de produtos e serviços.

 

Nota Fiscal Eletrônica

Em alguns estados do Brasil a NF-e tem a validade tributária diferente dos demais, sendo que em algumas localidades a NF-e ainda é novidade e as empresas que adotaram o sistema ainda estão se habituando a nova Nota Fiscal Eletrônica.

O Governo Federal pretende implantar a nova Nota Fiscal Eletrônica obrigatória para atividades comerciais, saída de mercadoria e operações comercias.

Com essa nova Nota Fiscal muitos se beneficiam seja o emissor quanto o receptor, pois ela reduz os gastos com impressão e torna o processo muito mais ágil e rápido.

 

Como fazer o cadastro na Nota Fiscal Eletrônica

Para fazer o cadastro online na NF-e acesse http://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL no site é possível obter mais informações sobre todo o assunto envolvendo o novo sistema da NF-e bem como deverá ser feito seu cadastro, seja pessoa física ou jurídica.

Todos os dados oferecidos no site são totalmente seguros, a Receita Federal oferece suporte a privacidade disponibilizando áreas restritas, para ter acesso ao controle de tudo relacionado a sua Nota Fiscal Eletrônica é utilizado as consultas, que só podem ser realizadas com uma chave de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.