Bolsa familia 2013

 

Os problemas financeiros são bastante comuns na vida dos brasileiros, pois mesmo com o país em pleno desenvolvimento e muitas pessoas conseguindo adquirir sua casa própria e veículo, a maioria ainda tem dificuldades para conseguir se manter e também manter seus filhos, o que acaba sendo um grande problema para seus estudos, sendo que muitos pais acabam tirando seus filhos da escola para ajudar a ganhar dinheiro e assim manter sua família. Justamente por isso o governo brasileiro resolveu criar o programa Bolsa Família, esse programa tem por finalidade oferecer benefício para a família, com a finalidade de manter os filhos dessa família na escola.

 

Bolsa Família – O que é? Como Funciona?

download (31)

Esse programa nasceu com a finalidade de substituir alguns programas que já estavam em funcionamento dentro do Brasil, assim como aconteceu com o Bolsa Escola, um programa que tinha por finalidade oferecer uma ajuda financeira para que as famílias não tivessem que retirar seus filhos da escola. Atualmente o Bolsa Escola é conhecido como Bolsa Família e uma das principais obrigações da família é manter seu filho na escola, caso contrário a mesma perde o direito de receber o benefício.

Atualmente existem inúmeros brasileiros que estão participando do benefício, o saque do benefício é feito de forma ordenada por datas previstas pelo programa, essas datas variam de um mês para outro, porém o grande diferencial é que o Bolsa Família é repassado pela Caixa Econômica Federal. Com o cartão Bolsa Família a pessoa pode seguir até qualquer unidade da Caixa Econômica e fazer o saque junto ao caixa eletrônico.

 

Como participar do benefício

 

A inscrição junto ao benefício pode ser feito junto a assistência social ou pode ser encaminhada pela própria instituição de ensino pública, muitas escolas estão cientes de todos os procedimentos tomados pelo benefício, por isso acabam oferecendo todas as informações que os pais precisam saber para conseguir participar do benefício. Em todo caso basta procurar informação junto a assistência social, pois com certeza os profissionais irão lhe auxiliar em todos os procedimentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.