As melhores bandas de rock do Brasil

Muitas pessoas procuram saber sobre as melhores bandas de rock do Brasil, separamos uma lista logo abaixo. O rock vem sendo deixado de lado no Brasil a partir de alguns anos, para quem não sabe o rock surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951.

No Brasil o rock teve início no final da década de 1950. Neste ano o rock mostrou ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. O pontapé inicial do rock no Brasil foi Nora Ney conhecida cantora de samba-canção quando gravou o considerado primeiro rock, “Rock around the Clock”, de Bill Haley & His Comets (trilha do filme Sementes da Violência).

TOP 10 MELHORES BANDAS DE ROCK DO BRASIL

1- Legião Urbana. É aquela banda clássica que aquele que não entende de rock gosta. Principalmente aqueles pré-adolescentes que querem posar de rebelde e cantam “Eduardo e Mônica”.

2- Paralamas do Sucesso. Banda competente. Surgiu para o Brasil no primeiro Rock in Rio, e mantendo uma tradição de bons trabalhos, seus shows repletos de sucessos. É uam das favoritas dos brasileiros.

3- Barão Vermelho. Quando todos pensavam que após a saída de Cazuza da banda, o grupo iria acabar, Frejat chama a responsabilidade para si e transforma a banda como uma das melhores do Brasil.

4- Titãs. Outra oriunda dos anos 80, passou por diversas mudanças como a saída de diversos músicos, mas é considerada como uma das grandes do Brock.

5-Charlie Brown Jr. Sugiu nos meio dos anos 90, e com seu rock pesado, mas radiofõnico, e com o carisma de Chorão, conseguiu ser um ícone da nova geração rockeira.

6-Los Hermanos. A inofensiva banda carioca de ska que surgiu no final dos anos 90, com o sucesso “Ana Julia”, conseguiu ter os fãs mais fanáticos. Isso devido a originalidade de seus trabalhos.

7- Engenheiros do Hawaii– A banda de Humberto Gessinger. Com letras bem estranhas e péssimas criticas, esta é uma das bandas com mais fãs pelo Brasil.

8- Capital Inicial. De pouco sucesso nos anos 80, a banda encerrou as atividades nos anos 90. Voltou e faz mais sucesso do que nunca.

9- Raimundos. Na metade dos anos 90, essa banda fez história. Cantando em português um rock pesado foi crescendo até que seu vocalista Rodolfo, saisse da banda no auge do sucesso, por motivos religiosos.

10- CPM 22– Primeira banda de hard-rock brasileira a ganhar um disco de ouro, eles são os pioneiros do movimento emo (eca!).