Via Dona Giraffa

Muitos alimentos estão relacionados ao aumento do desejo sexual, são os chamados alimentos afrodisíacos. São considerados afrodisíacos os alimentos cujo agente químico, aroma, sabor, textura ou cor remetem ao estímulo do desejo sexual.

Vamos a lista:

Chocolate: O chocolate é um alimento que estimula vários sentidos. Além do aroma e sabor associados à textura suculenta, que derrete na boca, possui ainda substâncias que reagem no organismo, como o triptofano, aminoácido indispensável para a formação de serotonina (neurotransmissor responsável pelo prazer e bom humor). O chocolate contém ainda feniletilamina, a famosa substância da paixão que melhora a disposição e o bem-estar. E para fechar com chave de ouro, o chocolate é rico em flavonóide, um fitoquímico capaz de aumentar o óxido nítrico, um estimulante do fluxo sanguíneo capaz de causar e manter a ereção.

Laticínios (leite, queijo e iogurte): são ricos em cálcio, indispensável para a contração muscular efetiva (a qual ocorre no processo do orgasmo). Contêm também arginina, aminoácido diretamente relacionado à liberação do óxido nítrico, o responsável pelo fluxo de sangue aumentado nos corpos cavernosos do pênis e clitóris.

Salmão e atum: são ricos em ácidos graxos essenciais para a formação dos hormônios, além de ômega 3, que tem uma fração chamada Acido Docohexanoico (DHA), outro elemento responsável pelo estímulo do óxido nítrico.

Pimenta: além do estímulo cerebral devido ao forte aroma e sabor, a pimenta é capaz de aumentar a frequência cardíaca e a sudorese, reações físicas similares à experimentada durante o sexo.

Ostras: possuem um efeito visual estimulante por se assemelhar ao órgão sexual feminino, mas também são ricas em fósforo e iodo, que aumentam a disposição para o sexo. O zinco e o selênio também presentes no molusco estimulam a fertilidade e a efetiva produção de sêmen.

Cenoura, abóbora e tomate: são ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para produção de hormônios sexuais, além de prevenir a cegueira noturna. O formato inusitado da cenoura também estimula o tato e o paladar, remetendo ao órgão masculino.

Banana: além do similar efeito sensorial da cenoura, a fruta é rica em magnésio, mineral necessário para produção de energia para um excelente desempenho sexual. E também em triptofano, aminoácido que aumenta o humor e a autoconfiança.

Amora e framboesa: sua cor rósea-avermelhado estimula áreas cerebrais, fazendo lembrar a cor dos órgãos genitais entumecidos pelo prazer. São ricos em vitamina C, um excelente antioxidante, e vitamina E, importante para a produção de hormônios e do impulso sexual.

Gengibre: também de sabor e aroma fortes, contém propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue menos viscoso, aumentando e prolongando a função erétil.

Amendoim, amêndoas e nozes:
são um verdadeiro elixir de sensualidade, pois contêm zinco e ácidos graxos para formação hormonal, ácido fólico e vitaminas B3 para a fertilidade, e ainda cálcio e magnésio para as contrações musculares orgásticas.

Chá verde: um verdadeiro estimulante, aumentando a energia e vigor físico, contendo antioxidantes e flavonóides para um aporte maior de óxido nítrico.

Especiarias como canela, açafrão e noz moscada:
de impopulo nente estímulo sensorial devido ao aroma exclusivo de cada condimento. São estimulantes, tônicos e vasodilatadores, conferindo efeito afrodisíaco peculiar.

Ovo de codorna: bastante conhecido como alimento afrodisíaco, tem a origem de sua fama em uma lenda de que por ser a codorna um animal que consegue ter diversas relações sexuais em um curto espaço de tempo, ela transmitiria esta potencia sexual para o ovo. Mas o ovo de codorna contém nutrientes importantes para a boa formação hormonal.

Vinho: além dos flavonóides oriundos da uva que estimulam a ereção, o efeito alcoólico, e isso em moderada quantidade, deixa a pessoa mais desinibida e solta, portanto convidativa a uma envolvente noite de prazer.

8 comentários em “Alimentos Afrodisíacos Mito ou Verdade?

  • jun 8, 2010 em 12:06
    Permalink

    Opa eu tava fazendo errado…

    PS: O first tah aki em cima so os inteligente ve

  • jun 8, 2010 em 12:45
    Permalink

    UHEUHEAUHUHAAE
    antes da hora H comam e bebam um poko de cada
    axo q vc vai se dar bem se n der uma indegestao depois UHAEUHEAUHEAUHEAHUAE’

  • jun 8, 2010 em 12:51
    Permalink

    Nossa. Agora vai ultrapassar o rendimento de 100%…Pra quem adora uma pele ao chocolate ou iogurte…*-*

  • jun 8, 2010 em 14:49
    Permalink

    so nao vao comer tudo de uma vez porque pode dar dor de barriga e acabar com a festa

  • jun 8, 2010 em 15:00
    Permalink

    O negócioo mesmo eh toma umas cervejas..
    isso sim é afrodisiacoo!

  • jun 8, 2010 em 15:11
    Permalink

    man nao tem dessas ta no sanguee quem é bom é, e ja era ! =D

    ninguem nunca falou mal de mim !

  • jun 10, 2010 em 15:42
    Permalink

    como ninguem nunca falou?! eu já falei várias vezes! –‘

  • jun 14, 2010 em 13:20
    Permalink

    viado é vc filho da puta naum tem mais oq faze fica falando dos otros vai roda bolsinha na esquina vai da o cú p/ os otros bando de lazarento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.