A história dos sites mais famosos do Mundo

Com certeza você já ouvir falar do Orkut, You Tube e do grande pai Google que estão na lista dos maiores sites do mundo.

Mas afinal, você faz idéia de quem fez e de como esses sites se tornaram os mais famosos do mundo?

Segundo os criadores do You Tube, Chad Hurley e Steve Cheno o site foi criado apenas para diversão, algo que desse  para registrar aqueles vídeos  feitos no final de semana com os amigos da facul, com o passar do tempo o site foi se expandindo cada vez mais atingindo uma média de 72 milhões de acessos por mês,  foi ai que os amigos Chad Hurley e Steve Cheno perceberam que estavam tendo apenas prejuízo com servidores e nada de lucro. Mesmo não tendo lucros com o site, os criadores nunca o abandonaram, pois para eles o site sempre foi uma forma de lazer e diversão.

Um ano depois dessa brincadeira Chad Hurley e Steve Cheno faturaram do dia para a noite cerca de US$ 1,65 bilhão com o You Tube

Criadores do YouTube contam como o site nasceu

Já o site Orkut foi criado por Orkut Buyukkokten, um jovem estudante de engenharia da computação que tinha dificuldades para fazer amigos e resolveu criar o site Orkut para fazer se comunicar com a galera da universidade, o resultado dessa brincadeira foram mais de  US$ 2,5 bilhão de dolares para o Orkut Buyukkokten.

A História do criador do Orkut

A História do Google no Brasil

A História de como nasceu o Google (em espanhol, mas quem gosta do assunto vale a pena conferir

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.