2 via notificaçao de multa

MULTA

As notificações de multa de transito são enviadas ao proprietário do veículo ou motocicleta, com intensão de informar que  houve uma infração de trânsito. Nela estão as informações referentes ao ocorrido e indica o condutor que foi responsável pela infração. Em situações aonde o proprietário não é  identificado, o proprietário poderá após o recebimento da notificação indicar quem foi o infrator por meio de um formulário de indicação.

Notificações de Multas

Ao receber uma notificação de multa, devemos ficar atentos à quaisquer inconsistências e erros, a fim de outros problemas futuramente. As notificações que acontecem erros mais comuns; são por erros de digitação, como data, horário, local e placa do veiculo. Caso aconteça algo semelhante, o proprietário do veículo pode recorrer com defesa prévia.

2ª Via de Multas

  • Se você foi multado, você deve acessar o endereço eletrônico de seu estado.
  • Se você foi multado na estrada, pela polícia rodoviária terá que acessar o site do Departamento de Polícia Rodoviária Federal. Através do site http://www.dprf.gov.br/
  • Se for placa de outro estado, entre no Detran da cidade e verifique.

Através do site do Detran oficial de sua cidade, você deve optar pelo tópico “Veículos” e acessa a página de “2ª Via de Documentos”. Além disso você poderá obter muitas outras informações úteis.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.